View Full Version : Kit de interiores - by Junglas
Seguindo a ideia que o lp_arede sugeriu num outro tópico, vou deixar aqui a minha proposta de kit para iniciados, bem como a proposta para "extras" ao Kit...
Kit de interiores:
Premium MPC 1 : Versão menos agressiva, mais user-friendly (e idiot-proof) do detailer. Não requer diluição, serve para a maioria dos casos de interiores em mau estado e é 99.99999999999% não abrasivo, logo não há o risco de queimar ou descolorar os plásticos. Para além do tablier, serve também para a limpeza dos estofos e tectos, mesmo em situações mais bicudas.
Poorboy's Natural Look: Apesar de mais dispendioso, é talvez o mais versátil de todos os que já experimentei. Permite um acabamento mate, semi-brilhante, brilhante ou muito brilhante, só depende da forma como é aplicado.
Premium Aplicador de MF: Fabricado com panos de MF de elevada qualidade, é um excelente aplicador para qualquer condicionador.
Pano de MF 1Z: Para a remoção dos excessos de produto. Aqui convém ser utilizado um pano de MF de elevada qualidade para não saturar e deixar um acabamento mais próximo da perfeição.
Extras aconselhados:
Pincéis de diversos tamanhos: Sempre úteis, em particular para zonas mais recônditas ou menos acessíeis.
Pontas de espuma. Sempre úteis para aplicar o condicionador escolhido em zonas de mais difícil acesso.
Panos de MF (Low-Cost): Para limpar a sujidade maior e os excessos de MPC. Penso que não vale a pena utilizar um pano mais caro para tarefas tão sujas. Sempre se poupam uns €€€ e aumenta-se a durabilidade dos panos mais dispendiosos.
Contribuicao do [PM]
Poorboy's Leather Stuff
1x Pano MF 1Z
lp_arede
26-02-2007, 12:34
Boa proposta, Junglas. :thumb:
Os condicionadores da CG também seriam boas propostas (pelo menos o VRT, já que ainda não experimentei o SilkShine).
Talvez um "Kit Interior PoorBoys" ou "Kit Interior SilkShine/VRT", consoante as escolhas? É mais um assunto a debater. ;)
Apesar do bom preço, também acho que o 1Z Tiefen deveria ficar de fora. Em certos tipos de plásticos é um produto algo complicado de aplicar.
Boa proposta, Junglas. :thumb:
Os condicionadores da CG também seriam boas propostas (pelo menos o VRT, já que ainda não experimentei o SilkShine).
Talvez um "Kit Interior PoorBoys" ou "Kit Interior SilkShine/VRT", consoante as escolhas? É mais um assunto a debater. ;)
Apesar do bom preço, também acho que o 1Z Tiefen deveria ficar de fora. Em certos tipos de plásticos é um produto algo complicado de aplicar.
Yups... A parte do condicionador é sempre complicada, visto haver plásticos que se dão melhor com o condicionador X do que com o Y, ou haver pessoal que gosta mais do aspecto do condicionador K em vez do aspecto do condicionador L...
Se calhar neste campo o kit deveria ser tudo, menos o condicionador, ficando este último a escolha do cliente...:idea:
Este kit também poderia ter uma alínea extra, no caso de o comprador ter um carro com estofos em pele, neste caso dá sempre jeito ter um produto específico para a pele. Para hidratar, proteger, melhor o look, e aumentar a durabilidade da pele.
Poorboys Leather Stuff seria uma boa opção.
lp_arede
26-02-2007, 13:30
;38076']Este kit também poderia ter uma alínea extra, no caso de o comprador ter um carro com estofos em pele, neste caso dá sempre jeito ter um produto específico para a pele. Para hidratar, proteger, melhor o look, e aumentar a durabilidade da pele.
Poorboys Leather Stuff seria uma boa opção.
Nesse caso penso que seja melhor criar um kit de pele. :thumb:
Aliás, até podes dar início a essa discussão abrindo o respectivo tópico. ;)
EDIT:
Se calhar o melhor até mesmo incluir o produto para pele como opcional, tal como disseste.
Caso houvesse um kit pele, este iria incluir a indispensável embalgem de MPC. Uma pessoa que compre o kit interior + kit pele, ficaria logo com duas embalgem de MPC, o que implicava um certo aumento de investimento.
Se calhar o melhor até mesmo incluir o produto para pele como opcional, tal como disseste.
Caso houvesse um kit pele, este iria incluir a indispensável embalgem de MPC. Uma pessoa que compre o kit interior + kit pele, ficaria logo com duas embalgem de MPC, o que implicava um certo aumento de investimento.
Yups. Talvez até possa mesmo haver as duas opções... Kit pele e kit interiores... Se bem que quem compra um kit para tratar a pele, por certo não vai deixar de tratar o resto do interior do carro... Talvez o leather stuff + 1 pano de MF devessem fazer parte dos opcionais...
E nesse campo o Leather Stuff de facto talvez seja uma opção de eleição. Alia algum poder de limpeza a um optimo poder de condicionamento, tratamento, escurecimento e rejuvenescimento da pele a um preço bastante atraente.
Vou adicionar isso a lista lá em cima. :thumb:
ReDaLeRt
26-02-2007, 18:25
Junglas, não achas que o "low-cost" neste kit já é miragem? :eek: :idea:
Talvez ajude substituir:
Pontas de espuma + Premium Aplicador de MF
Por:
Aplicador poli-espuma ?
:thumb:
[[]]
lp_arede
26-02-2007, 18:31
Pontas de espuma + Premium Aplicador de MF
Por:
Aplicador poli-espuma ?
[[]]
Um aplicador MF e um aplicador poli-espuma andam pelo mesmo preço.
E quem diz pontas de espuma, diz cotonetes. ;)
belo kit , junglas :thumb:
Na minha opinião o tratamento de pele deve incluir-se como extra no kit de interior, em que talvez as únicas diferenças fossem o acréscimo de o Leather Stuff e 1 ou 2 panos.
Tipo:
Kit Interior
Kit Interior + PeleTer um kit só para pele (Kit Pele) penso que não justifica, fica melhor desta maneira, IMHO.
ReDaLeRt
26-02-2007, 18:52
Um aplicador MF e um aplicador poli-espuma andam pelo mesmo preço.
E quem diz pontas de espuma, diz cotonetes. ;)
Yes, sir. :D
Apenas dei o exemplo do poli-espuma por não absorver tanto produto como as microfibras. :)
[[]]
;38112']Na minha opinião o tratamento de pele deve incluir-se como extra no kit de interior, em que talvez as únicas diferenças fossem o acréscimo de o Leather Stuff e 1 ou 2 panos.
Tipo:
Kit Interior
Kit Interior + PeleTer um kit só para pele (Kit Pele) penso que não justifica, fica melhor desta maneira, IMHO.
tb partilho da msm opiniao :D:thumb:
lp_arede
26-02-2007, 18:56
;38112']Na minha opinião o tratamento de pele deve incluir-se como extra no kit de interior, em que talvez as únicas diferenças fossem o acréscimo de o Leather Stuff e 1 ou 2 panos.
Tipo:
Kit Interior
Exactamente, tal como eu te referi no meu EDIT. :thumb:
E para o vidros?
Sera que com MPC + Mf limpa?
Mr_Freeze
28-02-2007, 16:11
E para o vidros?
Sera que com MPC + Mf limpa?
Para os vidros tens o Windscreen Clear ;) Borrifas o vidro, passas como MF e depois no final seca-lo melhor com a outra face do pano / outro pano :thumb:
ou etao fazes como eu: compras um frasquinho de 1Z Kristalkllar k custa pra ai 2 euros, despejas num garrafao de 5l de agua, e pronto! limpa-vidros excelente pra um ano inteiro ou mais ! :D:thumb:
E que tal o novo Einszett Glasklar Spray 300ml?
Estou indeciso.
Mas mais virado para a recomendação do PAPY assim ja não me preocupo por uns tempos.
fazes bem, e mt mais barato e dura e dura e dura, como as duracell :rofl::thumb:
Mr_Freeze
28-02-2007, 23:56
Estou indeciso.
Mas mais virado para a recomendação do PAPY assim ja não me preocupo por uns tempos.
Mas tu queres um produto para limpar os vidros por dentro ou por fora?
Eu uso o KristallKlar para o depósito dos mijas... :rolleyes:
Mas tu queres um produto para limpar os vidros por dentro ou por fora?
Eu uso o KristallKlar para o depósito dos mijas... :rolleyes:
Por dentro.
Por isso e que acho que deve ser a melhor solução pelo menos a mais economica.
Mr_Freeze
01-03-2007, 00:22
Por dentro.
Por isso e que acho que deve ser a melhor solução pelo menos a mais economica.
Retirado da loja: KristallKlar -> "Produto para a limpeza do para-brisas, prolonga a vida das escovas e confere aspecto brilhante e cristalino. "
WindScreen: "Limpa vidros sem amoníaco de excelente eficácia. Não deixa marcas ou resíduos".
Posto isto, acho que n há muito a dizer ;) (digo eu) :thumb:
em termos de eficácia/preço, a minha "mistela" é a melhor opção :D:thumb:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.