PDA

View Full Version : primeira proposta de kit

Junglas
23-02-2007, 16:24
Penso que aqui deverá haver duas categorias. Polimento mecânico e polimento manual.

Para polimento manual:
(caso se volte a arranjar....)
Premium Paint Polish (250ml)
Premium Metalic Polish (250ml)
Polishing Pal + esponja laranja + esponja branca
2x 1Z Pano MF

Para polimento mecânico:
Para users com Porter Cable:
Edge2k esponja laranja
Edge2k esponja verde
Edge2K esponja azul (Apenas se o carro for de cor escura)
Adaptador para PC do sistema Edge 2K
Premium Intensive Polish
Premium Final Finish (se possivel 106FF pela sua maior versatilidade)
2x 1Z pano de MF

Para users com outras máquinas:
Igual ao anterior, mas com esponjas single sided e sem o adaptador.

PAPY
23-02-2007, 18:54
os panos MF n serao poucos?? :D

ReDaLeRt
23-02-2007, 19:49
Pegando na proposta do xôr inginhieiruh... :D

Para polimento manual:
Premium ou 1z Ultra Paint Polish (250ml) [Num corte à mão em carros que nunca viram polimento o Paint Polish pouco ou nada faz :idea:]
Polishing Pal + esponja laranja + esponja branca + aplicador MF [Muito jeito para dar um corte fino à mão]
2x 1Z Pano MF

Para polimento mecânico:
Esponja The Edge Amarela [Para pintura com defeitos profundos]
Esponja The Edge Laranja
Esponja The Edge Azul [Apesar da Laranja deixar um acabamento fino, em carros escuros fica sempre bem um corte ainda mais fino]
Esponja The Edge Verde [Useless face ao setup acima :berlusca:]
Premium Power Gloss [Usar com a Esponja Amarela]
Premium Intensive Polish
4x 1Z pano de MF [Panos nunca são demais :D]

[[]]

Junglas
26-02-2007, 12:32
os panos MF n serao poucos?? :D

Nunca são demais, mas é um kit para iniciados, e dois panos de MF, um para cada fase do polimento, costumam ser suficientes, pelo menos para mim...

Pegando na proposta do xôr inginhieiruh... :D

Para polimento manual:
Premium ou 1z Ultra Paint Polish (250ml) [Num corte à mão em carros que nunca viram polimento o Paint Polish pouco ou nada faz :idea:]

Precisamente por estares a polir á mão é que nem vale a pena tentar dar grande corte. Só vais conseguir danificar o verniz de forma localizada, enfraquecendo-o em determinados pontos. Para mim, corte num polimento manual é para esquecer... Os resultados não aparecem e os que aparecerem, como não consegues fazer força de forma uniforme, serão sempre danos localizados no verniz... IMHO, corte manual = NULL :rofl:.

Polishing Pal + esponja laranja + esponja branca + aplicador MF [Muito jeito para dar um corte fino à mão]
2x 1Z Pano MF

Para polimento mecânico:
Esponja The Edge Amarela [Para pintura com defeitos profundos]
Esponja The Edge Laranja
Esponja The Edge Azul [Apesar da Laranja deixar um acabamento fino, em carros escuros fica sempre bem um corte ainda mais fino]
Esponja The Edge Verde [Useless face ao setup acima :berlusca:]
Premium Power Gloss [Usar com a Esponja Amarela]
Premium Intensive Polish
4x 1Z pano de MF [Panos nunca são demais :D]

Acho que estás a esquecer o conceito fundamental do kit... A ideia do Kit é juntar a quantidade mínima de produtos que te permitam cobrir todas as fases do detalhe e não o material que cada um prefere para tudo. Consegues corte com esponja laranja edge + IP, logo, num kit para abrir as hostilidades na área do corte, basta laranja e IP, até porque com amarela e PG é mais provavel que cometas erros e danifiques a pintura...

ReDaLeRt
26-02-2007, 18:30
Acho que estás a esquecer o conceito fundamental do kit... A ideia do Kit é juntar a quantidade mínima de produtos que te permitam cobrir todas as fases do detalhe e não o material que cada um prefere para tudo.

O setup que apresentei era apenas para "outras máquinas". :D Em vez de se apostar 200€ numa PC, com 60€ (Parkside, p.e.) e um pouco mais de investimento em produtos consegue-se um melhor compromisso de resultados. Digo eu. :thumb:

Consegues corte com esponja laranja edge + IP, logo, num kit para abrir as hostilidades na área do corte, basta laranja e IP, até porque com amarela e PG é mais provavel que cometas erros e danifiques a pintura...

Bem visto. :berlusca: Mas para alguma coisa serve a teoria que está no forum e os testes. :thumb: Frisei também a amarela para pinturas muito danificadas. Acho que era uma boa aposta colocar o PG + Amarela como um kit extra ligado ao kit principal. :)

Precisamente por estares a polir á mão é que nem vale a pena tentar dar grande corte. Só vais conseguir danificar o verniz de forma localizada, enfraquecendo-o em determinados pontos. Para mim, corte num polimento manual é para esquecer... Os resultados não aparecem e os que aparecerem, como não consegues fazer força de forma uniforme, serão sempre danos localizados no verniz... IMHO, corte manual = NULL :rofl:.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Põe-te na seguinte situação: Carro com menos de 1 ano, minimamente estimado em que num dia-não aparece-te um (pequeno) dano na pintura. Achas que haverá muita gente disposta a investir mais de 50€ só em esponjas e polishs sem contar com a orbital para corrigir tamanho dano?

Penso que é para isso que serve o polimento manual; Tratar de problemas pontuais e localizados. Já me foi útil em diversas vezes. Apenas porque quis entrar no mundo do detalhe a sério investi numa orbital. :thumb:

[[]]

Junglas
26-02-2007, 18:59
Mas lá está, defeitos dignos do nome dificilmente os retiras á mão. Umas raspadela numa silva, um encosto numa parede... Não consegues retirar isso a mão. Pelo menos não sem suar IMENSO. O kit de polimento que sugeri para ser utilizado para polimento manual apenas serve para dar mais brilho e suavidade a pintura, não querendo de forma alguma, remover grandes defeitos.

ReDaLeRt
26-02-2007, 19:06
Mas lá está, defeitos dignos do nome dificilmente os retiras á mão. Umas raspadela numa silva, um encosto numa parede... Não consegues retirar isso a mão. Pelo menos não sem suar IMENSO.

Ainda que não se remova o dano por completo consegue disfarça-lo bastante bem e por um óptimo preço. A não ser que tenha ido ao pigmento!

[[]]

Junglas
26-02-2007, 19:12
Pessoalmente, acho que polimento manual não deve ir além de laranja e PP. Mas se tens uma outra proposta de kit, porque não abrir uma thread com essa proposta? :idea:

ReDaLeRt
26-02-2007, 19:17
Pessoalmente, acho que polimento manual não deve ir além de laranja e PP. Mas se tens uma outra proposta de kit, porque não abrir uma thread com essa proposta? :idea:

Porque acho que a tua tem boas bases. Apenas, penso eu, que pode ser melhorada em alguns pontos. :P

[[]]

lp_arede
26-02-2007, 19:21
Porque acho que a tua tem boas bases. Apenas, penso eu, que pode ser melhorada em alguns pontos. :P
[[]]

Concordo.
É bom que se vá debatendo o kit que tenha uma boa base. :thumb:

MLVtecpt
26-02-2007, 22:08
Abram novo tópico com a proposta do Redalert ;)

ReDaLeRt
26-02-2007, 23:43
Abram novo tópico com a proposta do Redalert ;)

Done.

http://carpremium.net/forum/showthread.php?p=38188#post38188

:thumb:

[[]]