PDA

View Full Version : Extensão para Porter Cable

flateric
26-01-2007, 18:51
Quero fazer uma extensão ao cabo da PC, para não ter de andar com o transformador atrás de mim. Alguém sabe dizer se o cabo tem de ter alguma característica especial? No manual da PC fala em "Minimum Gauge for Cord Sets" que se refere a isto mesmo... mas não percebo nada aquelas unidades!

Alguém já fez isto que quero fazer? É provável que sim... pelo menos já vi alguém falar disso! :D

MLVtecpt
26-01-2007, 19:15
Acho que é mais facil arranjares uma extensão para o transformador ;)

flateric
26-01-2007, 19:16
Mais fácil é... mas depois qdo quiser ir para o outro lado do carro, tenho de pegar no transformador e levá-lo atrás de mim! :(

Kelevra
26-01-2007, 19:22
Quero fazer uma extensão ao cabo da PC, para não ter de andar com o transformador atrás de mim. Alguém sabe dizer se o cabo tem de ter alguma característica especial? No manual da PC fala em "Minimum Gauge for Cord Sets" que se refere a isto mesmo... mas não percebo nada aquelas unidades!

Alguém já fez isto que quero fazer? É provável que sim... pelo menos já vi alguém falar disso! :D

Basta arranjares cabo electrico normalissimo e umas tomadas macho e femea estilo americano... digo eu... não percebo grande coisa de electronica LOL

SeatFan_
26-01-2007, 21:55
Mais fácil é... mas depois qdo quiser ir para o outro lado do carro, tenho de pegar no transformador e levá-lo atrás de mim! :(

podes também fazer como eu sei que já fizeram... da base de uma cadeira de escritório (as rodinhas) fizeram uma base para o transformador, e aí se quiseres ir pro outro lado do carro, basta puxares o "boby" que ele vai obediente...:D

Abraço!

PAPY
26-01-2007, 22:36
LOOL, essa nunca tinha ouvido, SeatFan :D

JoaoJacto
26-01-2007, 22:49
podes também fazer como eu sei que já fizeram... da base de uma cadeira de escritório (as rodinhas) fizeram uma base para o transformador, e aí se quiseres ir pro outro lado do carro, basta puxares o "boby" que ele vai obediente...:D

Abraço!

Ate ao dia que te destrais e o "boby" manda uma cacetada do carro :rofl: :rofl:

Isso é facil de fazer,basta fazer como o kelevra disse,um cabo com 3 fases e uma ficha macho e uma female AMARICANAS :D

SeatFan_
27-01-2007, 16:40
Ate ao dia que te destrais e o "boby" manda uma cacetada do carro :rofl: :rofl:

Isso é facil de fazer,basta fazer como o kelevra disse,um cabo com 3 fases e uma ficha macho e uma female AMARICANAS :D

mas fazendo uma plataforma só com a "estrela" das rodas da cadeira (ou por exemplo daqueles carrinhos de apoio da cozinha) o transformador continua ao nível do chão, logo as cacetadas são menos prováveis...

também nunca fiz, porque sinceramente n me importo de ter que pegar no transformador pra mudar de lado, mas conheço quem tenha feito e acho uma ideia válida. :thumb:

Abraço!

flateric
28-01-2007, 20:11
A minha dúvida era se o cabo precisava de ter alguma característica especial. Tb achava que não, mas queria confirmar! ;)

Essa do bobby tá demais! :D :D :D :D

Obrigado pela ajuda... já sei como fazer! :D

Junglas
29-01-2007, 12:15
A minha dúvida era se o cabo precisava de ter alguma característica especial. Tb achava que não, mas queria confirmar! ;)

Essa do bobby tá demais! :D :D :D :D

Obrigado pela ajuda... já sei como fazer! :D

O cabo tem que ter pelo menos a espessura que vem mencionada como "minimum gauge". Isso serve para o cabo não derreter quando tens a PC em carga. Depois é só enfiar o macho e fêmea nas extremidades do cabo... Têm é que ter o estilo AMARICANO.

Racer
29-01-2007, 12:19
O cabo tem que ter pelo menos a espessura que vem mencionada como "minimum gauge". Isso serve para o cabo não derreter quando tens a PC em carga. Depois é só enfiar o macho e fêmea nas extremidades do cabo... Têm é que ter o estilo AMARICANO.

Pedro

Vou precisar da tua ajuda , tenho uma PC parada e precisava de por a extensão..tenho a extensão mas faltam as fichas , qual o teu preço??? :D

Junglas
29-01-2007, 12:29
Pedro

Vou precisar da tua ajuda , tenho uma PC parada e precisava de por a extensão..tenho a extensão mas faltam as fichas , qual o teu preço??? :D

Se fosses uma gaja boa, era um beijo e um keijo... Assim sendo, é só o valor do material. Se conseguires arranjar cabo e fichas (que eu agora ando a bulir das 9:00 as 19:00:1018: ) ´só tens que dar um salto lá a casa que eu faço isso em 10 minutos. :thumb: É o tempo de me tratares do lettering do Honda, para meter os autocolantes novos. :rofl: (joking)

mike
29-01-2007, 13:40
Ou o junglas não apanhou o sentido dúbio de enfiar extensões nas fichas e PC parada ou estou um grande rebarbado a esta hora....:rofl:

flateric
29-01-2007, 13:42

É necessário ter as fichas macho/fêmea no estilo americano? Estava a pensar fazer assim:

- A ficha original da PC, ligo-a ao transformador
- corto o cabo a meio e coloco uma ficha fêmea no bocado que está ligado ao transformador
- no outro cabo (o que ficou ligado à PC) coloco uma ficha macho

Estava a pensar usar fichas estilo europeu. Assim podia ligar uma extensão normal para aumentar o cabo da PC. Caso não quisesse ligar com extensão, bastava ligar o cabo da PC ao que está ligado ao transformador.

Fiz-me entender bem? Que achas desta solução?

mike
29-01-2007, 14:16
É uma solução alternativa e muito prática. Tem 2 senãos:

1 - Se ponderares mais tarde vender a máquina é um afactor de desvalorização ter o cabo cortado a meio.

2 - corres o risco de se não usares uma fêmea do lado da máquina alguem encavar isso numa tomada de 220V.... bye bye....

Junglas
29-01-2007, 14:16
Ou o junglas não apanhou o sentido dúbio de enfiar extensões nas fichas e PC parada ou estou um grande rebarbado a esta hora....:rofl:

Acho que é mais a segunda opção. :rofl:

É necessário ter as fichas macho/fêmea no estilo americano? Estava a pensar fazer assim:

- A ficha original da PC, ligo-a ao transformador
- corto o cabo a meio e coloco uma ficha fêmea no bocado que está ligado ao transformador
- no outro cabo (o que ficou ligado à PC) coloco uma ficha macho

Estava a pensar usar fichas estilo europeu. Assim podia ligar uma extensão normal para aumentar o cabo da PC. Caso não quisesse ligar com extensão, bastava ligar o cabo da PC ao que está ligado ao transformador.

Fiz-me entender bem? Que achas desta solução?

Poder poder até podes. Eu é que não me sinto muito confortável em cortar um cabo a uma PC. Não pelo corte em si, mas porque se tiveres algum problema com ela, a garantia = kaput...

flateric
29-01-2007, 17:07
Já nem me lembrava da garantia! :P Tens razão... e a 2ª questão do mike tb é pertinente!

Vou tentar arranjar umas fichas americanas... uma macho e outra fêmea! :)

yamaha
29-01-2007, 17:49
Já nem me lembrava da garantia! :P Tens razão... e a 2ª questão do mike tb é pertinente!

Vou tentar arranjar umas fichas americanas... uma macho e outra fêmea! :)

Tenta, que depois fazes um casal macho com femea :rofl:

Abraço :D

flateric
29-01-2007, 20:17
Boa yamaha! :rofl:

Quanto às fichas... hoje fui à Dimofel (Supertécnica) aqui no Porto e não têm! :(

Na Leiritrónica têm. Não são bem as que eu pretendia:

http://www.leiritronica.biz/product_info.php?products_id=9851
http://www.leiritronica.biz/product_info.php?products_id=9850

Eu queria umas assim:

http://www.leiritronica.biz/product_info.php?cPath=176&products_id=13014
http://www.leiritronica.biz/product_info.php?cPath=176&products_id=13013

Dava pra remediar com as primeiras... mas não estou pra pagar 10 euros de portes por duas fichinhas! :(

Junglas
30-01-2007, 09:27
E essas fichas não são Amaricanas.... Repara bem nos pinos da tua PC e nos pinos dessas fichas...

flateric
30-01-2007, 10:09
Não tou a ver como é a da PC... não a tenho aqui agora!

Se estas não são, quais são? Isto está a revelar-se complicado... :rolleyes:

Junglas
30-01-2007, 10:12
Os terminais da ficha da PC são rectangulares, mais ou menos assim --> | ao passo que as Europeias são assim --> o

flateric
30-01-2007, 12:32
Sim, isso eu sei!!!

As fichas qu há na Leiritrónica são assim:
http://www.leiritronica.biz/product_info.php?products_id=9851
http://www.leiritronica.biz/product_info.php?products_id=9850

Mas, disse que preferia umas como as dos outros 2 links (mas no formato americano) porque nessas posso fazer a montagem do cabo. Com as fichas dos links acima, tenho montar o cabo em fichas europeias e encaixar as fichas europeias nas fichas americanas, uma vez que são fichas adaptadoras (formato USA de um lado e formato europeu do outro).

flateric
31-01-2007, 20:18
Já arranjei as fichas... Mas só agora descobri uma coisa... as fichas americanas têm posição certa para encaixar. Pelo menos o transformador e a ficha da PC têm pernos diferentes.

As fichas que comprei, tanto a macho como fêmea, são iguais: no macho os 2 pernos têm a mesma largura e na fêmea os buracos tb são iguais!!!

Pergunta... não podemos ligar a ficha da maneira que queremos, ou seja, como fazemos com nas nossas tomadas?

Junglas
31-01-2007, 21:00
Aposto o meu esquerdo e metade do direito em como podes. A tensão continua a ser alternada sinusoidal, não há motivo nenhum para não poderes inverter a polaridade, até porque a polaridade varia, 50 vezes por segundo, eheheh

clay
31-01-2007, 22:04
Aposto o meu esquerdo e metade do direito em como podes. A tensão continua a ser alternada sinusoidal, não há motivo nenhum para não poderes inverter a polaridade, até porque a polaridade varia, 50 vezes por segundo, eheheh

Olhó sur engenheiro a dar baile! :berlusca:

Junglas
31-01-2007, 22:09
Olhó sur engenheiro a dar baile! :berlusca:

Onde ? onde? Onde é que ele andam que eu vou-me a eles!!!! Assegurem-me keu vou-me a eles!!!!

flateric
31-01-2007, 23:07
Espero que tenhas razão Junglas... ;)

Junglas
01-02-2007, 09:14
A tensão aos terminais é alternada sinusoidal. O que é que isso quer dizer? Significa que a tensão entre os terminais varia de acordo com uma sinussoide. Se tiveres em conta que os terminais são os terminais de entrada da PC ou de saída do transformador significa que tens no instante T o terminal da esquerda 110V acima do terminal da direita ao passo que no instante T + 1/(50*2) tens o terminal da direita 110V acima do terminal da esquerda. Sem essa alternância não haveria geração de campo eléctrico que faz girar os motores eléctricos nem sequer haveria tensão a saída do transformador, visto ser a variação do sentido do fluxo da corrente (que se traduz pela alternância da tensão) que produz o campo neecssário ao correcto funcionamento de um transformador.

P.S.: Eu sei, é conversa aborrecida, chata que não interessa a ninguém... Mas o conhecimento é como as ceras... Nunca é demais! :rofl:

PAPY
01-02-2007, 11:25
P.S.: Eu sei, é conversa aborrecida, chata que não interessa a ninguém... Mas o conhecimento é como as ceras... Nunca é demais! :rofl:

:rofl: :thumb:

flateric
02-02-2007, 01:33
Estive a ver no manual da PC e lá diz:

"Double insulated tools are equipped with a polarized plug (one blade is wider than the other). This plug will fit in a polarized outlet only one way. [...] Double insulation eliminates the need for the three wire grounded power cord and grounded power supply system."

Nada como ler os manuais! ;)

LionKing
06-02-2007, 01:20
Acho que era melhor comprares uma extensão para corrente com a ficha de 110v ligas a PC e depois ligas a extensão ao transformador, acho que estás a complicar sem necessidade, com a agravante de perderes a garantia uma vez que estás a alterar as caracteristicas da PC. E depois para transportares a PC isso nem te cabe na caixa de tanto cabo que tem, parece que levas uma mangueira.:D Eu tenho um tio na ilha 3ª, nos Açores que trabalhou na base das Lages, que tinha facilidade em arranjar ferramentas americanas e era assim que fazia, e acho que é a melhor solução. :thumb: E o pessoal da "Air Force" também faz assim, a aspirar os carros, a cortar relva, e.t.c. há um bairro ao lado da base das Lages que parece que estás nos "States", tem neons com diversas cores, tipo Las Vegas, casas tipicamente americanas, um mundo à parte. :god:

LionKing
07-02-2007, 19:10
Vê este site::thumb:

http://www.tooled-up.com/Product.asp?PID=18611&MAN=Draper-110v-14m-X-15mm-Extension-Cable