PDA

View Full Version : Primeiro Kit

Junglas
23-02-2007, 16:54
Penso que neste kit poderemos englobar o selante...

Assim sendo:
CG XXX. Excelente wetlook, optimo preço, excelente durabilidade, tanto em termos de duração em cima da pintura como em termos de duração do próprio boião de cera... E dura e dura e dura... Em alternativa a Natty's white/blue. Perdem na facilidade de remoção, mas ganham em termos de cheiro :drool:
German Aplicator.Apesar de significativamente mais caro que um aplicador de Poliespuma, o processo de enceramento torna-se mais rápido... imensamnete mais rápido. Além disso permite de uma forma mais fácil, aplicar camadas finas e uniformes, o que contribui para que a embalagem da cera dure mais tempo.
Pano de MF Chubby. Apesar de ser ligeiramente mais caro que o seu rival da 1Z, permite que apenas um pano seja suficiente para remover toda a cera, sem saturar.

Selagem:
Extreme Top Coat Sealant - embalagem de 75ml. De aplicação extremamente simples, tempo cura muitíssimo curto, tempo entre aplicações inexistente fazem deste selante um dos meus favoritos. O seu rival é, para mim, o Factory Sealant, proporcionando este ultimo um aspecto mais reflectivo ao passo que o ETCS proporciona um aspecto mais molhado.
Aplicador de PF - CG. apesar de ser ligeiramente mais caro que o aplicador tradicional, não tem aquela "gola" menos suave em toda a volta, o que o torna mais rookie-friendly.
Pano de MF 1Z. Aqui não vale a pena utilizar um chubby, visto o uso de um único pano da 1Z ser suficiente para remover o selante a um carro inteiro.

PAPY
23-02-2007, 18:52
penso k n falta nada :thumb:

ReDaLeRt
23-02-2007, 20:21
Selagem:
Grojet2000; Alta durabilidade, alto poder de limpeza, base acrílica, alguma capacidade de preencher pequenos defeitos e polivalência (alguns plásticos, vidros e pintura). Perde por não poder ser usado em conjunto com glazes e afins.
Aplicador poli-espuma; Barato, fácil de lavar e polivalente. (selagem e enceramento)
2x 1z pano MF; Pêlo relativamente longo, seguro para a pintura e bom preço.

Enceramento:
Poorboys Natty's Blue; Durabilidade semelhante às restantes ceras com carnauba, wet look com fartura, preço semelhante à CG XXX e polivalência (concebida para cores escuras mas funciona muito bem em mais claras)
Aplicador poli-espuma; Barato, fácil de lavar e polivalente. (selagem e enceramento)
1z Lackfinish; Dar o toque final limpando a superficie e deixando polímeros de protecção e brilho.
2x 1z pano MF; Pêlo relativamente longo, seguro para a pintura e bom preço.

[[]]

lp_arede
23-02-2007, 22:53
Selagem:
Grojet2000; Alta durabilidade, alto poder de limpeza, base acrílica, alguma capacidade de preencher pequenos defeitos e polivalência (alguns plásticos, vidros e pintura). Perde por não poder ser usado em conjunto com glazes e afins.

No que toca à selagem, penso que o FS ou o ECTS sejam as melhores escolhas.
Podem vir em embalagem mais pequenas, mas em termos de aplicação, é usado pouco produto, em comparação com o Grojet.
Em termos de remoção, o Grojet é algo complicado de remover, face ao FS/ECTS. Não nos podemos esquecer do pessoal iniciado.
E não nos podemos esquecer da diferença de peso de embalagens, o que irá implicar diferentes preços de despesas de transporte. ;)

ReDaLeRt
23-02-2007, 23:44
(...)Podem vir em embalagem mais pequenas, mas em termos de aplicação, é usado pouco produto, em comparação com o Grojet.

Eu doseio o grojet como uma cera. Camadas finas e uniformes. :D

Em termos de remoção, o Grojet é algo complicado de remover, face ao FS/ECTS. Não nos podemos esquecer do pessoal iniciado.

De complicado não tem nada. Basta esperar 20 minutos e sai sem qualquer esforço. Considero mesmo que seja noob-proof. O segredo está no tempo de cura e na técnica de o aplicar. :D

E não nos podemos esquecer da diferença de peso de embalagens, o que irá implicar diferentes preços de despesas de transporte. ;)

Tendo em conta que é um produto polivalente evita-se precisamente outros produtos poupando em portes e em custos de material o que é importante especialmente para quem inicia. O que faz o detalhista não é o produto mas sim a técnica. :D

[[]]

Nuno Ruivo
24-02-2007, 00:57
Se, de facto, acharem que se deve adicionar um selante ao Kit, proponho o Grojet porque tem capacidade de limpeza e, dado que é para iniciados e estamos a saltar a parte do polimento, este seria uma melhor opção porque é um dois em um.
Selar a pintura (com um selante puro) sem a limparmos minimamente não me parece ter muita lógica.
Além disso, depressa os 'novatos' vão querer começar a aventura de polir o carro, logo um selante de longa duração pode ser 'castrador', pois teriam que o remover antes de polir e isso já implicaria outras técnicas.
Em vez de um selante, um produto do género do Einszett Metallic Polish&Wax parece-me o ideal para iniciados que querem esconder alguns defeitos antes de encerar o carro, tendo este também a vantagem de dar protecção (além de ser muito fácil de trabalhar à mão).
Quanto às ceras, concordo com as vossas opções.

ReDaLeRt
24-02-2007, 01:18
Além disso, depressa os 'novatos' vão querer começar a aventura de polir o carro, logo um selante de longa duração pode ser 'castrador', pois teriam que o remover antes de polir e isso já implicaria outras técnicas.

O trabalho dos polishs + esponjas dão cabo das ceras e selantes em 2 tempos.

O grojet também permite remover-se com uma nova camada.

[[]]

Duda
24-02-2007, 18:57
Penso que neste kit poderemos englobar o selante...

Assim sendo:
CG XXX. Excelente wetlook, optimo preço, excelente durabilidade, tanto em termos de duração em cima da pintura como em termos de duração do próprio boião de cera... E dura e dura e dura... Em alternativa a Natty's white/blue. Perdem na facilidade de remoção, mas ganham em termos de cheiro :drool:
German Aplicator.Apesar de significativamente mais caro que um aplicador de Poliespuma, o processo de enceramento torna-se mais rápido... imensamnete mais rápido. Além disso permite de uma forma mais fácil, aplicar camadas finas e uniformes, o que contribui para que a embalagem da cera dure mais tempo.
Pano de MF Chubby. Apesar de ser ligeiramente mais caro que o seu rival da 1Z, permite que apenas um pano seja suficiente para remover toda a cera, sem saturar.

Selagem:
Extreme Top Coat Sealant - embalagem de 75ml. De aplicação extremamente simples, tempo cura muitíssimo curto, tempo entre aplicações inexistente fazem deste selante um dos meus favoritos. O seu rival é, para mim, o Factory Sealant, proporcionando este ultimo um aspecto mais reflectivo ao passo que o ETCS proporciona um aspecto mais molhado.
Aplicador de PF - CG. apesar de ser ligeiramente mais caro que o aplicador tradicional, não tem aquela "gola" menos suave em toda a volta, o que o torna mais rookie-friendly.
Pano de MF 1Z. Aqui não vale a pena utilizar um chubby, visto o uso de um único pano da 1Z ser suficiente para remover o selante a um carro inteiro.

eu so retirava o German Aplicator para o kit se tornar um pouco mais acessivel,e colocava um aplicador amarelo,assim q a diferença seja mesmo pouca

resumindo ja se trata de um kit de "luxo"

é o setup q varias vezes utilizo tirando as ceras q ando sempre a testar novas,mas ta muito bom mesmo

Junglas
26-02-2007, 10:14
Não coloquei aqui o grojet por um simples facto... No me gusta. Além de não ser um selante puro de pintura, o que compromete em parte o seu desempenho, a sua utilização é tudo menos "rookie.proof". A sua colocação é mais complicada (MUITOOOOO mais complicada) e a menos que se use como agente de limpeza em "wipe-on wipe-off" é de remoção bastante mais complicada que o ETCS ou o FS. Usando o grojet em wipe-on wipe-off apenas estamos a usar as suas características de limpeza, não de selagem.

Se por exemplo comparares com os Klasse AIO e Klasse SG, eu diria que o grojet é o Klasse AIO com 99.999999% de certezas, e a klasse indica que o AIO é essencialmente um agente de limpeza, para servir de base ao SG e deve ser aplicado em wipe-on wipe-off.

Sinceramente, estou desejoso de acabar estes dois AIO (grojet e klasse AIO) para abrir espaço para novos produtos na minha estante...
----------------------------------
Duda, sim, de facto o German é 3x mais caro que um aplicador de PF "normal"... Mas é excelente quando queres encerar o carro, visto poupar tempo e cera na aplicação. Mas concordo em grande parte contigo... Um aplicador da CG será uma opção mais sensata, visto não ter aquela "costura" manhosa na aba e ser 3x mais barato que o German...

lp_arede
26-02-2007, 10:50
----------------------------------
Duda, sim, de facto o German é 3x mais caro que um aplicador de PF "normal"... Mas é excelente quando queres encerar o carro, visto poupar tempo e cera na aplicação. Mas concordo em grande parte contigo... Um aplicador da CG será uma opção mais sensata, visto não ter aquela "costura" manhosa na aba e ser 3x mais barato que o German...

Continuando a vossa conversa, não esquecer que o German não serve só para aplicar ceras e selantes. ;)

O problema é que convém ter, pelo menos, uns dois aplicadores e estar a comprar dois German fica caro.

Talvez neste kit incluir os aplicadores da CG e no kit de polimento o German?
Ou haver uma lista de opcionais recomendados para cada kit, fazendo o German parte da lista para o kit de cera?

Junglas
26-02-2007, 11:07
Ou haver uma lista de opcionais recomendados para cada kit, fazendo o German parte da lista para o kit de cera?

Estava a pensar precisamente nisso. Haver um kit mesmo básico e haver uma listagem de material opcional! Assim além do kit básico e recomendado haveria a hipótese de personalizar ligeiramente o kit.

ReDaLeRt
26-02-2007, 17:58
Não coloquei aqui o grojet por um simples facto... No me gusta. Além de não ser um selante puro de pintura, o que compromete em parte o seu desempenho, a sua utilização é tudo menos "rookie.proof". A sua colocação é mais complicada (MUITOOOOO mais complicada) e a menos que se use como agente de limpeza em "wipe-on wipe-off" é de remoção bastante mais complicada que o ETCS ou o FS. Usando o grojet em wipe-on wipe-off apenas estamos a usar as suas características de limpeza, não de selagem.

Ainda não percebi porque o Grojet é dificil de ser colocado. :rolleyes: Aplico-o segundo a mesma técnica da Natty's sem problemas. Camadas finas e uniformes. Ao fim de 20/30 minutos sai que é uma maravilha. :thumb:

[[]]

Junglas
26-02-2007, 18:56
Ainda não percebi porque o Grojet é dificil de ser colocado. :rolleyes: Aplico-o segundo a mesma técnica da Natty's sem problemas. Camadas finas e uniformes. Ao fim de 20/30 minutos sai que é uma maravilha. :thumb:

[[]]

Já experimentaste aplicar FS ou ETCS ?

ReDaLeRt
26-02-2007, 19:05
Já experimentaste aplicar FS ou ETCS ?

Não uso disso. :thumb:

[[]]

lp_arede
26-02-2007, 19:08

[[]]

Experimenta, Red. :thumb:

Depois hás-de ver umas fotos que o drmad aqui há-de pôr do meu carro, apenas com FS. ;)

Junglas
26-02-2007, 19:10

[[]]

Mas devias... Depois vais compreender porque é que o Grojet não é grande espingarda. :thumb:

ReDaLeRt
26-02-2007, 19:29
Mas devias... Depois vais compreender porque é que o Grojet não é grande espingarda. :thumb:

Ninguém aqui disse que era o melhor. Apenas é bom para começar. :thumb:

[[]]

DrMad
26-02-2007, 19:34
Experimenta, Red. :thumb:

Depois hás-de ver umas fotos que o drmad aqui há-de pôr do meu carro, apenas com FS. ;)

Não foi FS foi blitz Sealant. ;)

Também partilho a opinião que o grojet é extremamente irritante de remover após 20-30min.

lp_arede
26-02-2007, 20:39
Não foi FS foi blitz Sealant. ;)

Também partilho a opinião que o grojet é extremamente irritante de remover após 20-30min.

Lê lá bem o meu post. :D

Eu estava a falar do meu carro e das fotos que tirámos aquando do teste da Collinite. ;)

Duda
26-02-2007, 20:50

concordo a 100% tenho ETCS e a aplicaçao nao tem nada a ver com o grojet,mesmo nada,principalmente na parte de remover:berlusca:

DrMad
26-02-2007, 21:31
lp_arede: Hum Hum pois... faltou-me ler um bocado do post. :D