PDA

View Full Version : [Review] Aplicador em espuma pneus

DrMad
03-04-2007, 00:42
Aqui fica uma review de um teste realizado hoje quando estava com o lp_arede e houve uma aberta de sol num dia muito chuvoso.

O Aplicador em testes é o seguinte:

http://www.detailstore.pt/images/premium_acessoriopneucg.jpg (http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=38_42&products_id=237)

Notas Introdutórias:

O aplicador é constituído por 2 partes coladas uma à outra. A de espuma de Durafoam que se adapta à superfície a condicionar e a parte plástica para segurarmos a esponja sem nos sujarmos.

Vamos agora à fase de testes:

Antes da aplicação:

http://img459.imageshack.us/img459/8104/aplicpeq1br6.jpg

Depois da aplicação:

http://img459.imageshack.us/img459/1518/aplicpeq2zf5.jpg

Vantagens:

A parte plástica é bastante ergonómica, permitindo-nos agarrar o aplicador sem ter medo de nos sujarmos ou atingirmos qualquer parte indevida ao pé do pneu.

A esponja pareceu de boa qualidade pois não ficou danificada nesta primeira utilização. Ajusta-se perfeitamente à superfície a tratar, utilizemos o aplicador voltado para o lado que for.

O uso de produto, neste caso BTS, foi mínimo.

A aplicação ficou totalmente homogénea sem grandes esforços.

Desvantagens:

Tempo a aplicar o produto: Embora claramente mais rápido e eficaz do que aplicar com pincel ou com um bocado de borracha, tem de se ter algum cuidado a aplicar o produto para não danificar muito a esponja ou nos sujarmos se aumentarmos a velocidade de aplicação.

Em resumo, é um excelente produto para inciados e profissionais mas com grandes vantagens para quem faz do detalhe um hobbie e tem tempo para fazer as coisas bem e com paciência. :god:

PAPY
03-04-2007, 09:48
hum...bom teste, mas tou é com vontade de ver o teste aquele aplicador que já falamos :D:thumb:

Xpto2
03-04-2007, 10:54
Uma solução válida mas penso que já havia em circulação uma outra solução parecida!

lp_arede
03-04-2007, 11:09
Uma solução válida mas penso que já havia em circulação uma outra solução parecida!

Penso que fales das famosas esponjas do BeBorla, mas em comparação, estas têm uma esponja mais resiste e que não absorve tanto produto.
Além disso, a pega em plástico é um "must". Não sujamos as mãos, ao invés do que acontece com as do DeBorla.:thumb:

PAPY
03-04-2007, 11:15
xiuu, o drmad tb tem na loja outro aplicador para pneus que ainda vai dar que falar :D

lp_arede
03-04-2007, 11:18
xiuu, o drmad tb tem na loja outro aplicador para pneus que ainda vai dar que falar :D

Eu sei. ;)

Duda
03-04-2007, 20:19
para ser sincero aplico sempre o bts ou outro com um pincel e axo 5 estrelas mas por curiosidade tenho de experimentar com um aplicador

esse aplicador é muito grande?dava jeito era se fosse pequeno

lp_arede
03-04-2007, 21:39
para ser sincero aplico sempre o bts ou outro com um pincel e axo 5 estrelas mas por curiosidade tenho de experimentar com um aplicador

esse aplicador é muito grande?dava jeito era se fosse pequeno

Tem uns 10cm de comprimento.

Experimenta que vais ver que pões logo os pincéis de lado. :thumb:

MegaCC
03-04-2007, 21:52
boa review

ja tinha o visto no site da CG e chamou desde logo a minha atenção...

mais um artigo a adquirir apesar de ja ter um em poliespuma

abraço

DrMad
03-04-2007, 22:28
O comprimento deve ser 10cm por 3/4cm de largura. ;) É mesmo pequeno e dá muito jeito para quem tem tempo para tratar dos pneus vagarosamente.

lp_arede
03-04-2007, 22:35
O comprimento deve ser 10cm por 3/4cm de largura. ;) É mesmo pequeno e dá muito jeito para quem tem tempo para tratar dos pneus vagarosamente.

Olha que não é tão vagarosamente como tu julgas. :D

Ainda hoje condicionei os meus, demorando entre 20 a 30 segundos por pneu. :thumb:

clay
04-04-2007, 12:52
Boas,

Cá está algo que me seduz mais, apesar de ainda não completamente, mas é algo a meu ver muito interessante.

Bom teste Ricardo :D

Tas em grande pa!:s6vhaha:

Xpto2
05-04-2007, 10:08
Penso que fales das famosas esponjas do BeBorla, mas em comparação, estas têm uma esponja mais resiste e que não absorve tanto produto.
Além disso, a pega em plástico é um "must". Não sujamos as mãos, ao invés do que acontece com as do DeBorla.:thumb:

Exactamente!

O truque que eu tenho para não sujar as mão é pousar sempre a esponja com a parte que é para aplicar no pneu para baixo (em cima de um pano ou outra coisa qq) porque senão acontece isso que tu referiste!

Paulo83
07-04-2007, 17:47
Excelente review drmad, este sim já está na minha lista para a próxima encomenda.

Continua com as reviews :thumb: Tenho curiosidade em relação à escova para as jantes e tb na escova para os tapetes/alcatifas, já para não falar no gripper com os aplicadores de algodão.

Cumpts