View Full Version : Será que posso?
palminhas
18-01-2007, 00:21
Boas a todos, acho que vou fazer uma pergunta de caca mas lá vai:
para polir o carro é mesmo necessário uma polidora, não se pode fazer o polimento á mão (deve ser de morrer), isto para quem não estava muito disposto a comprar uma maquina para polir a maquina?????:berlusca: :s6vhaha:
Buffer: Buffer: Buffer: Buffer:
Nuno Ruivo
18-01-2007, 00:32
Podes polir à mão (haja braços...), mas além do tempo e do cansaço dispendidos, os resultados nunca serão tão bons como os que poderás obter com uma máquina. Se estiveres mesmo decidido em polir o carro à mão, na minha opinião, opta pelos polishes da Einszett, pois são fáceis de trabalhar dessa forma e como têm 'fillers' disfarçam bem algumas imperfeições, embora temporariamente.
Um abraço!
Está practicamente respondido.
Mas não desanimes, diferenças para o anterior notas quase de certeza.
posso confirmar, os primeiros polimentos k fiz aos meus carros foram à mão e com a gama da Einzett e os resultados apareceram, embora a diferença n fosse mta, pk os swirls la continuam...mas se dps complementares o polimento manual com uma cera, aí sim, ja vais ter uma diferença bem notoria :thumb:
Podes polir à mão (haja braços...), mas além do tempo e do cansaço dispendidos, os resultados nunca serão tão bons como os que poderás obter com uma máquina. Se estiveres mesmo decidido em polir o carro à mão, na minha opinião, opta pelos polishes da Einszett, pois são fáceis de trabalhar dessa forma e como têm 'fillers' disfarçam bem algumas imperfeições, embora temporariamente.
Um abraço!
Estou a gostar de ver Nuno , na altura não tive tempo mas temos de fazer uma demo no Merc ;)
palminhas
18-01-2007, 12:41
Obrigado pelos comentarios,
já agora quais os materiais que aconselham da 1Z e como fazer (procedimentos e cuidados a ter).
TksBuffer: :smilie_nono: :berlusca:
MLVtecpt
18-01-2007, 13:00
Ora bem se queres polir à mão (o que sinceramente para mim não compensa) tens:
Polishing Pal (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=4_23&products_id=107)
1Z UPP (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=1_7&products_id=18)
1Z PP (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=1_7&products_id=17)
1Z MP (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=1_7&products_id=16)
e
1Z Panos MF (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=4_22&products_id=52) no minimo de 5.
Agora faz bem as contas e vê lá se não te fica mais em conta ires ter com um detailer com experiencia, e fazer-te ele o polimento à maquina, fazendo tu os restantes processos ;)
palminhas
18-01-2007, 13:11
Também acho que tens razão,
e quanto acham que me ficava pedir a um pro o polimento do BMW.
Há alguém aqui perto do Barreiro ou Almada?
TKS
palminhas
18-01-2007, 13:14
A minha questão de polir á unha era mais uma curiosidade, porque sinceramente deve ser uma coisa de loucos, de qualquer maneira quem não pode com eles, junta-se a eles.:berlusca: :s6vhaha:
A minha questão de polir á unha era mais uma curiosidade, porque sinceramente deve ser uma coisa de loucos, de qualquer maneira quem não pode com eles, junta-se a eles.:berlusca: :s6vhaha:
Isso é uma verdade.
É capaz de ser mais vantajoso pedir a um pro que faça o trabalho, já que tem os meios e técnicas necessários, o que resulta num trabalho muito melhor e menos cansativo.
Mas se por acaso vieres a tentar vais ficar a gostar e enquanto não tiveres uma PC não dormes.
;35574']
Mas se por acaso vieres a tentar vais ficar a gostar e enquanto não tiveres uma PC não dormes.
Word!!!!!
é possível fazer o polimento à lá pata, mas acredita que é imensamente cansativo e os resultados são incomparávelmente inferiores a um polimento mecânico.
Se pretendes apenas tratar do teu carro, não te compensa comprar máquina. Fala com um detailer mais experiente para ele te tratar do polimento, fazendo tu a selagem e o enceramento.
Bem, eu segui os 5 passos da Meguiars que são:
Lavagem - NXT Schampo
Descontaminação - Clay
Polysh - Deep Crystal 2
Wax - NXT Tech Wax
Manutenção
Foi o sabado todo dia e à unha, fiquei de rastos, deixei a cera para retirar no dia seguinte ficou um espectaculo (não se compara se fosse à maquina) mas que dava nas vista dava. è pena ter chovido no dia seguinte pois nia tirar umas fotos azar. :1018:
deixei a cera para retirar no dia seguinte ficou um espectaculo
E como é que foi a remoção? Fácil, normal ou difícil?
realmente tb nunca experimentei deixa-la de um dia para o outro, nem com a Nattys nem com a XXX, mas costumo retira-la passado 30min + ou - e ja custa um bocadito, imagino de um dia para o outro...:idea:
palminhas
18-01-2007, 19:40
Então faculto o meu BMW para cobaia, e os pros fazem o polimento assim tipo á moda de experimentar coisas novas, mas sem me estragarem a pintura mais que ela tá.:descojono1tz: :DD
Que vos parece?? :berlusca:
Ou vão-me mandar para aquele sitio:z7shysterical:
Então faculto o meu BMW para cobaia, e os pros fazem o polimento assim tipo á moda de experimentar coisas novas, mas sem me estragarem a pintura mais que ela tá.:descojono1tz: :DD
Que vos parece?? :berlusca:
Ou vão-me mandar para aquele sitio:z7shysterical:
lol
ja viste se cada um tivesse essa ideia amigo nao havia detailers....na brinca:berlusca: :thumb:
palminhas
19-01-2007, 20:55
EHEHEHEHEHEH:yupi3ti:
Podia ser que houve-se alguem interessado!!!:descojono1tz:
Nunca se sabe!!!:berlusca:
Agora a serio, quanto me ficaria um polimento a maquina?
Polir, encerar, enfim só por fora porque o resto (por dentro) queria eu fazer.
amigo isso n existem preços fixos ou seja cada caso é um caso,dependendo do estado da pintura,se queres q se desloquem ate á tua casa enfim...e cada detaiçer leva o q axa justo pelo seu trabalho,nao te vou recomendar ninguem em espeçial pq aqui ja existem detailers todos de muito boa qualidade(diga-se trabalho)mas é claro nem toda a gente mora no mesmo sitio,teras de escolher aquele q te mais convêm....
MLVtecpt
19-01-2007, 22:14
Tens PM :D
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.