View Full Version : Como limpar aqui?
MLVtecpt
28-02-2006, 15:23
Boas,
Gostava que me dessem dicas de como limpar este 3 stop, num VTI Sedan...
Eu nem sei como é que a sujidade lá foi parar, quanto mais como limpar...:confused:
O stop parece vedado pelo vidro...
http://img152.imageshack.us/img152/4905/dsc004242yb.jpg
Gustavo.Almeida
28-02-2006, 18:15
Já verificaste por baixo da "prateleira"? Abre a mala e vê se dá para desencaixar alguma parte por lá...
Na foto, dum lado (direito) parace-me que há uma parte que dá, mas do lado esquerdo parece-me q n. :confused:
:confused: :confused: :confused:
No meu Rover não dá mesmo para limpar... o 3º stop é colado ao vidro... mas tambem não entra la sujidade dentro porque está isolado... Nesse caso se entra sujidade tambem deve dar para abrir...
Pelos vistos essa área é muito complicada, e se tem pó não está isolada, logo
entra por algum sitio :berlusca:
um martelo e um escopro para retirar isso. Se não funcionar usa uma rebarbadora. :D :D :D :D
isso não nasceu aí. Deve ter um encaixe por baixo, ou uns parafusos.
fjmarques
05-03-2006, 20:44
Tens de desmontar todo esse plastico q cobre a "chapeleira" é apertada por baixo e tem molas de encaixe o farolim de 3o stop vem agarrado a todo esse plástico. Podes tentar com ár comprimido mas n deve dár
Espero ter ajudado
MLVtecpt
05-03-2006, 21:30
Tens de desmontar todo esse plastico q cobre a "chapeleira" é apertada por baixo e tem molas de encaixe o farolim de 3o stop vem agarrado a todo esse plástico. Podes tentar com ár comprimido mas n deve dár
Espero ter ajudado
Muito obrigado :thumb:
Espero ter ajudado
Também conncordo com a ideia do fjmarques.
Os bancos não são reclináveis? Se forem, provavelmente poderás, depois de rebatê-los, poder tirar a chapeleira por aí e como aquilo faz parte da chapeleira... :z4dwink:
Se não conseguires, passa por um chapeiro (bate-chapas) e perguntas-lhe como se retira a chapeleira. eles devem saber como retirá-la. :g5cgrin:
fjmarques
06-03-2006, 21:10
Se for necessario mais pormenores diz qq coisa.:g5cgrin:
Ou então parte o vidro e depois já consegues limpar.........:s6vhaha:
A sério tenta passar por uma oficina para saber como desmontar isso!
Oh caramba, tenho andado mesmo distraído, nem tinha visto este topico:berlusca:
No meu Accord tinha isso tudo sujo, pior... cheio de mosquitos e outras porcarias. Claro que tive de o limpar todo e detalhar :D
Quando abres a mala, por cima na prateleira metálica, tens 2 parafusos, logo mesmo por baixo do 3ºStop. Só tens de os desapertar e desligar a ficha, so simple:thumb:
No meu Rover não dá mesmo para limpar... o 3º stop é colado ao vidro... mas tambem não entra la sujidade dentro porque está isolado... Nesse caso se entra sujidade tambem deve dar para abrir...
Claro que dá rátátá :berlusca:
Só tens de tirar a tampinha que está por trás (presa por 2 parafusos), e depois tens acesso a duas porcas para o soltar do vidro!
PS: Como é que achas que eu tenho um autocolante MG-ROVER.PT.VU no 3º stop? :s6vhaha:
Além do mais tive que o desligar porque só uso o 3ºstop do aileron, é mais Racing :)
fjmarques
09-03-2006, 20:49
No Accord é muito mais fácil porque o farolim é separado , no Civic 4 portas volto a dizer tem de se desmontar todo o plastico q reveste a parte de trás dos bancos (chapeleira) porque a parte traseira do farolim pertence á chapeleira.
Peço desculpa, não tinha visto o teu post... :(
No Accord cujo 3º stop é aparentemente semelhante é mesmo só desaparafusar, como disseste está separado.
Gustavo.Almeida
19-03-2006, 14:14
MLVtecpt, lê isto que me passou pela cabeça. (E todos os outros também, "off cross" :tease: :D )
Se repararem nas resistências do vidro e na sua sombra no 3º stop parece que há algum espaço entre ambos. É o que me parece... estou errado? :confused:
É que isso explicaria a entrada da sujidade (caso não houvesse espaço entre o vidro e o 3º stop, sem nada a isolar o 3º stop) mas também poderia ajudar na limpeza, nomeadamente com uma pressão de ar, como já foi sugerido.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.