PDA

View Full Version : 1ª Vez!!!

takumi_vng
15-10-2006, 16:25
Boas a todos!

Quero partilhar com vocês a minha primeira lavagem.

Comprei durante a semana passada o Kit Lavagem da loja e hoje foi dia de lavar o carro, tinha de experiemtar!!!

Para começar gostava de vos falar do shampoo, Premium Glanz Shampoo. Não sei se é bom se é mau... como foi o único que experimentei até ao momento, para mim está ok. Se o efeito do shampoo é lubrificar a luva e a esponja, ele faz o trabalho muito bem feito, a luva desliza lindamente sobre o tejadilho e o capot do carro, lindo...

A luva... Bem, a luva é excelente para lavar o carro. Nunca tinha experimentado nada igual... é simplesmente excelente, muito melhor que esponjas e panos "especiais" comprados em grandes superfícies!

O pano de secar, Toalha Waffle Weave... simplesmente genial. Uma ou duas passagens e o carro fica seco... muito bom.

Concluindo, gostei bastante de lavar o carro com estes novos produtos... simplesmente geniais. Não sei se são os melhores, se são os piores, só sei que o carro ficou escelente!!!

Deixo-vos aqui algumas fotos do carro...

Na garagem:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KOX9PqTJJoIOT63oQMBuQlGuOg3 xGoshBJ3ag4Emm7olFF4C35vMjXh2dhWwcJ-zzWXjd6p5aOHO53cFLEajKeJ7SIb0BIwt12luzkOSdGFc-IrGXBy37PI

http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KBQdW7fBwzdEIugd3cEdLxoN6h0 fxi1LfBgTFrJNVUB-raIdOv-dqDwBxBAv-_63rkY379rIdytjwl-kiCo6uIdM77NdrA-U4f84affCq9UCl_kSXDXOezw

http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KBMCgEIv7enblKJKlWtzMqCNahT iUjdf9IKUyLkS3iAkU9sVZbO78qy_CKuCthiVt9Tirem6RX1Mw 5mpALI9mkGliZJ4jOJsxbSXlCN6fVLNk4_Drqxw36o

Ao Sol:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KDVuzjI3vibauPs3ixJtKDdgzQ_ szf5qsWu3PzeKHmQ3DQOd5sw1dhtjD0KJgDU-jYBkxhl9CKvVHycRauITEVpr-OUhAxSh86T_RmL8R-EF_SpvlzmVwN4

http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KI003UWo3Th85glcNtiNyFbmsJE pjfQcSFxJEJwIhT38fc8NOyT7y-e_po1mGwE79BceHJ4MwWz47iNWrEif3Z8Z4prbgEsWbqO3lNYx C6Pe8aING8FeT1k

Tejadilho:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KJnqGeNDnVrnD4IkchLiIZJixUG e4zt9lYCrrdh2IkIPrA8XpQvqxTHfGHvqUXLTSJc748Ah9mG5o LmgA6sLgAdGlTYKrriajEPsVupctcgCvsfcQcLcFBE

Mala:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KJunwp88kLiK_KplQy6eNSxywqD sFM6JlcmJ-tNMlSafx7wB4iwkQvBaNCsllxDa4d1W8XFH_Ww4_y144uD8ruL Kl55S_djFs8mlv4I-0dOyuOSWAvMN3hM

Queria também partilhar umas imagens menos boas e gostava de alguns conselhos de como posso resolver os seguintes problemas:

Jante danificada:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KMumQmHrC7CzhEXvE86qap10PEK bV7OS6gIMRbcRZIpiKR-1PJgxKfxIJZhV4EASwxMwripAZ55Mf8dRmLElRBxBkTncPn-5ayKycW477EY-NY5WounXLuo

Risco:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KCX3IRKJWdDZ9Q5k0FlO7lGAISb ha8mlY0ZBkzMy2-iT3gyh3Ms7SBLCr1KFjLJvaZpPZhNUO2vmfyYi9-uGpY61JRF4nv8ksYW_IEiBwC12NL-sHxOoMos

Mais um:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KG84Kg9BwbTruPQyuv51hUKiYJ4 hKDnpbcVw8dEGaVqC3PuD7lDW9tytZ5A1m1cfPxSQvX4zOUKk9 7OStJ9mCF8bwTe5FmumNXhTUSeLTXVU8_acIhxCRP4

Mancha de alcatrão:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KKQbvq134S0MKFsfsA15WyHls0q Iz_hGDKolUN5qk0rc7khelEfLOXEYvM8bbtNB8OHOF7xlTqS7t lNLfYhVuN7BbLyTN8m5IPh_GwNeeVP85k1KMKTqv7Y

http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KK8MCJVEN_g8DBwPBjCfsjl_vNf LVeerpsKpMOmbmbOOCB8TEiIL8He5sjgFZgcgDQmIPXf5aowln 4-y0lVJ060YjszsaaweJ1puP7nyft2itPKiuBYxJB8

Interiores muito sujos:
http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KEOdyQk87odBZcK7G2J-mzN0t87iSzYUBWMkf7_cz318slQJBjehCXcsUuDYzoYn-kPtKTht6hn9L-FyckTD1yA06vIwl049ByRUKnuRBDMyYE1Jj749wB8

http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KBhAng8azbyiMQqY1sfsWf8eiYD KIOg16XOWzIlCCWiByeNuVeyKFyITWMBmjErU4oeQm02B595fX fZXHxjt-jStd3YBhlW1qj7HFAAcjHQFXAZkCB69-fw

http://tkfiles.storage.msn.com/x1pc_jqddVOWRmJ5jSL0o0_KJ5NpzmmyH7BCtJUOhgvfkfKLLW lU81wwL1m9AAJtobzMNnTBiMI4-g6IGjKIo7j_YvdWP_3N74TgRsDaNRi3pyYWd4pV_mhYyyhBpl0 Nteauh5CKbhFOTU

Depois desta lavagem, gostava de subir um pouco no patamar, ou seja, passar para uma descontaminação, ceras, poish, e por ai fora...

Comentários e sugestões, please!

Cumps. :D

mr.F
15-10-2006, 16:49
As fotos já estão a aparecer, desculpem o re-post, mas também não consegui editar o anterior.

takumi_vng, bem tens muito trabalho pela frente. Mas acredita que te vai dar gosto tornar o teu carro cada vez mais detalhado. Esse é o espirito do detalhe. O primeiro passo está dado, agora é continua. Força :thumb

takumi_vng
15-10-2006, 16:53
Boas...

Umas dicas eram bem-vindas!!! :thumb:

PAPY
15-10-2006, 17:06
Eu gostaria de te dar dicas, mas parece-me k kto a parte da lavagem, safaste-te mto bem :thumb:

MLVtecpt
15-10-2006, 18:27
Boas...

Umas dicas eram bem-vindas!!! :thumb:

Ora bem quanto à jante não há grande coisa a fazer. Há falha de tinta e verniz, só mandando para reparar.

O alcatrão sai com o No-tar.

Os riscos, só descontaminando e polindo, se não forem muito fundos. Se forem mais fundos terão que ser lixados e só depois polidos. :thumb:

Os interiores é usar MPC, escova e muita paciencia ;)

takumi_vng
15-10-2006, 18:49
Ora bem quanto à jante não há grande coisa a fazer. Há falha de tinta e verniz, só mandando para reparar.

O alcatrão sai com o No-tar.

Os riscos, só descontaminando e polindo, se não forem muito fundos. Se forem mais fundos terão que ser lixados e só depois polidos. :thumb:

Os interiores é usar MPC, escova e muita paciencia ;)

Boas...

Quanto ao MPC estas a falar disto: http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=2_15&products_id=49

Cumps...

PAPY
15-10-2006, 18:51
exactly! :thumb: ( sorry, I answer for ya, mlvtecpt :D )

takumi_vng
15-10-2006, 18:51
Eu gostaria de te dar dicas, mas parece-me k kto a parte da lavagem, safaste-te mto bem :thumb:

Obrigado!

A parte da lavagem penso que é a mais fácil!!! Agora descontaminar, encerar polish... e afins parece-me mais complicado!!!

As ceras e os polishes podem ser aplicados à mão? São as ceras ou os polishes que tiram os swirls? O que me aconselham a comprar tendo em vista a cor do meu carro?

Desculpem estas perguntas todas!!! :D

Cumps! :thumb:

Racer
15-10-2006, 19:36
dEVES seguir com calma e não querer fazer tudo ao mesmo tempo , senão sai asneira :berlusca:

ps: Bom trabalho :thumb:

MLVtecpt
15-10-2006, 21:13
Obrigado!

A parte da lavagem penso que é a mais fácil!!! Agora descontaminar, encerar polish... e afins parece-me mais complicado!!!

As ceras e os polishes podem ser aplicados à mão? São as ceras ou os polishes que tiram os swirls? O que me aconselham a comprar tendo em vista a cor do meu carro?

Desculpem estas perguntas todas!!! :D

Cumps! :thumb:

Selar e encerar são dos passos mais faceis, apenas é preciso alguma paciencia e ler bem o manual.

Descontaminar e polir já exige um grau de conhecimento maior...

Por isso eu se fosse a ti apostava 1º no kit de cera, no selante (o drmad tem embalagens pequenas a 5€ :thumb: ) e no kit de jantes (não necessáriamente por esta ordem ;) ) .

Depois então passava à descontaminação e polimento.

Ou então pedes a alguém com mais experiencia que te detalhe e depois só tens que fazer o mais facil...manter :D

Já tens o kit de lavagem, só te falta mais 1/2 duzia de coisas e podes ficar com Golf sempre brilhante :berlusca:

Junglas
15-10-2006, 22:12
O Golf ficou porreiro!

Por acaso não notaste que apenas a lavagem lhe deu um brilho superior ao que é normal?

Eu sei que agora queres ter o carro logo perfeito, swirl & scratch free, um autêntico show-car. Mas vai com calma para dominares perfeitamente cada um dos passos.

Se te deixa mais descansado, a kinkada nas jantes dá para disfarçar ligeiramente, os riscos que mostraste saem todos com o polimento, e o alcatrão não dá qualquer tipo de luta ao Acrysol/No-Tar.

Por mim, agora era comprar uma cera "newbie friendly", como a Poorboy's Paste WAX (white no teu caso), uma CG XXX Hardcore wax ou uma P21S, por exemplo, bem como uma German pad e uns 2 ou 3 panos de MF. Juntas a isso um selante puro de pintura, como o Factory Sealant da CG, ou um ETCS, que resultam bem em cores mais claras e ficas com o exterior pronto para o Inverno (isto sem pensar nas jantes), visto que podes selar e encerar a pintura e selar os vidros.

Tens ainda o kit de jantes, que podes comprar para proteger as jantolas do teu VW.

Depois parte para o interior e deixa a parte de polimento para mais tarde, quando houver condições (€€€€€€) para comprar uma Porter Cable, esponjas e polishes. Aí é que é uma estalada valente na carteira!!

clio13
16-10-2006, 02:23
boas pessoal,

3 perguntinhas um bocado "offtopic"...

1-depois de encerar e selar como o junglas disse,podemos continuar a fazer a lavagem como o takumi_vng fez??isto é,a lavagem não vai retirar a cera e temos que fazer outra vez o processo de enceramento e selar??ou de quanto em quanto tempo é que se deve encerar e selar de novo???

2-podemos encerar e selar os vidros com qualquer um dos produtos aconselhados pelo junglas???

3-quanto tempo se deve esperar pra retirar os excessos do selante e da cera???posso aplicar logo a cera depois de remover o excesso do selante ou tenho que esperar algum tempo??

ps:takumi_vng desculpa lá de fazer éstas perguntas todas no teu tópico mas era pra não estar a abrir outro...

abraço.

JeTBoy
16-10-2006, 04:48
boas pessoal,

1-depois de encerar e selar como o junglas disse,podemos continuar a fazer a lavagem como o takumi_vng fez??isto é,a lavagem não vai retirar a cera e temos que fazer outra vez o processo de enceramento e selar??ou de quanto em quanto tempo é que se deve encerar e selar de novo??? Claro que podes! Então como é que o querias lavar senão assim? :D As sucessivas lavagens, mesmo com shampoos neutros, obviamente que vão sempre removendo alguma camada de cera, nada de alarmante. Se repuseres a cera aí em média de 2 em 2 meses, vais ver que ela anda lá sempre. Após 1 (uma) lavagem a quantidade de cera removida pela mesma é desprezável, assim seja feita com os métodos correctos, como descrito.

2-podemos encerar e selar os vidros com qualquer um dos produtos aconselhados pelo junglas??? Há produtos mais propícios para o uso em vidros, com maior duração, tais como o Grojet, o Klasse SG, entre outros. Claro que se usares uma cera natural ela vai lá ficar mas.. por pouco tempo.:thumb:

3-quanto tempo se deve esperar pra retirar os excessos do selante e da cera???posso aplicar logo a cera depois de remover o excesso do selante ou tenho que esperar algum tempo?? Tudo depende das instruções da respectiva cera / selante. Alguns são de remoção quase imediata (wax on/wax off), outros requerem tempo de espera, normalmente até à meia hora. Eu por norma, costumo esperar cerca de 20-30min seja qual for o tipo de cera.:thumb:

ps:takumi_vng desculpa lá de fazer éstas perguntas todas no teu tópico mas era pra não estar a abrir outro...

abraço.

takumi_vng, parabéns pela lavagem à la detalhe. O Golf está com excelente aspecto e... essas jantes ficaram-me na cabeça.:berlusca:

Tens é de falar com o mossinhas por causa dessa mossita aí no capot. Já o meu Laguna foi vítima do mesmo, uma pedra levantada na Auto-Estrada..:1018:

takumi_vng
16-10-2006, 07:35
O Golf ficou porreiro!

Por acaso não notaste que apenas a lavagem lhe deu um brilho superior ao que é normal?

Eu sei que agora queres ter o carro logo perfeito, swirl & scratch free, um autêntico show-car. Mas vai com calma para dominares perfeitamente cada um dos passos.

Se te deixa mais descansado, a kinkada nas jantes dá para disfarçar ligeiramente, os riscos que mostraste saem todos com o polimento, e o alcatrão não dá qualquer tipo de luta ao Acrysol/No-Tar.

Por mim, agora era comprar uma cera "newbie friendly", como a Poorboy's Paste WAX (white no teu caso), uma CG XXX Hardcore wax ou uma P21S, por exemplo, bem como uma German pad e uns 2 ou 3 panos de MF. Juntas a isso um selante puro de pintura, como o Factory Sealant da CG, ou um ETCS, que resultam bem em cores mais claras e ficas com o exterior pronto para o Inverno (isto sem pensar nas jantes), visto que podes selar e encerar a pintura e selar os vidros.

Tens ainda o kit de jantes, que podes comprar para proteger as jantolas do teu VW.

Depois parte para o interior e deixa a parte de polimento para mais tarde, quando houver condições (€€€€€€) para comprar uma Porter Cable, esponjas e polishes. Aí é que é uma estalada valente na carteira!!

Boas...

Sim, notei um brilho extra muito bom! :thumb:

Eu não queria estar a comprar mais kits mas sim um produto/Produtos para cada secção do carro, Jantes, Interior, motor... estás a perceber!

Eu sei que tenho de ir com calma!!! :D

Mas é a ansiedade que me está a matar!!! :D

Agora com o inverno à porta eu queria ver a água e escorrer pelo carro fora, estás a ver?

Cumps

takumi_vng
16-10-2006, 07:37
takumi_vng, parabéns pela lavagem à la detalhe. O Golf está com excelente aspecto e... essas jantes ficaram-me na cabeça.:berlusca:

Tens é de falar com o mossinhas por causa dessa mossita aí no capot. Já o meu Laguna foi vítima do mesmo, uma pedra levantada na Auto-Estrada..:1018:

Boas...

Pois... grande mocada! Eu nem notei nada... foi na VCI no Porto... em frente ao Dragão, a subir!

Axas que sai?

Cumps!

takumi_vng
16-10-2006, 07:39
boas pessoal,

1-depois de encerar e selar como o junglas disse,podemos continuar a fazer a lavagem como o takumi_vng fez??isto é,a lavagem não vai retirar a cera e temos que fazer outra vez o processo de enceramento e selar??ou de quanto em quanto tempo é que se deve encerar e selar de novo???

2-podemos encerar e selar os vidros com qualquer um dos produtos aconselhados pelo junglas???

3-quanto tempo se deve esperar pra retirar os excessos do selante e da cera???posso aplicar logo a cera depois de remover o excesso do selante ou tenho que esperar algum tempo??

abraço.

Boas...

Estás à vontade!

Isto é para toda a gente! :thumb:

Cumps!

Gustavo.Almeida
16-10-2006, 11:27
Parabéns pela lavagem. O Golf tá no bom caminho! :D

Vou dar-te um conselho no que toca ao anterior. Vai com calma no uso do MPC. É um produto com de enorme utilidade mas deve ser usado com alguns cuidados. Se "encharcares" a forra do tecto, por exemplo, esta tem tendência a começar a ganhar folgas e descolar permaturamente.

A palavra encharcar era exagerada... começa com pouco MPC num pano MF e vai aumentando um pouco à medida que te sintas confiante. Mais vale pecares por falta de MPC do que por excesso... :thumb:

clio13
16-10-2006, 14:41

jetboy obrigado pelas respostas:god: ,mas ainda tenho uma pekena duvida:idea: ...estou a penssar polir as minhas opticas e os meus farois de tras com plastic polish depois de polir vou selar com o selante que vou usar na pintura que é o factory sealant e depois posso aplicar a cera nattys white em cima das mesmas ou as opticas nunca levam cera???

abraço e obrigado.

Junglas
16-10-2006, 15:15
clio13:
As ópticas podem perfeitamente ser seladas e enceradas. Pelo menos o grupo optico traseiro, onde o calor não abunda, agradece o tratamento.

takumi_vmg:
Então, se a ideia é ter um bubble car, começa com um selante (Factory Sealant) e a natty's white, ou a XXX hardcore wax. São muito fáceis de aplicar e de remover. Acho que são perfeitas para quem se está a iniciar no detalhe, e assentam que nem uma luva na côr do teu carro.

Em termos de aplicar cera nos vidros, a sua durabilidade depende da cera, obviamente. Tanto o benz como o honda lá de casa levaram uma esfrega de FS e de #16. Estou a ver quanto tempo é que aquilo vai durar... :Daté agora a contagem vai em semana e meia, já com lavagem e chuvadas pelo meio. Os resultados são excelentes, pelo menos até agora.

O Laguna do meu pai, levou com grojet. Está agora com quase dois meses e os vidros continuam a repelir a água.

takumi_vng
17-10-2006, 17:01
Boas a todos!

Ok, decidi avançar mas estou com algumas dúvidas. Gostava que me dessem alguns conselhos...

O que me acoselham para cada umdos seguintes tópicos:

Limpar interiores
Cera
Vidros
Aplicadores
Panos

Obrigado a todos.

Cumps,

JoaoJacto
17-10-2006, 17:20
Limpar interiores - MPC para limpar e PBNL para condicionar
Cera - DPMaxWax/CG XXX/Ocw
Vidros - Descontaminas,usas Glass polish para polir e no fim se quiseres selas.e um Glass Cleaner tambem.
Aplicadores - pelo menos 1 polyfoam para aplicares cera,2 mf´s,um para polires os vidros outro para aplicares o PBNL
Panos - Nunca sao demais...se o orçamento permitir 10 para comecares.

Isto é apenas uma opiniao pessoal do que comprava se nao tivesse nada,mas tens muita veriedade,tudo vai no gosto de cada um,eu posso gostar muito das ceras que mencionei mas até podes nao gostar.

Abraço ;)

takumi_vng
17-10-2006, 18:34
Limpar interiores - MPC para limpar e PBNL para condicionar
Cera - DPMaxWax/CG XXX/Ocw
Vidros - Descontaminas,usas Glass polish para polir e no fim se quiseres selas.e um Glass Cleaner tambem.
Aplicadores - pelo menos 1 polyfoam para aplicares cera,2 mf´s,um para polires os vidros outro para aplicares o PBNL
Panos - Nunca sao demais...se o orçamento permitir 10 para comecares.

Isto é apenas uma opiniao pessoal do que comprava se nao tivesse nada,mas tens muita veriedade,tudo vai no gosto de cada um,eu posso gostar muito das ceras que mencionei mas até podes nao gostar.

Abraço ;)

Boas...

Desde já, obrigado pelas dicas...

Estes produtos estão todos disponíveis na loja?

Cumps.

Racer
17-10-2006, 18:58
Boas...

Desde já, obrigado pelas dicas...

Estes produtos estão todos disponíveis na loja?

Cumps.

Tudinho...e se nao estiverem mailas o drmad :thumb:

MLVtecpt
17-10-2006, 19:18
Sim está tudo disponivel, inclusive há kits que te permitem comprar com poupança ;)

takumi_vng
18-10-2006, 09:34
Bons dias...

Andei pela loja a fazer as minhas comprinhas e gostava de partilhar com voces o conteúdo do meu carrinho:

Premium Aplicadores Micro Fibras - Aplicar ceras à mão
Premium Multi Purpose Cleaner 500ml - Limpar interiores
Einszett Pano Micro Fibras (5 unidades) - Panos para limpar interiores e retirar a cera
Premium GlassPolish - Para vidros
Poorboys Nattys Paste Wax (White) - Cera para pintura
Premium No Tar - Remover alcatrão

Acham que está bom, mudavam ou acrescentavam alguma coisa?

Obrigado,

Cumps.

Xpto2
18-10-2006, 09:53
Para aplicar ceras utilizo aplicadores poliespuma!

takumi_vng
18-10-2006, 10:06
Para aplicar ceras utilizo aplicadores poliespuma!

Aplicas à mão?

Cumps

Xpto2
18-10-2006, 11:25
Yap!:thumb:

Pequenos movimentos circulares, espero um bocado e depois limpo com pano MF

MLVtecpt
18-10-2006, 12:56
Acrescentava um poliespuma para a cera, e guardava os MF's para os interiores. :thumb:

E limpa vidros já tens? é que dar polish num vidro que não esteja devidamente limpo, normalmente dá borrada ;)

takumi_vng
18-10-2006, 13:12
Já está feita a encomenda!

Aqui vai:

2 x Premium Aplicadores Micro Fibras
1 x Premium Multi Purpose Cleaner 500ml - Opções: Embalagem com borrifador 500ml
1 x Einszett Pano Micro Fibras - Quantidade: Pack de 5 unidades
1 x Poorboys Nattys Paste Wax (White)
1 x Manual do Detalhe - básico
1 x Premium No Tar
1 x Premium GlassPolish
1 x Windscreen Clear - 500ml - Opções: Embalagem com borrifador 500ml

Espero que cheguem antes de sábado porque é dia de lavagem!!! :thumb:

Se chegarem eu depois coloco fotos, ok?

Cumps!

Xpto2
18-10-2006, 15:35
Podias ter comprado só um aplicador MF e compravas um aplicador poliespuma, se só tiveres esses artigos basta-te um aplicador MF para o glass polish!

Junglas
18-10-2006, 17:42
Para limpar o interior, há uns panos de MF no LIDL que servem perfeitamente. Custam 3€ um pack de 3 panos. Como no interior não corres o risco de criar swirls, nem de causar danos, escusas de "desperdçar" um pano da 1Z.

Para aplicar ceras e selantes, uso SEMPRE aplicadores de PF ou então a German aplicator. Os aplicadores de MF são mais pronos a deixar swirls do que os aplicadores de espuma.

PAPY
18-10-2006, 19:30
hum...pa aplicar a cera é msm o poli-espuma, por isso e um item indespensavel a tua lista de compras, uma vez k vais encomendar uma cera :thumb:

takumi_vng
19-10-2006, 10:03
hum...pa aplicar a cera é msm o poli-espuma, por isso e um item indespensavel a tua lista de compras, uma vez k vais encomendar uma cera :thumb:

Boas...

Pois só que eu já encomendei 2 Premium Aplicadores Micro Fibras... mandei um mail para a loja para tentar substituir o 1 Premium Aplicadores Micro Fibras por 1 Premuim Aplicador Polyfoam!!!

Cumps...

PAPY
19-10-2006, 10:05
boa escolha :D :thumb:

emanuel barros
14-11-2006, 01:02
uma pequena dica para os interiores(tecidos).usa carpex.. deita o em agua e agta ate formar mt espuma.aplica a espuma no tecido previamente aspirado. deixa atuar alguns minutos e da uma escovadela e de seguida passa uma toalha turca. o carpex e um pouco abrasivo paara a pele,usa luvas

Gustavo.Almeida
14-11-2006, 13:00
Emanuel, compreendemos que gostes de ajudar e contamos com a tua colaboração. :thumb:

Pedíamos-te, no entanto, que passasses pela secção destinada à tua apresentação.