PDA

View Full Version : Limpeza de estofos Sensatec (BMW)

kimi
11-01-2007, 19:16
Boas,

Tenho um amigo com um BMW 320D novo, com estofos sensatec dos claros. É uma pele sintética que de aspecto e tacto é idêntica à pele natural.
Alguem sabe se podem ser aplicados os produtos normais de limpeza e condicionamento da pele?

Tks!

JoaoJacto
11-01-2007, 21:28
Muito sinceramente desconhecia esse tipo de pele sintetica,ja vi muitos bancos BMW e nunca notei nada de diferente na pele,penso que nao ha-ja nenhum problema em usares os produtos que temos na loja,mas da aqui (http://www.1z-usa.com/education_leather_care.html) uma olhadela primeiro. :thumb:

PAPY
11-01-2007, 22:05
tb n conheço esse tipo de pele mas, como o JJ disse, penso k n havera problema :D:thumb:

clay
11-01-2007, 22:18
Poderá não ter efeitos secundários desfavoraveis mas tb pode ter.
Cuidado com isso, os produtos especificos para pele foram feitos para pele natural e não para pele sintetica.

Aconselho vivamente a experimentar numa zona da pele sintetica onde não se veja com facilidade, por baixo dos bancos por exemplo e ver se ela descolora ou "estraga.se", mas tudo indica para que não haja qq tipo de problema, mas convem ter sempre cuidado com isso :D

Abraços

kimi
11-01-2007, 23:06
Vi num fórum espanhol que podia limpar com APC, de qq maneira vou dizer-lhe para confirmar primeiro com a BMW.

Thanks!

MLVtecpt
12-01-2007, 08:57
Convém sempre confirmar, mas eu penso que MPC ou 1Z UC não deverão fazer mal...já os condicionadores de pele natural não sei se não farão mossa...

DrMad
12-01-2007, 09:36
A limpeza das peles sejam naturais ou sintéticas deve ser feito com MPC com todo o cuidado e usando a opção mais fraca (neste caso o MPC normal). Deve ser realizado um teste em areas escondidas para nos certificarmos que a pele não se danifica com o uso do produto.

Em relação aos condicionadores, já foi dito e bem que a sua formulação é feita especificamente para condicionar pele natural. Deves testar mais uma vez numa area escondida para te certificares que não há problema nenhum. :thumb:

LionKing
06-02-2007, 00:51
A Sonax ou num concessionário BMW devem ter um produto para limpar os estofos Sensatec, é a marca que fabrica os produtos da BMW Car Care.:thumb:

http://www.sonax.com/sonax-e/katalog_product.php?show_cat=8&show_product=291141

http://www.sonax.com/sonax-e/katalog_product.php?show_cat=8&show_product=415600

http://www.sonax.com/sonax-e/katalog_product.php?show_cat=8&show_product=413000

O que é você acham da qualidade dos produtos da Sonax?, é que aqui na vizinhança dizem que só o champôo é bom, os outros produtos já não o são; eu que comprei um limpa jantes da Sonax no supermercado Plus e acho que tem uma qualidade semelhante ao da 1Z. E o tópico foi fechado. :thumbsdown:

JeTBoy
06-02-2007, 01:58
Em relação aos estofos, a BMW já faz uso de pele sintética em muitos dos seus modelos E46 e agora E90, entre outros, há algum tempo.

O que eu tenho notado, também pela parte traseira dos bancos do meu Rover (também é sintética), é que a absorção do produto se torna um pouco mais morosa, sendo que o excesso deverá ser bem removido para que não haja manchas brancas no final. É curioso observar cerca de 1 hora depois, a secção do assento onde o produto foi completamente absorvido e a parte traseira dos bancos totalmente húmida.:s6vhaha:
Aliás, aí recorro muitas vezes ao Tiefen ou mesmo ao Natural Look, com excelentes resultados.:thumb:

LionKing, os produtos Sonax são por regra de qualidade bastante boa, embora não conheça o caso particular do limpa jantes e daí não te possa elucidar melhor. De qualquer forma se os resultados te satisfazem em pleno é isso que interessa, ou não é? :)

Junglas
06-02-2007, 09:33
Penso que não deverás ter problemas... O fórum espanhol onde leste que o APC é excelente para limpar peles, é o mesmo fórum Português que diz que que CG = crap e que o material que eles não têm é porque não presta. Só o que eles têm é que é bom... "They seem to be unable to look outside they'r own sandbox...".

Acredito que uma limpeza com MPC ou Blitz em concentração 1:20 não danificará nem descolorará a pele. Como medida preventiva, faz o teste numa zona que dificilmente se veja, mas não deverás ter problemas...

Em seguida condiciona com PB Leather Stuff, por exemplo e vais ver que isso fica um mimo!

Tens outras soluções, tão boas ou ainda melhores que o Leather Stuff, mas na minha curta experiência de detalhe, ainda só testei exaustivamente o Leather Stuff...

O que é você acham da qualidade dos produtos da Sonax?, é que aqui na vizinhança dizem que só o champôo é bom, os outros produtos já não o são; eu que comprei um limpa jantes da Sonax no supermercado Plus e acho que tem uma qualidade semelhante ao da 1Z. E o tópico foi fechado. :thumbsdown:
E estavas a espera do quê??? Há quem tenha sido banido por falar em produtos da Chemical Guy's (Eu por exemplo...). Se não pensas como te mandam pensar, não dizes o que te mandam dizer, não fazes o que te mandam fazer, és "persona non grata".:rolleyes: :rolleyes:

Duda
06-02-2007, 19:02
E estavas a espera do quê??? Há quem tenha sido banido por falar em produtos da Chemical Guy's (Eu por exemplo...). Se não pensas como te mandam pensar, não dizes o que te mandam dizer, não fazes o que te mandam fazer, és "persona non grata".:rolleyes: :rolleyes:

so nao ve quem nao quer é mesmo assim,mesmo q a qualidade n preste o mestre manda nos obdeçemos:berlusca: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rolleyes:

kimi
06-02-2007, 19:43
Honestamente não sei se a coisa é tal radical como aqui se escreve, mas no pouco tempo que ando de volta destas questões do detalhe já assisti a vários casos e rumores deste tipo de atitudes. Sinceramente desilude-me bastante, porque em ambos os fóruns tenho encontrado pessoas bastante interactivas e interessadas em ajudar, este tipo de situação apenas server para minar essa confiança, só ficando mal a quem a pratica.

De qq modo, este tópico é sobre limpeza de estofos sensatec e não sobre a "limpeza do comportamento" de algumas pessoas. :D

Junglas
06-02-2007, 21:20
kimi, com o tempo vais perceber...

Como limpar correctamente os estofos :rofl:

PAPY
06-02-2007, 22:33
:rofl::rofl::rofl: