PDA

View Full Version : Antes da 1ª utilização

MLVtecpt
27-02-2006, 17:23
Para todos os que agora se iniciam aqui fica resumidamente os passos antes da 1ª utilização dos panos e aplicadores:

Toalha(s) WW, Panos MF e aplicador(es) MF: Lavar na maquina a 60º apenas com um pouco de detergente. Deixar secar ao ar livre, sem incidencia directa de sol.

ATENÇÃO:os itens acima descritos não devem ser lavados juntamente com a roupa, façam uma maquina apenas com a(s) toalha(s), aplicador(es) e os panos!

Aplicadores poli-espuma: estão prontos a usar, não precisam de tratamento prévio.

Aplicadores de algodão: Deixar de molho em agua quente com detergente da loiça, e passar por agua corrente.

Luva pele de ovelha: antes da lavagem deixar de molho 5/10min na secção de agua limpa do balde para amolecer a pele.

Para manutenção da mesma existe este tópico (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=35).

E pronto...basta começar a detalhar :thumb:

clay
27-02-2006, 17:27
Bom tópico MLVtecpt :thumb:

abraços

dJ
27-02-2006, 18:09
mt bom tópico para principiantes ;)

Braz
27-02-2006, 19:54
Boas dicas! :thumb:

Resistente
08-05-2006, 23:02
a mina velha não ia gostar mt que eu fizesse "uma maquina" só com a toalha WW.
pode-se substituir a lavagem á maquina, pela lavagem á mão...

Genero, bacia com um bocado de sabão, agua quente em cima e deixar a tolha de "molho"?;)

JoaoJacto
08-05-2006, 23:13
Normalmente é o que fasso Resistente,mesmo para evitar estar a usar a maquina so com alguns panos la dentro.Julgo que nao tem nenhum problema :thumb:

[PM]
08-05-2006, 23:20
Aplicadores de algodão: Deixar de molho em agua quente com detergente da loiça, e passar por agua corrente.

Os meus aplicadores de algodão também vão para a máquina junto com os panos e afins.
Ficam novos e não estraga.

Kelevra
08-05-2006, 23:43
Os meus panos e toalhas novos é sair da embalagem e toca a usar...

Ai o que eu andei a fazer... :(

MLVtecpt
09-05-2006, 08:55
']Os meus aplicadores de algodão também vão para a máquina junto com os panos e afins.
Ficam novos e não estraga.

O problema é a espuma interior, que com as lavagens a altas temperaturas vai-se desfazendo... ;)

a mina velha não ia gostar mt que eu fizesse "uma maquina" só com a toalha WW.
pode-se substituir a lavagem á maquina, pela lavagem á mão...

Genero, bacia com um bocado de sabão, agua quente em cima e deixar a tolha de "molho"?;)

Tens bom remédio: compras uma catrefada de panos e lavas tudo :s6vhaha:

MF's nunca são demais :berlusca:

FiLi
09-05-2006, 09:16
Eu lavo tudo junto, panos, toalhas, aplicadores, etc...excepto claro as esponjas :D

[PM]
09-05-2006, 11:30
Eu lavo tudo junto, panos, toalhas, aplicadores, etc...excepto claro as esponjas :D

Os em poli-espuma também os metes na máquina?
É que chateia-me lavar aquilo, e nunca fica bem limpo. Se houver alguém que os ****, eu também os meto.
:rofl: :thumb:

MLVtecpt
09-05-2006, 13:08
']Os em poli-espuma também os metes na máquina?
É que chateia-me lavar aquilo, e nunca fica bem limpo. Se houver alguém que os ****, eu também os meto.

Já o Racer tinha falado nisso...podes metê-los na maquina, mas com o tempo a espuma vai-se começar a desfazer, passando os restos para os MF's...:rolleyes:

[PM]
09-05-2006, 13:22
Já o Racer tinha falado nisso...podes metê-los na maquina, mas com o tempo a espuma vai-se começar a desfazer, passando os restos para os MF's...:rolleyes:

Pois..
É tão chato lavar os poli-espuma.
:badmood:

E nunca ficam verdadeiramente, limpos.

Gustavo.Almeida
09-05-2006, 14:19
']É tão chato lavar os poli-espuma.
:badmood:

E nunca ficam verdadeiramente, limpos.
Yup, especialmente com a Natty's Blue! :D

Logo que a superficie fique limpa não vale a pena insitir muito mais.

FiLi
09-05-2006, 14:23
']Os em poli-espuma também os metes na máquina?

Sim, lavo-os todos juntos sem problemas. Os restos k o ml fala é após mtsssss lavagens e são pekenos pedaços k se tiram facilmente a mão quando os dobramos, nada k se perca mt tempo, e sempre fikamos com os poli-espuma cm devem ser :)

[PM]
09-05-2006, 14:28
Sim, lavo-os todos juntos sem problemas. Os restos k o ml fala é após mtsssss lavagens e são pekenos pedaços k se tiram facilmente a mão quando os dobramos, nada k se perca mt tempo, e sempre fikamos com os poli-espuma cm devem ser :)

Da próxima vez já sei. Vai tudo pra dentro da máquina. Até porque os panos e aplicadores que tenho, pouco mais de meia máquina ocupa. Tenho de a encher para aproveitar.

Trueno
29-05-2006, 17:14
Boas,

Desculpem a minha ignorância mas, quando a minha luva de pele de ovelha chegar, o que devo fazer, lava-la com sabao ou deixa-la só de molho durante 5/10 minutos antes de a começar a utilizar?

Obrigado

Racer
29-05-2006, 17:19
Passa primeiro por água e deixa amolecer uns minutos ( poucos ) dentro do shampoo com água , ficando pronta a usar :thumb:

Trueno
29-05-2006, 18:33
Muito obrigado!!! :thumb:

Oliveira99
04-06-2006, 02:18
Só iria dar uma sugestão, nos panos MF depois de irem á maquina, arrancar as etiquetas que eles tem.

Os que tinha cá da 1Z foi muito facil arrancar na totalidade, se tentarem cortar a etiqueta fica ainda pior.

A razão de tirar a etiqueta é de que a mesma não é fabricada de um material suave e risca a pintura do carro ao usar.

cumprimentos:thumb: :D

Junglas
04-06-2006, 02:36
Oliveira, a maioria de nós arranca as etiquetas, mas houve uma mente iluminada que se lembrou de uma utilização para a etiqueta..

Salvo erro foi o "rapazinho" do mazda 6.. Enter Sandman se não me engano, que se lembrou de usar as etiquetas como suporte, ou seja, mete o dedo na etiqueta. Assim mesmo que o pano escorregue, não cai no chão, fica preso a mão. :D

Pessoalmente prefiro fazer como tu indicaste, arrancar a etiqueta, mas usá-la como "segurança" também é uma boa opção :thumb:

Gustavo.Almeida
04-06-2006, 09:56
Hmmm... por acaso, acho que foi o Norberto! :s6vhaha:

Eu também tenho removido as etiquetas, mas essa é uma alternativa a pensar... :D

Junglas
04-06-2006, 14:29
Gustavo, é possível... A minha cabeça já tem uma certa idade e a "alembradura" já não é o que era... :D

Oliveira99
04-06-2006, 23:07
hum...Nunca me tinha lembrado dessa possibilidade, vou ter que experimentar no futuro...:thumb:

Trueno
14-06-2006, 15:42
Boas,

Recebi ontem a minha Toalha WW, devo lava-la ou tiro-a do saco e é só usar...?
Se devo lava-la, como o faço, com água e sabao azul? (à mão)

Obrigado

Junglas
14-06-2006, 15:43
Boas,

Se devo lava-la, como o faço, com água e sabao azul? (à mão)

Obrigado

Yups, é sempre assim que limpo os meus panos e aplicadores. Á pata e com sabão azul

127_Sport
19-10-2006, 19:34
Os meus panos às vezes saem da máquina ainda sujos, eu costumo lavar a 80ºC.
Não se deve deixar os panos muito tempo sem lavar?

MLVtecpt
19-10-2006, 19:35
Os meus panos às vezes saem da máquina ainda sujos, eu costumo lavar a 80ºC.
Não se deve deixar os panos muito tempo sem lavar?

Claro, deves lavá-los no mais breve tempo possivel, de modo a que a sujidade tenha o menor tempo para se agarrar às fibras ;)

Racer
19-10-2006, 20:07
A regra é lavar antes de usar , e quando estão sujos lavar o mais rapidamente possivel :thumb: