PDA

View Full Version : Tirar protecção :(

icewolf
13-11-2006, 15:43
Estou a tratar um carro em que lhe fiz trio da menzena, klasse e collinite. Mas como foi retificar amortecedores riscaram os paineis laterais e houve alguns swirls que sobreviveram ao polimento. Como chegou à minha posse o pwc blue e o ez cream queria tirar a collinite para fazer pwc blue, ez cream e xxx. qual sera a melhor opção? Groject? Redex?:rolleyes:

Xpto2
13-11-2006, 15:47
Ao aplicares o grojet estás a retirar o que está em cima do carro mas acho que também já vi por aqui num tópico qualquer o Racer a dizer para aplicar um polimento ligeiro.:idea:

Gustavo.Almeida
13-11-2006, 15:48
Após a lavagem, usa o grojet e ficas com a superfície limpa e livre da bela collinite. :thumb:

Um polimento também consegue atingir esse fim. :)

icewolf
13-11-2006, 15:55
e sera o polimento feito com o pwc blue suficiente?? Estava a pensar usar uma verde ou amarela da edge para retirar pequenos defeitos.

Kelevra
13-11-2006, 16:05
Porque é que não fazes o polimento com o PwC? A collinite vai à vida ;)

Junglas
13-11-2006, 16:09
Polir com o PWC, que contém fillers e é de abrasividade quase nula, não deve conseguir remover por completo a cera.

Eu lavava o carro com shampoo continente ou redex (arranca tudo o que estiver na pintura ehehe) e depois passava esponja azul com PO85RD FF. O desbaste de verniz é nulo e garantes que a superfície fica limpa e livre de qualquer protecção.

icewolf
13-11-2006, 16:20
pois a minha duvida é mesmo essa. o pwc era mais para para retirar alguns swirls. é uma pintura com quase dez anos e não queria desbastar verniz. tinha pensado em fazer ip com verde, azul com FF+pwc blue,

Junglas
13-11-2006, 17:38
icewolf, qual é o carro em causa?

O meu Honda tem 16 anos (pintura com pelo menos 7 anos) e levou de amarela e PG eheheh.

Já o Laguna de 94 (pintura de origem) levou com laranja e IP e em zonas mais localizadas, amarela e PG.

Tens que ver que os defeitos podem ser já profundos e a sua remoção implicar demasiado desbaste de verniz. Retira aí uns 80% de swirls, com laranja + ip, ou amarela + pg, se fôr necessário. Depois usa 1Z MP em vez de Menzerna FF, por causa dos fillers. Em seguida dá azul com PWC para dar um toque wet. Se quiseres ainda podes dar um glaze. No fim usa um selante com carnaúba, como o porrboy's EX, ou o ETCS da CG.

icewolf
13-11-2006, 18:01
o carro ja levou PG. Levou PG com amarela, IP com laranja e FF com preta. e depois levou klasse em cima e collinite. o problema foi que foi retificar os amortecedores e meteram aquelas placas com imans. nesses locais ficou tudo cheio de swirls. o carro em questão é um opel vectra bordeux. :drool:

Junglas
13-11-2006, 23:57
o carro ja levou PG. Levou PG com amarela, IP com laranja e FF com preta. e depois levou klasse em cima e collinite. o problema foi que foi retificar os amortecedores e meteram aquelas placas com imans. nesses locais ficou tudo cheio de swirls. o carro em questão é um opel vectra bordeux. :drool:

Pois, as vezes para evitar danificar ainda fazem pior. :(

Mas sinceramente, não estou a ver qual é a dificuldade de trocar uns amortecedores sem danificar a pintura...uma parte é dentro do capot/mala, a outra é dentro da cava... Há artistas sem arte nenhuma!!!

Os swirls são fundos? ou são só superficiais??? Os superficiais saem com laranja e IP sem grande esforço...

icewolf
14-11-2006, 12:01
o problema é que foram os amortecedores da frente. para aceder a eles tem que se apoiar na lateral do carro. são superficiais. possivelmente sai muito bem com IP:idea:

Racer
14-11-2006, 14:18
Icewolf

Para limpares TUDO o que esteja em cima, usa uma esponja azul ou verde (recomendado ) de Po85RD, e fica a superficie pronta para tudo ;) .
Algo mais complicado sobe para o PO106FF com verde, se não der...ou abusas no polimento ou então das glaze e vives com os defeitos, e mais verniz :D

Pwc nao tira swirls quase nenhuns, so esconde e retira algo MUITO leve ( se existir ) , embora limpe a superficie toda deixando fillers.
O 85RD limpa e deixa a superficie completamente limpa :thumb:

Akele abraço

ReDaLeRt
13-05-2007, 15:42
Mais um desenterranço... :berlusca:

Para breve quero renovar toda a protecção do Astra. (Grojet + Natty's + AquaWax)

Quero substituir por um novo setup. Lavagem com Redex, seguida de The Edge Azul + FF, resolve?

Agradecido. :thumb:

Gustavo.Almeida
13-05-2007, 17:22
Redaltert, se deres uma aplicação rápida de grojet antes do polimento, no final tens a certeza que tens a superfície limpa.

Aplica grojet, aguarda uns 20 segundos (para teres a certeza que ele cumpre a função), e limpa a superfície. Faz isso em toda área do carro que esteja protegida. :thumb:

Quando estiveres a dar a nova protecção, se quiseres maximizar o efeito do grojet, aplica-o e deixa-o na superfície entre 45 a 60 minutos. Depois disso, removes. :thumb:

ReDaLeRt
13-05-2007, 19:21
Quando estiveres a dar a nova protecção, se quiseres maximizar o efeito do grojet, aplica-o e deixa-o na superfície entre 45 a 60 minutos. Depois disso, removes. :thumb:

Vou deixar de usar Grojet. :berlusca:

Agradecdo. :thumb: