PDA

View Full Version : [REVIEW] Chemical Guys Leather Conditioner

DrMad
06-02-2007, 21:10
A aplicação deste produto foi feito há 1 mês atrás e hoje apresento a review da aplicação assim como a "durabilidade" do produto. Coloquei a palavra durabilidade entre aspas pois os condicionadores não devem ser comparados em termos de durabilidade mas sim de revitalização da pele. O que nos interessa quando aplicamos um condicionador é que este devolva o aspecto/consistência original da pele e não que "dure" muito tempo.

No final da review irei colocar algumas comparações com o Poorboys Leather Stuff e o Einszett Leder.

O produto apresenta-se numa embalagem de plástico de 16oz (=473ml) e tem a cor laranja clara. A tampa possui um doseador para que possamos aproveitar da melhor forma o produto que adquirimos.

Esta review foi realizada num banco que tinha sido tratada previamente com Poorboys Leather Stuff. A última aplicação tinha sido feita há cerca de 6 meses.

Antes da aplicação:
http://img165.imageshack.us/img165/5031/antes1pr8.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/4061/antes2dt3.jpg

Durante a aplicação:
http://img165.imageshack.us/img165/237/durante1si5.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/2608/durante2tr1.jpg

Passado 1 mês da aplicação:
http://img165.imageshack.us/img165/4367/depois1jn8.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/2465/depois2qc7.jpg

A aplicação do produto é bastante simples, tendo sido realizada com o auxílio a um pano de microfibras e uma quantidade reduzida de condicionador. Deixei o produto a hidratar a pele durante cerca de 30 minutos antes de remover.

A remoção é simples e neste caso quase que não houve necessidade de remover o excesso, apenas espalhei devidamente o produto em algumas zonas em que tinha ficado mal aplicado.

A hidratação da pele é fantástica, nota-se passado 1 semana da aplicação que as "rugas" da pele ficam mais elásticas e expandem-se, ficando a pele menos enrugada. Em casos em que a pele já esteja um bocado desidratada torna-se necessário passar o dedo/mão pela pele para espalhar um bocado de produto para as zonas das rugas que não apresentam produto.

Este produto não torna a pele demasiadamente escorregadia. Nota-se de facto um certo aumento da elasticidade da pele e por conseguinte o efeito de deslizamento aumenta mas não se torna perigoso este efeito.

Nesta review não notei qualquer escurecimento da pele, à excepção do verificado na aplicação do produto. Um mês após a aplicação, a pele retorna à cor original, notando-se apenas um escurecimento bastante ligeiro da mesma. Poderá estar relacionado com o facto da pele ter sido condicionada com o PB Leather Stuff e este já a ter escurecido anteriormente.

O poder de limpeza do condicionador é quase nulo. Devemos limpar as peles com Multi Purpose Cleaner ou o Chemical Guys Leather Cleaner (não testado por mim).

O brilho deixado pelo produto é bastante significativo na altura da aplicação mas tende a perder o efeito ao longo das semanas.

Em suma, posso afirmar que este é um excelente produto que aproveita as vantagens do Leather Stuff da prestigiada marca Poorboys mas não tem a principal desvantagem: pele escorregadia.

Comparação 1Z Leder, PB Leather Stuff e CG Leather Conditioner

Aplicação
Vencedor CG Leather Conditioner pela pouca quantidade necessária para hidratar a superfície. Em termos de facilidade de aplicação há empate.

Remoção
Empate entre os 3 produtos.

Escurecimento da pele
O PB Leather Stuff leva a melhor neste campo. Seguido pelo CG e depois pelo 1Z.

Pele Escorregadia
O condicionador da 1Z é o que deixa a pele menos escorregadia, seguido pelo da CG e por fim o da PB.

Hidratação
Não há vencedores nem vencidos pois depende da pele em que os produtos sejam aplicados.

Limpeza da Pele
O da 1Z tem um poder de limpeza superior aos outros rivais. O da PB leva o 2º lugar sendo que o da CG fica em 3º e último lugar.

Brilho
O condicionador da PB é o que deixa mais brilho dentro dos 3 concorrentes, seguido pelo da CG e depois o da 1Z.

Junglas
06-02-2007, 22:32
Não me posso manifestar em relação aos resultados comparativos, mas o PB deixa a pele com brilho.. durante uns dois dias...

Atenção que cada caso é um caso e há produtos que se dão melhor com a pele de um carro do que outros... No meu caso é pele sintética e é um Mercedes.

Bela review... E gostei em particular do quadro comparativo... :thumb:

PAPY
06-02-2007, 22:35
eu gosto mto do PB NL e do 1Z LP :D:D ja agora, drmad, k carro e esse? gostei dos estofos :D

MLVtecpt
06-02-2007, 22:50
Epá sinceramente adorei esta review, especialmente a comparação com os outros 2 produtos que já conhecemos ;)

Onibas
06-02-2007, 22:53
ja agora, drmad, k carro e esse? gostei dos estofos :D
Vou-te dar uma pista. Tem suspensão hidráulica :D

DrMad
06-02-2007, 22:55
Não me posso manifestar em relação aos resultados comparativos, mas o PB deixa a pele com brilho.. durante uns dois dias...

Atenção que cada caso é um caso e há produtos que se dão melhor com a pele de um carro do que outros... No meu caso é pele sintética e é um Mercedes.

Bela review... E gostei em particular do quadro comparativo... :thumb:

Portanto tal como disse algures na reviews as opiniões divergem em relação à pele em que são aplicados. Todos estes 3 produtos foram aplicados no carro da foto. :D

eu gosto mto do PB NL e do 1Z LP :D:D ja agora, drmad, k carro e esse? gostei dos estofos :D

O carro é o meu, infelizmente um pouco sujo nas molduras das portas por o teste ter sido realizado em altura de exames. (O tempo é pouco)

Epá sinceramente adorei esta review, especialmente a comparação com os outros 2 produtos que já conhecemos ;)

A comparação apenas é possível quando é feita nas mesmas condições e neste caso tive sorte por ter aplicados os outros produtos anteriormente e assim poder dar a minha opinião consoante o aspecto/consistência da pele pós aplicação de cada um deles.

PAPY
06-02-2007, 23:55
oh drmad, eu ia dixer k era o teu, mas nunca pensei k tivesses estofos electricos no Xantia :D

JoaoJacto
07-02-2007, 00:05
Excelente Review Drmad ;)

Como se comporta em relaçao ao cheiro ?Durou o mês em teste?

DrMad
07-02-2007, 00:35
O cheiro não se aguenta por muito tempo ou então fui eu que me habituei ao cheiro. :P

Duda
07-02-2007, 19:38
bom teste,gostei de ler e em espeçial a parte das "comparaçoes",ja agora drmad para quem nao tem o da PB,qual destes 2 aconselhas?e ao aplicar no volante nao será q estorva um pouco na conduçao,por se tornar escorregadio!sei q geralmente aplicam em bancos,mas os meus nao sao de pele mas gostava de manter o volante em condiçoes,ou no volante nao se costuma aplicar!!!!!!!

sorry pelas perguntas de maçarico,mas tamos sempre a aprender:berlusca:

DrMad
07-02-2007, 20:29
Os volantes quando são forrados a pele devem ser condicionados frequentemente para que a pele não se desidrate rapidamente.

Deverás escolher um produto que escorregue pouco. Para isso podes optar pelo 1Z Leder ou pelo CG Leather Conditioner. ;) O PB Leather Stuff não aconselho muito para volantes dado que escorrega mesmo muito.

Mais uma vez volto a frisar que depende da pele. Eu estou a falar da pele do Citroen Xantia.

Silver Surfer
07-02-2007, 21:43
Gostei mt de ler esta review!:thumb:
Muitos parabéns Drmad! :n4pclapping:
Caso n tivesse o meu PB Leather Stuff acho q ia ficar muito indeciso entre qual escolher agr... Mas a escolha ia ser entre o da poorboys e o da CG...não sei porquê mas nunca fui mt à bola com o da 1Z...manias!:rofl:
Duda, eu tb n tenho estofos em pele mas comprei pq o meu volante,fole de mudanças etc é de pele e pq o carro do meu pai tem estofos em pele:D
Eu adoro o aspecto com que o volante fica dps de uma boa hidratação! Até parece que fica mais grosso! :s6vhaha: :rofl: Mas tb é verdade que nos primeiros minutos que usas o carro notas o volante um pouco escorregadio! Mas nada de alarmante IMHO:berlusca:
Mas se o Drmad diz que o da CG é menos escorregadio e se tencionas comprar um destes produtos apenas para o volante, fole etc...acho q devias ir para o da CG:idea:

Duda
07-02-2007, 21:45
Os volantes quando são forrados a pele devem ser condicionados frequentemente para que a pele não se desidrate rapidamente.

Deverás escolher um produto que escorregue pouco. Para isso podes optar pelo 1Z Leder ou pelo CG Leather Conditioner. ;) O PB Leather Stuff não aconselho muito para volantes dado que escorrega mesmo muito.

Mais uma vez volto a frisar que depende da pele. Eu estou a falar da pele do Citroen Xantia.

obrigado pela resposta,vou ter q fazer pim po neta pita pita pitucha pita pita pitucha plim(na brinca)

saiu o da cg,vamos la ver como se vai portar:berlusca: depois conto:berlusca:

DeepSnoozer
21-04-2007, 15:19
Vou-te dar uma pista. Tem suspensão hidráulica :D

Citroen Xantia

MLVtecpt
25-05-2009, 18:13
Sai um up para esta review...depois de este fim de semana limpar 7 bancos em pele (Zafira powa), mais portas, com MPC/Universal Cleaner, foram condicionados com o CG Leather Conditioner...

Que diferença em termos de elasticidade, cheiro (a pele) e hidratação.

Super-aprovado! :god: