PDA

View Full Version : Teste Menzerna vs Chemical Guys

DrMad
24-12-2006, 16:06
Na quarta feira realizei um teste entre os compounds que tinha da CG, com fillers, contra os polishes da Menzerna - gama de construtores - sem fillers. O objectivo era analisar qual das gamas conseguia um melhor trabalho na pintura de um Saab 93 Sport Sedan Preto. Não tendo em conta logicamente se os swirls iriam ser preenchidos ou removidos.

Este foi apenas um mini-teste, não podendo desta forma ser considerado como uma review. A review será realizada um dia mais tarde sob outras condições.

Como podem compreender este teste era desde o início tendencioso para um dos lados pois estavamos (eu e o JeTBoy) a comparar uma gama de topo sem fillers com outra gama com fillers. As máquinas usadas foram Porter Cable 7424 com esponjas The Edge.

Dividimos assim a tampa da mala do Saab para realizar o teste.

O setup foi:

JeTBoy - Menzerna IP (PO91L)
drmad - Chemical Guys CGC-3, CGC-2, CGC-1 e Laser Buff 321

A parte do JeTBoy levou por 2 vezes o Intensive Polish.

A minha parte começou por levar CGC-3 mas os resultados não foram tão bons quanto seriam de esperar - na remoção de swirls e como tal mudei para o Laser Buff, que apresentou resultados muito melhores no combate aos swirls. Visto que o acabamento deixado por estes 2 compounds foi inferior ao deixado pelo IP, em termos de remoção de swirls e reflectividade da pintura, passei ao CGC-2 que deixou um acabamento melhor e escondeu/removeu mais uns quantos swirls. Nesta altura a quantidade de swirls era já igual ao acabamento deixado pelo IP mas a reflectividade ainda estava longe de ser igual. Apliquei então o CGC-3 que deixou a pintura quase swirl free e com um acabamento e reflectividade fantástico mas ainda assim menor que o deixado pelo IP.

http://www.detalhe.org/drmad/saab93/durante1.jpg
(metade de cima tratada pelo JeTBoy - metade de baixo tratada por mim)

Curiosamente num mini teste realizado num carro cinza claro umas semanas antes, a capacidade de preenchimento dos riscos dos compounds da CG tinha sido muito superior, deixando um acabamento superior ao IP da Menzerna.

Neste teste, os polishes da Menzerna levaram a melhor mas irei realizar mais testes aos compounds da Chemical Guys para verificar a sua eficácia ou não. :thumb: De realçar que na minha parte apareceram mini luas (riscos) deixados pelo CGC-3, cujos restantes compounds da CG não conseguiram remover mas após tratamento com IP foram removidos a 100%.

Racer
24-12-2006, 21:03
Teste muito interessante de se ver , com rotativa tens algum feedback ????

MLVtecpt
24-12-2006, 21:28
O teste é bastante esclarecedor, só faltava mesmo mais algumas fotos a comprovar ;)

DrMad
24-12-2006, 22:23
O teste é bastante esclarecedor, só faltava mesmo mais algumas fotos a comprovar ;)

Por mais que chateasse o fotográfo de serviço, este insistia comigo que não dava para ver as diferenças e tanto teimou que ganhou e não tirou as fotos que lhe pedi. :rofl:

Verdade seja dita que como tinhamos tempo muito limitado para tratar do carro, não quisemos demorar muito tempo com "brincadeiras". Tal como disse hei de criar uma review decente para esclarecer todas as vantagens/desvantagens destes compounds. :thumb:

JeTBoy
25-12-2006, 00:34
Neste caso não houve mesmo dúvidas. O Menzerna IP (PO91L) além de bem mais rápido no desbaste, deixa um acabamento claramente superior, digo mesmo incomparável.:thumb:

PAPY
25-12-2006, 00:36
sou da msm opinião do mlvtecpt kto ao resultado do teste :D em relaçao ao review, venha ele :D

Racer
25-12-2006, 16:41
Neste caso não houve mesmo dúvidas. O Menzerna IP (PO91L) além de bem mais rápido no desbaste, deixa um acabamento claramente superior, digo mesmo incomparável.:thumb:

Continua a ser quase imbativel esta linha da Menzerna :god:

E quanto a mim o PO106FF é um assombro de versatilidade para pequenos "desbastes" cool:

Junglas
26-12-2006, 15:40
Continua a ser quase imbativel esta linha da Menzerna :god:

E quanto a mim o PO106FF é um assombro de versatilidade para pequenos "desbastes" cool:

200% de acordo. Tem algum poder de corte (2.5) e 100% de brilho (5). Para defeitos ligeiros é mesmo espectacular.

Racer
26-12-2006, 16:17
Penso que isto diz tudo , utilizado apenas uma esponja de polimento e PO106FF ficou prontinho a encerar.

Antes:

http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/525_3/images/IMG_8699.JPG

e o Depois :

http://www.car-detail.net/images/PORTFOLIO/525_3/images/IMG_8700.JPG

O 85RD era uma opção mas não servia e o 106FF é o meio termo , entre ele e o 85U...sem recorrer a grandes desbastes :thumb:

LionKing
27-12-2006, 00:24
Quando o Golf foi à revisão, falei com o pintor da VW, ele disse-me que na Autoeuropa só usam Menzerna e não conhece CG. "Made in Germany" ainda é uma garantia de qualidade. :thumb:

Mas não há nada como testar os produtos, para comprovar os seus atributos.

JoaoJacto
27-12-2006, 00:41
Quando o Golf foi à revisão, falei com o pintor da VW, ele disse-me que na Autoeuropa só usam Menzerna e não conhece CG. "Made in Germany" ainda é uma garantia de qualidade. :thumb:

Ao contrario do que é dito em alguns sitios a CG é uma marca bastante conceituada no mundo do car-care,mas como em todas as marcas,tem alguns produtos maus,razoaveis,bons e excelentes,se formos atras do que dizem que é bom sem exprimentar para mim é a pior atitude que se pode ter...e basta procurar em foruns de detalhe e nao de markting que se encontra la CG...;)

Racer
27-12-2006, 11:56

sim mas tb usaram Meguiars , nao sei agora se ainda usam :rolleyes:

Em termos de polishes puros até agora nada ou quase chegou perto da versatilidade, qualidade e acabamento da Menzerna :god: