View Full Version : kit
Tal como já tinha dito no outro sub-fórum...
Balde de dupla secção é incontornável e aí não há hipótese de escolha...
Shampoo Carlack 68 re-greasing. A sua durabilidade, aliada ao seu preço torna-o uma das melhores opções para iniciados.
Toalha WW Azul da CG. O seu preço mais elevado é compensado pela maior dificuldade no aparecimento de swirls, na sua superior suavidade e na melhor qualidade dos acabamentos
Luva em pêlo de ovelha natural (ou Shmitt, já que o preço é o mesmo)
No Tar - 250ml (porque há sempre marcas de alcatrão para remover e penso que a lavagem é a melhor altura para o fazer, já que de seguida lavamos o carro, ou pelo menos passamo-lo por água, o que permite a remoção dos resíduos de produto)
lp_arede
23-02-2007, 16:13
Para complementar a tua opinião, Junglas:
- Esponja Einszett, para as zonas baixas do carro.
E o kit para as jantes??? Deverá ficar aqui metido ou cria-se um novo sub-fórum?
lp_arede, sim, pode-se adicionar a esponja, embora eu tenha a esponja mas lave sempre com luva. Não se assustem... Lavo primeiro todo o carro, deixo apenas do friso para baixo por lavar. No fim, lavo as partes mais baixas com luva... Para cada zona baixa (uma porta por exemplo) divido aí em 4 ou 5 secções. Ou seja, se forem imensamente cuidadosos, podem abdicar da esponja.
lp_arede
23-02-2007, 16:51
lp_arede, sim, pode-se adicionar a esponja, embora eu tenha e lave sempre com luva. Não se assustem... Lavo primeiro todo o carro, deixo apenas do friso para baixo por lavar. No fim, lavo as partes mais baixas com luva... Para cada zona baixa (uma porta por exemplo) divido aí em 4 ou 5 secções. Ou seja, se forem imensamente cuidadosos, podem abdicar da esponja.
Eu também faço assim. ;)
Mas como se trata de um kit de iniciação... :thumb:
O kit de jantes também se pode tratar neste subforum mas de preferência noutro tópico. ;)
ReDaLeRt
23-02-2007, 20:57
Adicionando mais uns produtos:
Sonax Glanzshampoo; [Alto poder lubrificante e detergente. Excelente para carros ainda não detalhados e para fazer um QD caseiro a usar com claybar. :thumb:] (A loja vende este? :confused:)
1z Blitz; [excelente para remoção de insectos (ou o que resta deles :rofl:) em conjunto com uma esponja suave. (Diluído de 1:5 a 1:10) Também útil para interiores!]
1z Lackfinish; [Usado ainda com o carro molhado, aplicar e enchaguar novamente. Acabamento muito bom e bouble effect com fartura. :thumb:]
[[]]
lp_arede
23-02-2007, 22:50
Sonax Glanzshampoo; [Alto poder lubrificante e detergente. Excelente para carros ainda não detalhados e para fazer um QD caseiro a usar com claybar. :thumb:] (A loja vende este? :confused:)
Parece-me que a escolha do shampoo para o kit irá mesmo recair no Carlack.
Foi devido ao Carlack que a loja deixou de vender o Sonax. Preços idênticos, com qualidade superior por parte do Carlack. ;)
ReDaLeRt
23-02-2007, 23:49
Parece-me que a escolha do shampoo para o kit irá mesmo recair no Carlack.
Foi devido ao Carlack que a loja deixou de vender o Sonax. Preços idênticos, com qualidade superior por parte do Carlack. ;)
Confundi com o Premium Glanzshampoo. :thumb:
[[]]
se me permites junglas so acrescentava a esponja da 1Z para lavar as partes baixas,ou seja tudo(excepto jantes)q seja por debaixo do mesmo, de resto para uma regular lavagem axo q ta tudo dito,foi o q comprei de inicio tirando o no tar
1z Blitz; [excelente para remoção de insectos (ou o que resta deles :rofl:) em conjunto com uma esponja suave. (Diluído de 1:5 a 1:10) Também útil para interiores!]
1z Lackfinish; [Usado ainda com o carro molhado, aplicar e enchaguar novamente. Acabamento muito bom e bouble effect com fartura. :thumb:
Em carros não detalhados, acho um desperdício, já que não tens grandes ganhos em termos de aspecto utilizando o Lackfinish...
A ideia é arranjar um kit porreiro para iniciados, low-cost, eficaz e que permita cobrir diversos aspectos do detalhe... Os €€€ do lackfinish, penso que seriam mais bem investidos em material para limpar as jantes, por exemplo....
se me permites junglas so acrescentava a esponja da 1Z para lavar as partes baixas,ou seja tudo(excepto jantes)q seja por debaixo do mesmo, de resto para uma regular lavagem axo q ta tudo dito,foi o q comprei de inicio tirando o no tar
Claro que permito!:rofl: :D Aliás, o lp_arede já tinha chamado a atenção para essa "lacuna". Penso que para um rookie seja uma opção, não diria indispensável, mas bastante prática e útil. :thumb:
ReDaLeRt
26-02-2007, 18:08
A ideia é arranjar um kit porreiro para iniciados, low-cost, eficaz e que permita cobrir diversos aspectos do detalhe... Os €€€ do lackfinish, penso que seriam mais bem investidos em material para limpar as jantes, por exemplo....
Pois, é bem visto. :D
Em carros não detalhados, acho um desperdício, já que não tens grandes ganhos em termos de aspecto utilizando o Lackfinish...
Dei a ideia do LackFinish não tanto para "look" mas mais para protecção. Embora não seja virado para tal, só o facto de produzir bubble effect confere à pintura uma maior capacidade de não reter sujidade especialmente após apanhar com chuva. A maior parte da água escorre evitanto depósito e fixação de marcas de água no verniz. :thumb:
[[]]
Dei a ideia do LackFinish não tanto para "look" mas mais para protecção. Embora não seja virado para tal, só o facto de produzir bubble effect confere à pintura uma maior capacidade de não reter sujidade especialmente após apanhar com chuva. A maior parte da água escorre evitanto depósito e fixação de marcas de água no verniz. :thumb:
[[]]
Protecção não te dá, quando muito dá-te look ou então como referiste, ajuda a manter o carro menos sujo... Mas acho um gasto desnecessário, IMHO.
lp_arede
26-02-2007, 19:19
Protecção não te dá, quando muito dá-te look ou então como referiste, ajuda a manter o carro menos sujo... Mas acho um gasto desnecessário, IMHO.
Offtopic... IMHO? :o
In My Humble Opinion :D:thumb:
lp_arede
26-02-2007, 19:34
In My Humble Opinion :D:thumb:
Registado. :D
ReDaLeRt
26-02-2007, 19:38
Offtopic... IMHO? :o
Estes gajos do IST têm a mania que são l33tz0rs. :berlusca:
Buffer:
[[]]
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.