PDA

View Full Version : [Comparação Shampoos] Carlack vs Chemical Guys Maxi Suds II

DrMad
01-01-2007, 02:03
O teste foi realizado em circunstâncias idênticas. Podem consultar algumas fotos do estado da cobaia neste tópico (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=2174). A parte do condutor foi lavada com o shampoo da Carlack e o lado do passageiro com o shampoo da Chemical Guys. Foi usada uma Shmitt Branca/Amarela para lavar o carro e realizar a comparação entre ambos os shampoos.

Lubrificação

Neste ponto, a vantagem é claramente do Maxi Suds II. Nota-se que a Shmitt escorrega mais facilmente do que ao usar o shampoo da Carlack. Ao colocar o shampoo no balde escorreu-me um pouco para a mão e custou-me muito a remover o shampoo dada a sua extrema lubrificação.

Consistência

Aqui não há vencedores nem vencidos, cada shampoo tem a sua consistência e não se pode portanto declarar um melhor do que o outro. O Maxi Suds II é extremamente viscoso, custando um pouco a mistura-se com a água. Deste modo a melhor solução será colocar o shampoo no balde seco e só depois encher o balde com água. O shampoo da Carlack por seu lado tem uma viscosidade mais moderada, sendo facilmente misturado com a água. Assim, colocar antes ou depois de o balde ter água é indiferente.

Concentração

A Carlack aconselha 2 a 4 tampas (de 10ml) por 10 litros de água enquanto que a Chemical Guys aconselha 1 tampa de shampoo (sensivelmente 20ml) por galão (3.78 litros). Na minha opinião, ambas as doses são demais. No shampoo da carlack basta 1 tampa por secção do balde duplo (4/5 litros) se o carro estiver muito sujo ou ½ de tampa se não houver muita sujidade. No caso do Maxi Suds II, meia tampa chega e sobra para lavar um carro muito sujo. Dado que as doses são praticamente iguais não há um vencedor neste ponto.

Poder de limpeza

Fiquei bastante satisfeito com ambos os shampoos em termos de poder de limpeza. Ambos cumpriram a sua função na perfeição. No entanto, visto que em ambos os lados do carro usei a mesma forma de lavar, a água que ficou no balde após a lavagem estava claramente mais limpa no balde do Maxi Suds II quando em comparação com o Carlack.

Espuma

O vencedor sem qualquer sombra de dúvidas é o Maxi Suds II por isso os ex-amantes do Redex e afins, encontram neste shampoo um óptimo substituto. A quantidade de espuma é de tal forma extraordinária que basta colocar o shampoo na água e mexer um pouco para se formar muita espuma. O Carlack, mesmo que uma pessoa coloque o shampoo no balde seco e depois o encha, não faz muita espuma, isto é, faz espuma na altura mas perde a espuma passado alguns minutos.

Resumo

Lubrificação - Maxi Suds
Consistência - Empate técnico
Concentração - Empate técnico
Poder de limpeza - Maxi Suds
Espuma - Empate técnico

Ambos os shampoos são bons mas a nível de comparação, o Maxi Suds está à frente.

Na minha opinião pessoal e sendo neste ponto parcial, prefiro o uso do Shampoo da Carlack por não fazer espuma. Considero a espuma bastante irritante e muito embora a quantidade de espuma criada pelo Maxi Suds seja muito inferior ao redex, já estou muito habituado a shampoos com pouca espuma para agora andar a mudar de shampoo. No entanto, estou ciente que há muitas pessoas que se irritam por usar o carlack ou o raindance por estes não fazerem espuma quase nenhuma.

PAPY
01-01-2007, 02:08
Eu sou adepto incondicional da espuma, por isso a minha escolha recai no Maxi Suds II :D

MLVtecpt
01-01-2007, 10:45
Eu, ao contrário do Papy, desde que veja que limpa a fundo, dispenso a espuma, sou fã do Raindance :D

Adorei ler este teste, drmad, parabéns :thumb:

yamaha
01-01-2007, 11:39
maxi suds II não tenho

Só carlack, raindance, e cg citrus:n4pclapping:

o cg citrus, tem um puder de lubrificação brutal, e para usar com foam gum é excelente escolha

abraços :D

PAPY
01-01-2007, 12:20
e eu neste momento tenho carlack e raindance, mas o raindance faz msm pouca espuma...

Silver Surfer
01-01-2007, 17:34
Excelente review!!!:god:
Eu ainda só conheço bem o sonax e comecei agr a conhecer :s6vhaha: o Raindance!!! :thumb: Pode ser q qd o sonax se acabar pense neste Suds! :D

Duda
01-01-2007, 18:51
eu dantes tb era adepto da espuma e pensava mesmo que qto mais espuma fizesse melhor seria a lavagem...trollll...mas acabei por me habituar ao facto de lavar sem espuma,normalmente uso o carlack ou o sonax ate pq n tenho mais nenhum,mas destes dois gosto mais do carlack embora axe q o sonax tenha maior poder de lavagem mas o brilho axo q acaba por ser diferente,em relaçao a este novo so experimentando ja se sabe,gostei bastante deste topico

Racer
01-01-2007, 18:52
Excelente review Ricardo :thumb:

Os shampoos existem em diversos formatos para os diferentes fins, e sem dúvida
para carros muito sujos quanto maior o factor de limpeza melhor.
Especialmente para os não detalhados e se conseguir não retirar muito as ceras e selantes é o ideal .

mike
01-01-2007, 20:05
Muito bom Ricardo! Sò uma correcção: No resumo deste empate técnico em termos de espuma e obviamente não é.

Quando acabar o meu stock acho que vou experimentar o MSII. Podias era ter posto os preços a título comparativo.

clay
01-01-2007, 20:48
Boa comparação :D

Eu uso o MSII e no geral gosto, desempenha bem a sua função para lavagens normais, manutençoes a minha escolha recai sobre o raindance e lack finish. Em relação à espuma, é me relativamente indeferente. ;)

Abraços

Junglas
03-01-2007, 01:33
:thumb: Bela review Ricardo!!!!

Gosto de ver alguma espuma, não em demasia, mas mais do que isso prefiro ver os resultados... Cheira-me que o MSII vem cá para casa numa próxima encomenda. ;)

clio13
29-01-2007, 18:29
boas,

o MSII afecta de alguma forma carros detalhados que tenham selantes e ceras?

PAPY
29-01-2007, 18:31
boas,

tenho a 99,9% de certeza k nao :D

lp_arede
29-01-2007, 18:37
tenho a 99,9% de certeza k nao :D

Acho que podes passar a 100%.

Se afectasse, não seria feito o destaque a ele. :thumb:

JoaoJacto
29-01-2007, 21:49
boas,

Todo o Shampoo afecta ...:berlusca:

So que uns mais que outros,Um Redex claro que vai remover mais quantidade que um Carlack,1z Exclusiv etc...etc...

Isto acontece porque qualquer shampoo contem propriedade de Limpeza,entao acabam sempre por remover alguma coisa,senao tambem nao tinhamos necessidade de repor camadas de cera... ;)

clio13
30-01-2007, 01:36
em termos de brilho,o que acham do maxisuds?

por exemplo,eu uso o raindance e quando acabo de lavar o carro fica com o brilho espéctacular...

Junglas
30-01-2007, 09:23
Para carros detalhados a dupla raindance é du best!

MegaCC
30-01-2007, 13:37
excelente review ricardo...es do mais imparcial que existe isso é muito bom...

sera um produto a experimentar futuramente...

ja usei o 1z glanz, uso neste momento o da car-lack, que gosto bastante, tem um optimo poder lubrificante e espuma media; ja experimentei o 1z raindance e estranhei o facto de nao fazer espuma mas o resultado foi igualmente brilhante.

parabens...gosto de ler

PAPY
30-01-2007, 16:04
Para carros detalhados a dupla raindance é du best!
e o k eu uso :D a n ser kdo tao msm porcos, ai é o Carlack :D

yamaha
30-01-2007, 18:46
carro com camada de pô, dupla raindance e lack finish :D

mais sujo utilizo o Carlack, mas como já acabou, tenho utilizado o citrus excelente shampoo :god:

dki
15-09-2007, 18:04
Para carros sujos... utilizo o Sonax... é o meu preferido... gosto bastante do poder de limpeza e da espuma!

Para carros apenas com pó... o Raindance ou Carlack... são preferíveis... por não agredirem tanto a camada de cera e os selantes!

Mr_Freeze
15-09-2007, 21:12
Na semana passada experimentei o Maxi Suds e... UIIII!! ESPUUUUMA powa :D
N lavava o carro há uns 4 ou 5 meses e o champôo cumpriu e mto bem o seu trabalho. Ficou limpinho ;)

Ra7or
15-09-2007, 23:42
Uso o carlack e hoje tratei de um Yaris em estado de coma, e posso dizer que tive de lavar o carro duas vezes, é certo que não usei água à pressão (não gosto), mas o shampoo podia ter um poder de remoção maior. Como estava habituado ao shampoo que usava, espuma para dar e vender, este não tem quase nenhuma, mas para carros com pouca sujidade compre muito bem a sua função. Como agora cuido mais dos carros aqui dos familiares :berlusca:, não faço contas de os deixar sujar muito, logo penso que o Carlack seja mais indicado para menor sujidade.
Cumps:thumb:

Junglas
16-09-2007, 02:48
Maxi Suds, com pouco poder de lubrificação e de limpeza? Entre o maxi ou o carlack, acho que a diferença não é assim tão grande como isso...

tjose
16-09-2007, 14:10
Boas.

Só usei uma vez o Carlack e não achei grande interesse ao shampoo (a não ser o seu preço), se calhar por estar habituado ao MSII.
Este tornou-se no meu shampoo para toda a obra, é um must have sem dúvida.

O MSII tem um aroma agradável (quando diluído no balde), limpa extremamente bem mesmo nos carros não detalhados, faz alguma espuma sendo o ideal para usar na Foam Gun.
Só ainda não o experimentei para descontaminar, mas penso que com o elevado poder de lubrificação que tem não será problema.

Acho que ainda não falaram sobre as questões ambientais, o MSII é biodegradável bem como, penso eu, toda a gama de shampoos da CG.

Agora a título de desafio, quem até agora vem adorando o 1z Raindance experimente o "Extreme Body Wash and Wax" da CG e tire conclusões. Pessoalmente não irei comprar mais RD, já encontrei substituto.:berlusca:
http://www.cleanyourcar.co.uk/images/uploads/bodywash.jpg

MLVtecpt
16-09-2007, 17:07
Agora a título de desafio, quem até agora vem adorando o 1z Raindance experimente o "Extreme Body Wash and Wax" da CG e tire conclusões. Pessoalmente não irei comprar mais RD, já encontrei substituto.:berlusca:
http://www.cleanyourcar.co.uk/images/uploads/bodywash.jpg

Como é que é Drmad?!? Essas amostras, vêem ou não?!? :s6vhaha::berlusca:

Agora fiquei curioso sobre este shampoo...é que tenho o meu Raindance já a mais de meio...:berlusca:

tjose
16-09-2007, 17:27
Agora fiquei curioso sobre este shampoo...é que tenho o meu Raindance já a mais de meio...:berlusca:

A única desvantagem para o Raindance é o preço, de resto dura mais tempo na carroçaria sem começar a secar permitindo lavar mais paineis sem ter que enxaguar logo, faz espuma qb, tem um bom aroma, deixa um brilho ao nível do Rain Dance, isto para não falar da capacidade de lavagem em si que me parece ser muito boa.

Em suma é um shampoo meio furo acima do patamar do Rain Dance, não desmerecendo este último.:thumb: