View Full Version : ShMITT - Lavagem mais segura - TESTE
Boas
Foi com alguma para não dizer muita desconfiança quando tive conhecimento
deste novo produto da edge, shMITT .
http://www.edgepads.com/images/images_shmitt/pic5.jpghttp://www.edgepads.com/images/images_shmitt/pic6.jpghttp://www.edgepads.com/images/images_shmitt/pic3.jpg
É uma luva tendo em mente o sonho de qualquer detailer , Swirl free , é certo que qualquer coisa que toque na pintura vai "riscar" mais ou menos , dependendo das circunstancias é claro ;) .
http://img435.imageshack.us/img435/1701/img8128dd0.jpg
A shMITT é feita com espuma altamente suave e concebida para o fim em vista , possui várias concavidades para ficar a sujidade e as areias não agarram tanto como as luvas de pelo de ovelha.
Muito ergonómica e confortável ,
http://img435.imageshack.us/img435/7984/img8130oi6.jpg
Como podem ver durante esta lavagem , a pouca sujidade agarrada pela luva fica ao de cima e sai logo mal passemos na água , como a superficie é clara não existe algum perigo de ficar e riscarmos a pintura. :god:
http://img183.imageshack.us/img183/4702/img8131kr5.jpg
A espuma não salta para os lados e fica em maior quantidade na luva , logo aqui falamos em poupança efectiva não esquecendo a facilidade de utilização.
http://img418.imageshack.us/img418/1469/img8133nr7.jpg
Esta nova luva é um exclusivo da Edge , com um sistema revolucionário e quanto a mim o produto do ano de 2006 .:god:
Não se estraga como as luvas de pelo de ovelha , sendo a sua durabilidade MUITO superior e basta pouca água para limpar.
http://img435.imageshack.us/img435/4342/img8168ju9.jpg
Aqui o produto acabado depois da lavagem e descontaminação :berlusca:
Podem ver aqui a comparação entre a ShMITT e a luva de pelo de ovelha (http://www.edgepads.com/compare.html).
http://www.edgepads.com/images/images_shmitt/shmitt%20ben_comp%20A-4a.jpg
As vantagens são imensas ao utilizar esta luva e o preço penso ser uma agradável surpresa, além disso ganhamos segurança , durabilidade , facilidade de utilização e poupança.
Akele abraço
Hum...adorei este produto!:drool: vai ser a minha proxima aquisição! excelente review, Racer! :thumb:
JoaoJacto
05-12-2006, 20:50
Uma coisa que gostei muito na Shmitt foi o peso da mesma enxarcada e a sua facilidade de limpeza.
Usei-a no meu carro e acreditem que estava mesmo um nojo e quanto a riscos,nao provocou nenhum.
Excelente Report Racer :thumb:
joaocfsilva
05-12-2006, 21:18
Já a tinha visto no site e achei interessante, mas na altura fiquei com a interrogação de quanto aos riscos.
Quem já a testou, onde adquiriu? Já andei a ver a loja e não encontrei.
Parece.me quanto a mim uma boa escolha em alternativa à luva, e dito por ti que é o produto do ano 2006, ainda menos ceptico fico.
Vou aguardar por uma oportunidade de a experimentar :D
Abraços
lp_arede
05-12-2006, 21:51
Estava ansioso por esta review! :god:
drmad, é uma ShMITT aqui p'ro Je. :berlusca:
Esta luva não me convence minimamente... só sou capaz de mudar a minha opinião se a vir ao vivo em funcionamento. Até lá não era capaz de usar isso para lavar :smilie_nono:
Esta luva não me convence minimamente... só sou capaz de mudar a minha opinião se a vir ao vivo em funcionamento. Até lá não era capaz de usar isso para lavar
Imagina uma esponja branca da edge de super acabamento para dar glazes e afins, ainda mais fina ;)
Quando vires vais ver que a luva de pelo de ovelha, é uma coisa..DO PASSADO :berlusca:
Imagina uma esponja branca da edge de super acabamento para dar glazes e afins, ainda mais fina ;)
Quando vires vais ver que a luva de pelo de ovelha, é uma coisa..DO PASSADO :berlusca:
Por isso é que me mete confusão. Se é feita do mesmo material que as esponjas de acabamento não havera o problema de limpar a superficie em demasia?
São super suaves e tem concavidades onde se aloja o "lixo" , mesmo assim não agarra quase nada.
O Jaguar em questão estava sujo ;)
Como sabes sou dos primeiros a desconfiar destas novidades, mas as luvas de ovelha pra mim são do passado.
Parece que shmitt rula :god:
Tenho que ver isso :D
Excelente review também :thumb:
Excelente review Rui. :thumb:
Ainda estou céptico, precisamente pelo facto de os detritos ficarem na superfície da luva. Tudo bem que a esponja em si é muito menos abrasiva que a luva, tudo bem que é mais suave e desperdiças menos, mas o facto de não envolver os detritos, para mim, ainda me causa alguma desconfiança. Não estou com isto a duvidar da palavra de quem já testou e compra a sua eficácia, mas estou como o Kelevra. Primeiro vejo e experimento, depois logo faço um juizo de valor. Para já, a velhinha luva vai continuando a ser a eleita para dar banhoca aos carros.
Excelente review, Racer!
ReDaLeRt
06-12-2006, 00:20
Ainda estou céptico, precisamente pelo facto de os detritos ficarem na superfície da luva. Tudo bem que a esponja em si é muito menos abrasiva que a luva, tudo bem que é mais suave e desperdiças menos, mas o facto de não envolver os detritos, para mim, ainda me causa alguma desconfiança. Não estou com isto a duvidar da palavra de quem já testou e compra a sua eficácia, mas estou como o Kelevra. Primeiro vejo e experimento, depois logo faço um juizo de valor. Para já, a velhinha luva vai continuando a ser a eleita para dar banhoca aos carros.
Andas a ler os meus pensamentos! :rofl: :s6vhaha: :berlusca:
Ver para crer. (e querer :rofl:) :P
[[]]
Estão no vosso direito eu depois de testar , esqueci a luva PARA SEMPRE :D
Testem e depois digam de vossa justiça :berlusca:
Existem outras variantes muito interessantes.
Black Shmitt para as jantes
http://lib.store.yahoo.net/lib/autogeek/blackshmitt.jpg
e para o interior tb :god:
MLVtecpt
06-12-2006, 08:18
Acho que vou mandar vir 1 pra testar...se não gostar fica pras jantes :D
Excelente review, Racer :thumb:
Edit: Pré-encomendada para testes da Team Detail4all :D
Excelente review, Racer!
X2.
Mas nada como testar :D
desde os tempos da OCW que não via nada tão revolucionário , ok , talvez a 5050 e XXX :thumb:
Estão no vosso direito eu depois de testar , esqueci a luva PARA SEMPRE :D
Testem e depois digam de vossa justiça :berlusca:
Existem outras variantes muito interessantes.
Black Shmitt para as jantes
http://lib.store.yahoo.net/lib/autogeek/blackshmitt.jpg
e para o interior tb :god:
Essa chama-se black-Schmitt mas é porque era uma Schmitt tradicional que ficou black devido ao ferodo, não? :rofl::rofl::rofl:
Quando experimentar essa nova "luva" coloco aqui o meu comentário.
MLVtecpt
07-12-2006, 08:30
Essa chama-se black-Schmitt mas é porque era uma Schmitt tradicional que ficou black devido ao ferodo, não? :rofl::rofl::rofl:
Quando experimentar essa nova "luva" coloco aqui o meu comentário.
Se calhar é para mais breve do que pensas! :s6vhaha:
como alguns ja disserem gostava de ver,pq ainda n tirei da carola q esse artigo cria micro-riscos,mas isto tudo é na minha cabeça é claro,por acaso o q nao gosto na luva é o facto de largar pelo,a minha duvida consiste nas costuras q deve de unir uma parte á outra!será q nao se vai deslocar ou descozer num dos lados,e outra a luva encaixa muito bem na mao ao efectuar as lavagens ate tem aquela cena dos dedos para prender esete sistema tem o mesmo ou a mao anda a nadar no seu interior?a loja vai disponibilizar esta esponja?o preço vai ser competitivo com o preço da luva?
desculpem tantas perguntas mas axo q as minhas duvidas podem ser as de muitos!quer dizer digo eu:berlusca:
MLVtecpt
07-12-2006, 18:12
(...)a loja vai disponibilizar esta esponja?o preço vai ser competitivo com o preço da luva?
Gui...vê aqui (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=2062) ;)
JoaoJacto
07-12-2006, 20:05
como alguns ja disserem gostava de ver,pq ainda n tirei da carola q esse artigo cria micro-riscos,mas isto tudo é na minha cabeça é claro,por acaso o q nao gosto na luva é o facto de largar pelo,a minha duvida consiste nas costuras q deve de unir uma parte á outra!será q nao se vai deslocar ou descozer num dos lados,e outra a luva encaixa muito bem na mao ao efectuar as lavagens ate tem aquela cena dos dedos para prender esete sistema tem o mesmo ou a mao anda a nadar no seu interior?a loja vai disponibilizar esta esponja?o preço vai ser competitivo com o preço da luva?
desculpem tantas perguntas mas axo q as minhas duvidas podem ser as de muitos!quer dizer digo eu:berlusca:
A parte amarela esta colada á parte branca e tenho muitas duvidas que descole,e mao encaixa que nem Pi#o em c# de padre :rofl: ficas com a mao bem pressa e nada dança la dentro e nao tem sitio para dedos.
É Brutal mesmo :god: :god:
So depois de exprimentarem é que vao ter noçao ;)
Gui...vê aqui (http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=2062) ;)
eh eh thanks pela dica nem tinha visto
A parte amarela esta colada á parte branca e tenho muitas duvidas que descole,e mao encaixa que nem Pi#o em c# de padre :rofl: ficas com a mao bem pressa e nada dança la dentro e nao tem sitio para dedos.
É Brutal mesmo :god: :god:
So depois de exprimentarem é que vao ter noçao ;)
thanks pela resposta mas fiquei na ideia que podia descolar e se assenta mesmo bem na mao porreiro,tenho de esperimentar e depois conto o q axei,pena agora o tempo nao tar muito favoral para o tar a lavar!ta sempre a chover:berlusca:
é mesmo! pra ai a 3 semanas k n lavo os carros, e so chuva aki pro norte! :thumbsdown: :explotar2jr: :mad: :badmood: :1018:
lp_arede
08-12-2006, 17:11
é mesmo! pra ai a 3 semanas k n lavo os carros, e so chuva aki pro norte! :thumbsdown: :explotar2jr: :mad: :badmood: :1018:
Pena é que as shmitt ainda não estejam disponíveis. É que este Domingo está previsto solinho e era a altura ideal para as testar. :berlusca:
ah pois e, o meu pai disse k este fim de semana n ia chover, por isso pessoal, aproveitem pra lavar os carrinhos pk estao previstos 10 dias sem chuva a partir de amanha :yupi3ti: :n4pclapping: :woohoo:
lp_arede
08-12-2006, 18:39
ah pois e, o meu pai disse k este fim de semana n ia chover, por isso pessoal, aproveitem pra lavar os carrinhos pk estao previstos 10 dias sem chuva a partir de amanha :yupi3ti: :n4pclapping: :woohoo:
Ai... Que dilema... Tenho o carro nas condições perfeitas para testar a shmitt (leia-se todo porco e com areias nas zonas abaixo dos frisos laterais).
Ou ando com o carro todo porco até dia 14, ou então a alma detalhista vai falar mais alto e lavo o carro ainda com a velhinha luva. (acho mesmo que vou optar pela última opção :berlusca:)
é melhor, senao dia 14 nem com a ShMITT tiras o "lodo" todo k tens em cima do carro :rofl: :thumb:
MoRtYMer
08-12-2006, 21:56
Bom eu também tenho andado "naquela" acerca desta "luva" mas tenho andado a ver em vários foruns os comentários, e já encomendei a minha...
Acerca do problema das 2 esponjas poderem-se descolar, parece-me que não há qualquer problema com isso, pois basta ver o post que eu vi onde aparece uma ShMITT que já lavou 100 carros.
http://www.detailcity.org/forums/detailing-product-discussion-misc/19918-milestone-my-original-shmitt-hits-100th-vehicle.html?highlight=shmitt
a minha ja levou 6 lavagens e parece NOVINHA , amanha vai fazer mais 3 e sinceramente foi das melhores coisas onde gastei os meus euros :god:
lp_arede
29-12-2006, 17:04
A minha já cá canta! :thumb:
Pena é que o tempo tenha piorado, o que implica que tenha que adiar o teste. :(
O compartimento para pôr a mão fica mesmo justinho, pelo que o pessoal com "patas grandes" vai-se ver à rasca. :D
Depois desta opinião fiquei menos céptico relativamente à shmitt, mas só experimentando para ficar convencido. A questão da durabilidade parece-me das vantagens mais evidentes.
a minha chega na segunda e mal pare de chover experimento-a, e posto aki o feedbak com respectivas fotos :D:thumb:
A minha já cá canta! :thumb:
Pena é que o tempo tenha piorado, o que implica que tenha que adiar o teste. :(
O compartimento para pôr a mão fica mesmo justinho, pelo que o pessoal com "patas grandes" vai-se ver à rasca. :D
A minha "pata" é grande, mas mesmo assim cabe bem, fica justinha:D
Já estive com elas na mão, mas apenas para motivos de avaliação. Em relação ao material em si não tenho quaisquer dúvidas da sua excelente suavidade e segurança para a pintura, além do mais parece ser muito robusta. O que ainda me deixa com algum cepticismo é a sua utilização para a lavagem de um carro bastante sujo, essencialmente por não ver onde poderão ficar retidas as areias, lamas e outras impurezas que no caso da luva se alojavam no interior das cerdas, tornando-a também por isso difícil de lavar (por um bom motivo).:thumb:
Pegando no que o Jet diz, mesmo antes de testar já tinha destinado a schmitt para a zona sobranceira aos frisos e a querida luva borregal para a parte mais baixa.
Visto que as qualidades da luva estão mais que comprovadas será até um upgrade para as zonas mais inferiores, visto que estão sempre mais sujas e estou como o Jet, dá para ver bem onde fica o esterco e assim controlar a lavagem.
é uma excelente ideia mike :thumb: talvez faça o msm :D
A minha "pata" é grande, mas mesmo assim cabe bem, fica justinha:D
Já estive com elas na mão, mas apenas para motivos de avaliação. Em relação ao material em si não tenho quaisquer dúvidas da sua excelente suavidade e segurança para a pintura, além do mais parece ser muito robusta. O que ainda me deixa com algum cepticismo é a sua utilização para a lavagem de um carro bastante sujo, essencialmente por não ver onde poderão ficar retidas as areias, lamas e outras impurezas que no caso da luva se alojavam no interior das cerdas, tornando-a também por isso difícil de lavar (por um bom motivo).:thumb:
Pegando no que o Jet diz, mesmo antes de testar já tinha destinado a schmitt para a zona sobranceira aos frisos e a querida luva borregal para a parte mais baixa.
Visto que as qualidades da luva estão mais que comprovadas será até um upgrade para as zonas mais inferiores, visto que estão sempre mais sujas e estou como o Jet, dá para ver bem onde fica o esterco e assim controlar a lavagem.
Meus Amigos
Desde a OCW que não via um produto tão interessante como eficaz , e posso comprovar que mesmo num carro sujo e especialmente as partes baixas vão poder ser lavadas á vontade com a mesma shmitt, já que basta passar por água para sair TUDO :god:
Tal como o detalhe soa a produtos da tv shop a quem não conhece , isto também mas é a mais pura das verdades..por isso sejam Mikes e testem :rofl:
Boas,
Já tenho uma shmitt e já a usei uma vez. Achei esta luva mais prática que a luva tradicional, no entanto surgiram-me dúvidas:
-Entre passagens com shampoo devo "afogá-la no balde de agua limpa ou passo-a com água corrente?
-No fim de ter lavado com a shmitt pela primeira vez não a consegui limpar na perfeição, ficaram incrustrados umas micro-areias. como fazer para as remover?
Boas,
Já tenho uma shmitt e já a usei uma vez. Achei esta luva mais prática que a luva tradicional, no entanto surgiram-me dúvidas:
-Entre passagens com shampoo devo "afogá-la no balde de agua limpa ou passo-a com água corrente?
recomendo passar pela agua limpa e se estiver suja por agua corrente.
-No fim de ter lavado com a shmitt pela primeira vez não a consegui limpar na perfeição, ficaram incrustrados umas micro-areias. como fazer para as remover?
Nenhuma luva as tirava , isso é trabalho para clay bar ou no tar :berlusca:
Racer, penso k o tjose keria dizer k as micro-areias estavam incrustadas na schmitt e nao no carro...
Racer, penso k o tjose keria dizer k as micro-areias estavam incrustadas na schmitt e nao no carro...
Com agua corrente sai tudo , na shmitt raramente deixa algo incrustrado...a nao ser que tenha algo na pintura gorduroso que viesses atras
lp_arede
31-12-2006, 17:43
Também experimentei a minha Shmitt hoje. O carro estava longe de estar sujo (pelo menos, parecia, porque afinal o pó era imenso), mas a vontade de a testar era muita. :D
No entanto, surgiu-me uma dúvida: ao passar com a Shmitt no carro, temos que continuar a fazer passagens ao de leve, ou podemos exercer alguma pressão? :idea:
pois, essa e tambem uma duvida k eu gostava k me esclarecessem antes de a experimentar...
Esta esponja nao precisas de fazer pressao tal como a luva de ovelha , nao farias caso contrario irias aumentar era a swirldada.
A shmitt mesmo com MUITA sujidade o unico cuidado a ter é apenas , de a limpar bem antes de voltar ao carro pq fica tudo em cima dela , e nao vai absorver no interior.
Racer, tinha gordura do kunstoff .
De qualquer modo vou experimentar lavar a shmitt com sabão azul para ver se as areias saem.
Racer, tinha gordura do kunstoff .
De qualquer modo vou experimentar lavar a shmitt com sabão azul para ver se as areias saem.
isso tens de usar um produto para limpar esponjas de polir , a shmitt é fabricada
com o mesmo material.
Tenta depois do sabão azul lavar com fairy , e vais ver que podes ter uma agradável surpresa :berlusca:
http://i10.photobucket.com/albums/a127/justin30513/2005%20GMC%202500/fadfadsf/aDSC_0382.jpg
Como se deve usar a shmitt ora vejam :D
E aqui o grande Aaron cool:
http://i10.photobucket.com/albums/a127/justin30513/2005%20GMC%202500/fadfadsf/2.jpg
JoaoJacto
01-03-2007, 23:18
Oh pro sorriso :rofl: :rofl:
quem??? :idea: Só vejo ali uns belos pacotes de leite com embalagens ainda mais atraentes... O que e´que isto tem a ver com detalhe??
ééééééééé...chamem-lhes shmitt's, chamem! ja ouvir chamar-lhe mta coisa, mas agora shmitt...:rofl:
http://i10.photobucket.com/albums/a127/justin30513/2005%20GMC%202500/fadfadsf/aDSC_0382.jpg
Como se deve usar a shmitt ora vejam :D
aquelas unhas de gel ou de porcelana devem deixar swirls... digo eu! Mas são optimas para me swirlar as costas! :rofl:
lp_arede
02-03-2007, 01:05
aquelas unhas de gel ou de porcelana devem deixar swirls... digo eu! Mas são optimas para me swirlar as costas! :rofl:
E depois era detalhar-te as costas com aqueles disco de lixa que vinham com a Parkside. :rofl:
Mas eu já estou como tu. Não vi Shmitts, não vi o Aaron... Só umas montanhas. :D
ina pá! ainda há quem diga: "ah e tal a malta do detalhe é esquesita..." diz que sim....
lp_arede
02-03-2007, 13:24
ina pá! ainda há quem diga: "ah e tal a malta do detalhe é esquesita..." diz que sim....
A malta do detalhe é que sabe. :god:
Vê lá se as vês de volta dos carros todos porcos. :D
elas kerem e carros swirl free e com uma boa dose de...XXX :D
Silver Surfer
03-03-2007, 00:04
Malucas! :s6vhaha:
Bem que me podiam lavar-me a mim"!!!! :rofl:
MLVtecpt
11-03-2007, 18:10
Bem vou deixar aqui a minha opinião sobre a Shmitt:
Sinceramente, não me surpreendeu...além de ter que fazer ginastica para meter a minha manápula XL lá pra dentro, não achei que a lavagem fosse assim tão diferente do uso da luva de pele de ovelha.
Numa opinião meramente pessoal, prefiro a boa e velha luva, acho-a mais user friendly...talvez seja falta de hábito, ou esteja a usar o método da luva que se calhar não é o mais adequado para usar a shmitt.
Concordo quando dizem que a sujidade não agarra e basta passar agua corrente para a limpar, mas também acho que os condicionadores de borrachas/plasticos (p.e. R2B) facilmente sujam a luva...
Em suma, é uma boa ferramenta, quanto a mim em tudo semelhante à luva em pele de ovelha...a opção faz-se apenas e só a titulo de gosto, já que os resultados são, na minha opinião, semelhantes.
ReDaLeRt
11-03-2007, 19:19
Penso que aquilo que lhe poderá dar alguma vantagem face à "luva" é o facto de secar mais depressa devido ao seu material sintético. Dá muito jeito quando se quer fazer uma utilização intensiva; lavar vários carros num curto espaço de tempo.
De Inverno a luva demora vários dias a secar. Falo pela minha. :1018:
:thumb:
[[]]
a minha nao, seca dentro de casa, no kuarto de banho com o aquecedor ligado, fica um ambiente kentinho e perfeito pra a luva secar :D:thumb:
mas tb prefiro a luva à shmitt, em carros mtos sujos a shmitt n me convenceu :idea:
Boas,
Quanto a mim, tendo já usado a shmitt concluo que é boa para lavar um carro semanalmente ou quinzenalmente, ainda não experimentei usá-la em situações extremas e espero não ter que o fazer.
Gosto mais de usar a shmitt do que a luva com rede, em relação às luvas normais será ela por ela e sendo eu uma pessoa preguiçosa acho muito mais prático e rápido o encaixe da shmitt à mão.
Gosto mais de usar a shmitt do que a luva com rede, em relação às luvas normais será ela por ela e sendo eu uma pessoa preguiçosa acho muito mais prático e rápido o encaixe da shmitt à mão.
Dizes isso porque tens de certeza uma manita pequena... Se tivesses uma "talocha" de dimensões consideráveis, como é o caso da malta rude do campo (como eu e o MLVtecpt eheheh) terias sérias dificuldades em encaixar a manápula dentro da luva. :D
Dizes isso porque tens de certeza uma manita pequena... Se tivesses uma "talocha" de dimensões consideráveis, como é o caso da malta rude do campo (como eu e o MLVtecpt eheheh) terias sérias dificuldades em encaixar a manápula dentro da luva. :D
E também por essa razão a minha já abriu nas laterais....e por isso enquanto não fizerem uma versão XL , i´m out :D
:thumb:
Junglas, realmente as minhas mãos são relativamente pequenas embora não sejam muito finas:P
Mas para o caso de se ter as mãos inchadas pode sempre ficar-se com o polegar de fora que não atrapalha muito a coisa;)
lp_arede
12-03-2007, 11:21
Mas para o caso de se ter as mãos inchadas pode sempre ficar-se com o polegar de fora que não atrapalha muito a coisa;)
De início também achei o compartimento e respectiva entrada um pouco apertados, e durante umas duas lavagens deixei o polegar de fora.
Depois com o uso, já lá conseguia pôr a mão toda.
Posso deixar o meu feedback e neste momento tenho 2 luvas Shmitt , para zonas superiores e baixas.
Ambas já fizeram cerca de 50/60 lavagens e continuam impecáveis, tendo a luva das zonas inferiores com um aspecto mais escuro.
Fora isso o único defeito que aponto , é mesmo a zona onde enfiamos a mão começar a ceder...penso que é um ponto a rever , e mal tenha oportunidade vou dar um toque ao Aaron para saber se estão a tratar desse...bug :rofl:
As primeiras shmitts vieram com defeito a nível de cola e por essa mesma razão nalgumas shmitts o material começa a ceder. As trocas dessas esponjas são gratuitas desde que enviadas as shmitts estragadas.
Logicamente que só troco as esponjas que me foram compradas. ;)
Então e como estão as vossas Shmitt's ?
Reparei que a minha após 5/6 lavagens começou a descolar de um dos lados aonde se mete a mão. E à frente, na parte interior, aonde fica a ponta dos dedos parece que está a querer romper por ai. O que acham será defeito?
lp_arede
05-07-2007, 22:31
Reparei que a minha após 5/6 lavagens começou a descolar de um dos lados aonde se mete a mão. E à frente, na parte interior, aonde fica a ponta dos dedos parece que está a querer romper por ai. O que acham será defeito?
A minha tenho-a desde Janeiro e está impecável.
Poderá ser aquilo que o drmad falou no post anterior ao teu.
A do MLVtec tá na mesma.
Pessoalmente continuo a achar que a luva de ovelha é a escolha mais acertada. Já estive com uma Schmitt e acho-a demasiada dura para a lavagem :idea:
Como já referi anteriormente as Shmitts que tenham defeitos são trocadas por outras.
As que tenho actualmente em stock já não possuem esse defeito. :thumb:
MLVtecpt
06-07-2007, 00:05
Pessoalmente continuo a achar que a luva de ovelha é a escolha mais acertada. Já estive com uma Schmitt e acho-a demasiada dura para a lavagem :idea:
1º estranha-se...depois entranha-se :D
Cada vez gosto mais dela :thumb:
lp_arede
06-07-2007, 00:11
1º estranha-se...depois entranha-se :D
Cada vez gosto mais dela :thumb:
Same here! :berlusca:
Apenas passou de branca a beije e tem um cortes ao de leve, causados por uma ou outra distracção.
Tirando isso, é sempre a andar (ou melhor, a lavar). :n4pclapping:
Usem 2 shmitts, uma para parte superior e outra nas inferiores ;)
lp_arede
06-07-2007, 10:59
A loja tem um condicionador de esponjas de polimento.
Dado que a Shmitt é feita com o mesmo tipo de material, será que não deveria ser condicionada de vez em quando? :idea:
O condicionador de esponjas de polimento é para abrir os poros da esponja e permitir um polimento mais seguro, principalmente nas rotativas nas alturas que começamos a usar nova esponja e ainda tem pouco polish para efectuar um polimento seguro.
lp_arede
06-07-2007, 11:53
O condicionador de esponjas de polimento é para abrir os poros da esponja e permitir um polimento mais seguro, principalmente nas rotativas nas alturas que começamos a usar nova esponja e ainda tem pouco polish para efectuar um polimento seguro.
Registado. :thumb:
Então tá tudo a aderir á shMITT em detrimento da luva de pelo de ovelha ??
Black Shine
07-07-2007, 22:23
Eu uso uma shMITT para as partes baixas e a luva de ovelha para as superiores :)
E usas qual? A Black Schimtt que tb dá pros pneus?
Black Shine
07-07-2007, 23:00
ah! não...!! :) Quando falei em partes baixas estava-me a referir às partes mais encardidas do carro... mais ou menos a parte que fica a baixo do friso da porta! Para esta parte uso a branca...! :thumb:
Para as jantes uso uma luva de MF e pinceis...
Então tá tudo a aderir á shMITT em detrimento da luva de pelo de ovelha ??
Eu sou um velho do Restelo e fico-me pela velhinha luva de pêlo de ovelha. Não me perguntes porquê, penso que seja por uma quetão puramente ergonónima, mas não me consigo habituar á Shmitt!!!
P.S.: MLVtec a tua Shumitica já cá tá em casa. :P
MLVtecpt
08-07-2007, 09:35
Eu sou um velho do Restelo e fico-me pela velhinha luva de pêlo de ovelha. Não me perguntes porquê, penso que seja por uma quetão puramente ergonónima, mas não me consigo habituar á Shmitt!!!
P.S.: MLVtec a tua Shumitica já cá tá em casa. :P
Daqui a bocado já te melgo :s6vhaha:
Same here! :berlusca:
Apenas passou de branca a beije e tem um cortes ao de leve, causados por uma ou outra distracção.
Tirando isso, é sempre a andar (ou melhor, a lavar). :n4pclapping:
Eu tb gosto da shmitt, só é pena este pequeno defeito, mas ao que parece já está resolvido nestas novas shmitt's.
A minha tb tem um corte, numa dasquelas saliências, mas isso foi distracção minha.
Cumpts
ah! não...!! :) Quando falei em partes baixas estava-me a referir às partes mais encardidas do carro... mais ou menos a parte que fica a baixo do friso da porta! Para esta parte uso a branca...! :thumb:
Para as jantes uso uma luva de MF e pinceis...
Eu nas partes abaixo do friso utilizo a esponja da 1Z.
Como já referi anteriormente as Shmitts que tenham defeitos são trocadas por outras.
As que tenho actualmente em stock já não possuem esse defeito. :thumb:
Ok drmad, vou tratar de te enviar isso.
Já agora, qual é a morada para onde eu a envio?
Cumpts
Esta luva não me convence minimamente... só sou capaz de mudar a minha opinião se a vir ao vivo em funcionamento. Até lá não era capaz de usar isso para lavar :smilie_nono:
Concordo em número e grau.:thumb:
MLVtecpt
10-07-2007, 20:54
Dizes isso porque ainda não a experimentaste...experimenta-a 1/2 duzia de vezes e tal como eu vais-te render :berlusca:
Dizes isso porque ainda não a experimentaste...experimenta-a 1/2 duzia de vezes e tal como eu vais-te render :berlusca:
Ou, tal como eu, não se rende heheh
MLVtecpt
10-07-2007, 21:37
Não sei porque, mas acho que o Kelevra não é tão patudo como nós...por isso a manápula dele deve caber bem na Shmitt e facilitar o trabalho :rofl:
X2 :D
gtc_sportvan
19-11-2007, 22:25
Apesar de ter muito pouca experiência neste mundo, comecei pela luva e depois passei para a SHMITT. Na minha opinião a luva é de mais fácil moldagem, mas com maior risco de ficar presa e de se começar a dsfazer.
A SHMITT é mais "dura" mas com um trabalho exemplar.
Agora preciso da vossa ajuda na lavagem da SHMITT.
Emprestei a SHMITT a um amigo para lavar o carro e não é que me a entregou lavada mas estava escura. Disse-me que tinha sido do liquido que colocou nos plásticos (Redex ou algo parecido) e ao passar nos plásticos foi ficando preta.
Já a lavei, tendo melhorado mas não sai u como eu queria.
Pelo que li os condicionadores das esponjas está fora de questão, assim pedia a vossa ajuda na melhor maneira de a lavar sem a danificar.
Ainda não experimentei nada além do velho sabonete azul e branco com medo de estragar
Com o que é que a posso lavar?
Thanks
Já experimentaste 1z Blitz ou W99 diluidos?
boas
eu tenho uma luva de pelo a quase dois anos ,largou algum pelo mas ainda ta em forma,sempre com lavagens semanais,recentemente(3 meses)adquiri uma shmitt visto ter tao boa fama e ja se sabe o pessoal tb quer evoluir no material,a mesma ensopa um grande quantidade de agua e a lavar talvez seja um pouco mais agradavel de lavar em relaçao á luva,embora no meu ver nao se tenha tanta sensibilidade em relaçao aos recantos e afins,quanto á durabilidade ja me ta a desiludir e nao é pouco:berlusca: pq sempre pensei q tivesse uma durabilidade louca o q nao se ta a passar porque ja ta a ficar rasgada(ja la cabe um dedo)na parte branca onde entra em contacto com a pintura,nao percebo o q se ta a passar:berlusca: ja vos aconteçeu algo pareçido?
huummmm acho q vou ficar mesmo pelas luvas de pelo
Prodrive
20-11-2007, 14:39
boas
eu tenho uma luva de pelo a quase dois anos ,largou algum pelo mas ainda ta em forma,sempre com lavagens semanais,recentemente(3 meses)adquiri uma shmitt visto ter tao boa fama e ja se sabe o pessoal tb quer evoluir no material,a mesma ensopa um grande quantidade de agua e a lavar talvez seja um pouco mais agradavel de lavar em relaçao á luva,embora no meu ver nao se tenha tanta sensibilidade em relaçao aos recantos e afins,quanto á durabilidade ja me ta a desiludir e nao é pouco:berlusca: pq sempre pensei q tivesse uma durabilidade louca o q nao se ta a passar porque ja ta a ficar rasgada(ja la cabe um dedo)na parte branca onde entra em contacto com a pintura,nao percebo o q se ta a passar:berlusca: ja vos aconteçeu algo pareçido?
huummmm acho q vou ficar mesmo pelas luvas de peloMas tinhas luva pele d ovelha certo? qual achas superior?
Abraço
MLVtecpt
20-11-2007, 18:05
A Shmitt tal como a luva tem que se ter cuidado nas arestas e nas frestas do carro...se na luva arranca pêlo na Shmitt rasga a esponja...além disso a Shmitt é feita para quem tem as manápulas pequenas :D Eu tenho-a usado sem meter a mão lá dentro...requer é mais cuidado para não a deixar cair... ;)
A Shmitt tal como a luva tem que se ter cuidado nas arestas e nas frestas do carro...se na luva arranca pêlo na Shmitt rasga a esponja...além disso a Shmitt é feita para quem tem as manápulas pequenas :D Eu tenho-a usado sem meter a mão lá dentro...requer é mais cuidado para não a deixar cair... ;)
em relaçao a mao tb tou lixado,mas nao vi problema nesse factor,eu axo q a esponja branca ao entrar ao contacto com a agua fica mais fraca logo tem tendençia a ceder,infelizmente foi o q aconteçeu com a minha:idea:
respondendo a questao q o user colocou em cima continuo a preferir a luva,pq axo q tenho mais contacto com a pintura,e ao longo de quase de dois anos q ela tem atrevo-me a dizer que ainda aguenta muito tempo,embora ja tenha largado algum pelo(nas primeiras lavagens)continua com bom aspecto,é apenas a minha opiniao:berlusca:
A minha mão cabe na shmitt, no entanto prefiro usá-la como tu, com a mão de fora...
É preciso ter o cuidado de não deixar a shmitt cair no chão, mas em contrapartida a lavagem torna-se muito mais rápida e descomplicada.
Para mim, não há nem nunca houve, nada que substituisse a luva de lã de ovelha natural. :thumb:
Já o dizia ainda sem ter experimentado a Shmitt, quando ela foi lançada, e continuo agora a dizer o mesmo, após estar bastante familiarizado com ela.
lp_arede
20-11-2007, 19:27
Para mim, não há nem nunca houve, nada que substituisse a luva de lã de ovelha natural. :thumb:
Já o dizia ainda sem ter experimentado a Shmitt, quando ela foi lançada, e continuo agora a dizer o mesmo, após estar bastante familiarizado com ela.
Usar luva de lã de ovelha é anti-ecológico!
Vê lá se gostavas que fizessem luvas de pele de JetBoy? :rofl:
Falando agora a sério, usei a luva de lã cerca de ano e meio, e uso a shmitt há cerca de um ano.
Ambos bons produtos, mas a shmitt é o meu acessório de lavagem de eleição. Foi quase paixão à primeira vista. :D
Usar luva de lã de ovelha é anti-ecológico!
Vê lá se gostavas que fizessem luvas de pele de JetBoy? :rofl:
Falando agora a sério, usei a luva de lã cerca de ano e meio, e uso a shmitt há cerca de um ano.
Ambos bons produtos, mas a shmitt é o meu acessório de lavagem de eleição. Foi quase paixão à primeira vista. :D
Isso era se as luvas fossem realmente de lã natural, como os fabricantes apregoam. :descojono1tz:
Bom, a Shmitt é sem dúvida um bom acessório, eu simplesmente prefiro a luva porque me permite ter uma maior sensibilidade na lavagem, além de que me deixa mais seguro na interiorização de eventuais areias ou detritos que haja na pintura, tendo a certeza que não os arrasta na pintura. :thumb:
gtc_sportvan
20-11-2007, 20:22
Já experimentaste 1z Blitz ou W99 diluidos?
Como disse, apenas experimentei lavar com sabão azul e branco.
Vou experimentar com o 1z Blitz.
Senão está lavada mas preta :D
Thanks
Isso era se as luvas fossem realmente de lã natural, como os fabricantes apregoam. :descojono1tz:
Bom, a Shmitt é sem dúvida um bom acessório, eu simplesmente prefiro a luva porque me permite ter uma maior sensibilidade na lavagem, além de que me deixa mais seguro na interiorização de eventuais areias ou detritos que haja na pintura, tendo a certeza que não os arrasta na pintura. :thumb:
Concordo plenamente contigo, João. Acho que a luva garante uma maior sensibilidade na lavagem, é mais maleável e, parece-me, mais segura.
Sem duvida também sou adepto da luva, apesar de reconhecer que a shmitt tem diversas qualidades. É uma questão de gosto pessoal e alem disso, sinto que a sua durabilidade é maior...
Olá ppl,
sou novo nestas andanças e por isso toda a info que conseguir apanhar é bom.
Antes de mais RACE - EXCELENTE Post
Eu depois de ler a páginas deste post, depois de muito ler
fiquei com a sensação que fiquei na mesma...LOL
Creio que só mesmo testando as duas e escolher como gosto pessoal qual prefere...
Mas pra um nabo como eu qeu não tem essa possibilidade, a pergunta fulcral é:
Com qual das duas eu (nabo) tenho mais probabilidade de não riscar mais a pintura?
Francamente acho que nas mãos de quem sabe, ambas devem ser muito boas, a julgar pelos testemunhos, e nas mãos de quem está a aprender?????
Obrigado
Hugo RSF
28-05-2008, 08:38
Olá ppl,
sou novo nestas andanças e por isso toda a info que conseguir apanhar é bom.
Antes de mais RACE - EXCELENTE Post
Eu depois de ler a páginas deste post, depois de muito ler
fiquei com a sensação que fiquei na mesma...LOL
Creio que só mesmo testando as duas e escolher como gosto pessoal qual prefere...
Mas pra um nabo como eu qeu não tem essa possibilidade, a pergunta fulcral é:
Com qual das duas eu (nabo) tenho mais probabilidade de não riscar mais a pintura?
Francamente acho que nas mãos de quem sabe, ambas devem ser muito boas, a julgar pelos testemunhos, e nas mãos de quem está a aprender?????
Obrigado
Por acaso também estou na dúvida se compre ou não...:idea:
Só experimentei a Luva, mas sinceramente não acho aquilo muito prático. Queria ver se esta Shmitt era mais prática...:rolleyes:
Hugo RSF, apesar de haver adeptos ferrenhos da Schmitt, eu pessoalmente prefiro a luva. Bem mais prática e segura na minha opinião. Com a Schmitt vais estar a arrastar os detritos em cima da pintura. Com a luva esses mesmos detritos ficam envolvidos pelas fibras da luva. just my 2 cents.
Por acaso também estou na dúvida se compre ou não...:idea:
Só experimentei a Luva, mas sinceramente não acho aquilo muito prático. Queria ver se esta Shmitt era mais prática...:rolleyes:
Poupa os € da shmitt e investe noutras coisas...
Condicionador de pneus, ou assim....
Ou uma escova para jantes.. Nas dele deve dar um jeitao :berlusca:
Ou uma escova para jantes.. Nas dele deve dar um jeitao :berlusca:
A smitt da me jeito para os carros do dia a dia ou seja carros não detalhados que já tem bastantes riscos que não vale a pena estar a usar a luva. Basta uma esponja como a smitt bastante suave para não estragar mais do o que já está!
Para os mais bem estimados tenho a luva!
Não esta para breve a reposição na loja virtual/coimbra??
A smitt da me jeito para os carros do dia a dia ou seja carros não detalhados que já tem bastantes riscos que não vale a pena estar a usar a luva. Basta uma esponja como a smitt bastante suave para não estragar mais do o que já está!
Para os mais bem estimados tenho a luva!
Não esta para breve a reposição na loja virtual/coimbra??
Sou capaz de a adicionar hoje ou amanha mas ainda não se encontra em stock. Deve demorar 1 a 2 semanas a chegar.
Sou capaz de a adicionar hoje ou amanha mas ainda não se encontra em stock. Deve demorar 1 a 2 semanas a chegar.
Ok! Obrigado
Duarte Pires
08-01-2009, 20:17
Afinal isto risca não risca? è melhor a luva de ovelha ou nao?
Afinal isto risca não risca? è melhor a luva de ovelha ou nao?
Não risca!
hum... entre luva e shmitt - SÓ se pode decidir pelo gosto pessoal
SeatFan_
09-01-2009, 10:23
posso dar o exemplo do meu corsa em como os riscos são mínimos... faz 2 anos em Fevereiro, e estão agora a aparecer os primeiros swirls, muito leves, que só se notam com luz muito fraca, em certas posições e mais na traseira! (por ser onde acumula mais sujidade...)
para dar uma ideia da gravidade dos swirls, não os consegui ainda apanhar em fotografia... :D
lp_arede
09-01-2009, 11:09
posso dar o exemplo do meu corsa em como os riscos são mínimos... faz 2 anos em Fevereiro, e estão agora a aparecer os primeiros swirls, muito leves, que só se notam com luz muito fraca, em certas posições e mais na traseira! (por ser onde acumula mais sujidade...)
para dar uma ideia da gravidade dos swirls, não os consegui ainda apanhar em fotografia... :D
Exacto.
A Shmitt não risca, nem a luva e nem mesmo grande parte das vulgares esponjas de lavagem. O que risca são as areias que são arrastadas aquando das lavagens. E é aqui que tanto a Shmitt como a luva se destacam, pois conseguem reter essa sujidade, evitando que esteja em contacto com a pintura. :thumb:
Claro que velhinho método dos 2 baldes é fulcral!
Pessoalmente, gosto imenso da Shmitt e também posso garantir que não risca.
Aquando da colocação de um painél novo no meu carro, aproveitei uns dias bem chuvosos para que o mesmo ficasses cheio de areias (quase a chegar ao nível Nojento :s6vhaha:). Lavei essa zona sem qualquer preocupação, fazendo até pressão com a Shmitt e não houve riscos. Claro que como o carro ia ser polido, não me preocupei sequer com eles, mas o certo é que não apareceram. :D
Na altura até aqui coloquei umas fotos com este teste, e penso que foi neste tópico. É mesmo uma questão de procurares. Se ajudar, deverá ser entre Outubro de 2006 e Novembro 2006.
Nenhuma das duas risca. Isso está testado e comprovado. Vai grande parte do gosto pessoal de cada um. Eu como tenho a talocha grande não gostei muito da shmitt...
civic ctdi
25-06-2010, 18:16
Um ligeiro desenterranço (:D:D) só pra dar a minha opinião acerca da schmitt.
Já a usei umas 4/5 vezes com intervalos de cerca de semana e meia entre as lavagens, e em termos de sujidade, havia pó e pouco mais (carro de rua). Gostei bastante, a esponja é bem macia, encaixa bem na mão, a sujidade fica agarrada à esponja e é com facilidade que a liberta no balde.
Aconselho-a como uma excelente alternativa à luva de pele de ovelha:thumb:
civic_ctdi e entre a schmitt e a luva de pêlo de ovelha?
Qual preferes?
civic ctdi
25-06-2010, 22:41
civic_ctdi e entre a schmitt e a luva de pêlo de ovelha?
Qual preferes?
De momento ainda não tenho preferencia.
A schmitt ainda não foi testada em carros SUJOS:idea:
Como desvantagem posso apontar a menor maleabilidade da schmitt em relação à luva.
Como vantagem, a schmitt pelo menos não larga pelo:god:... a minha luva tá a largar pelo:idea:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.