PDA

View Full Version : Review - Silk Shine Spray Dressing

JoaoJacto
11-10-2006, 21:47
Boas

Tenho andado a testar este condicionador da Chemical Guys e tenho gostado muito,tanto pelo Look como pela Durabilidade.

http://i75.photobucket.com/albums/i315/JoaoSimoes/tn_silkshine.jpg

O fabricante anuncia para ele estas caracteristicas :

Nivel de Brilho : Brilho Natural
Nivel de proteçao : 12345678910
Nivel de Limpeza : 12345678910

Pode ser usado em superficies de borracha,vinyl e plastico tanto interior como exterior,pessoalmente nao gostei da durabilidade no exterior,mas no interior surprendeu-me,

Quando apliquei o Silk Shine limpei muito bem todos os plasticos e borrachas com MPC para nao haver restos de outros condicionadores por baixo deste,para realmente ver o que ele durava.

http://i75.photobucket.com/albums/i315/JoaoSimoes/tn_IMG_0676.jpg

Nao deixa a superficie gordurosa e deixa um cheiro neutro.

Se o desejado for um brilho mais acentuado basta aplicar a segunda camada que o brilho acentua muito,pessoalmente prefiro o brilho Natural (Mate) deixado pela 1º camada.

http://i75.photobucket.com/albums/i315/JoaoSimoes/IMG_0730.jpg

Quanto a durabilidade já conta com mais de 1 mês debaixo de GRANDES calores e sol directo a bater no tablier e continua com o mesmo aspecto.

A aplicaçao deve ser feita homogenia senao acaba por machar.

http://i75.photobucket.com/albums/i315/JoaoSimoes/IMG_0737.jpg

Vou usar o Critério de Classificação para dar a minha opiniao sobre o Silk Shine

Aplicação: 3/5
Durabilidade: 4/5
Aparência geral: 4/5
Preço: 3/5

Abraços ;)

Racer
11-10-2006, 21:51
Excelente teste e grande adição á rica lista que temos por aqui :thumb:

E o produto é facil de trabalhar???

JoaoJacto
11-10-2006, 21:57
E o produto é facil de trabalhar???

Se não for aplicado de forma homogenia acaba por manchar um bocado.
Exprimentei 1º com um Aplicador Polyfoam para nao desperdicar muito produto mas trabalha-lo assim é muito demoroso,e depois de seco manchou um bocado,passei para um aplicador Mf e no fim uma passagem com um pano Mf ficou Perfeito :thumb:

Junglas
11-10-2006, 22:09
Muy bueno, Jatxinho, o punto tá em grande forma! :D

Aposto que quando o foste buscar ao stand não estava assim tão bom!

JoaoJacto
11-10-2006, 22:28
Muy bueno, Jatxinho, o punto tá em grande forma! :D

Aposto que quando o foste buscar ao stand não estava assim tão bom!

Esquecime de referir que o meu Punto é o da 1º foto,as duas seguintes sao do Punto Branco que detalhei,á dias cofirmei a durabilidade nesse tambem :thumb:

Junglas
11-10-2006, 22:34
Pois, a consola central é difernete.. nem tinha reparado... My bad...

PAPY
11-10-2006, 22:48
Parece-me um excelente produto :thumb:

Kelevra
11-10-2006, 23:34
Muito bom review. Ja com o VRT só mesmo com aplicador MF porque com polyfoam nunca fica bem espalhado e acaba por manchar :(

lp_arede
12-10-2006, 00:22
Muito bom review. Ja com o VRT só mesmo com aplicador MF porque com polyfoam nunca fica bem espalhado e acaba por manchar :(

E é melhor de aplicar com um aplicador do que com um pano?

Ainda só o testei uma vez, e apliquei com pano. Se com aplicador for mais cómodo, melhor. :D

O VRT é muito bom. O único senão é devido à consistência gelatinosa, côr branca e cheiro característico, quase que parece... Enfim... Digamos que os tipos da Chemical Guys devem ter assaltado um centro de inseminação artificial. :rofl:

JoaoJacto
12-10-2006, 00:47
E é melhor de aplicar com um aplicador do que com um pano?

Ainda só o testei uma vez, e apliquei com pano. Se com aplicador for mais cómodo, melhor. :D

O VRT é muito bom. O único senão é devido à consistência gelatinosa, côr branca e cheiro característico, quase que parece... Enfim... Digamos que os tipos da Chemical Guys devem ter assaltado um centro de inseminação artificial. :rofl:

Eu tanto aplico com pano como com Aplicador MF,é o que estar mais á mão :D

lp_arede nem me fales no cheiro do VRT que quando o cheirei tive k fuigr dele :rofl: :rofl: :rofl:

clay
12-10-2006, 01:06
Muito bom teste João ;)

Parece realmente um bom produto, com resultados interessantes de se ver ;)

Senão me engano esta será a versão liquida do VRT, né verdade?

Abraços

JoaoJacto
12-10-2006, 01:47
Liquida é,branco tambem é...so muda no cheiro :rofl:
Nas caracteristicas dadas pelo fabricante tem alguma diferença,mas possivelmente por estar em estado liquido.

JeTBoy
12-10-2006, 03:23
Excelente review Jatxinhu.:rofl: :thumb:

Ainda não experimentei este produto, está em lista de espera.

Para quem experimentou, que tem a dizer sobre diferenças e pontos comuns entre este e o VRT?

lp_arede
12-10-2006, 09:48

Ainda não experimentei este produto, está em lista de espera.

Para quem experimentou, que tem a dizer sobre diferenças e pontos comuns entre este e o VRT?

João, o drmad pode responder com clareza a essa questão. :thumb:

FiLi
12-10-2006, 11:13
Muito bom review joão, thanks ;)

corsa_sport
12-10-2006, 14:19
Boas, também tenho este:D

Para mim melhor que o VRT em cheiro (naturalmente:s6vhaha: ) e em look.

O VRT deixa por vezes muito brilho dependendo do tipo de material e o Silk Shine deixa sempre aquele look a novo, não artificial.

O facto de ser em spray para mim pouco ou nada conta, uma vez que aplico com um poli espuma para poupar e espalhar melhor o produto.

Em suma, IMHO bate o VRT e mete a um canto o Tiefencool:

CarlosRodrigues
12-10-2006, 18:11
HUm bom aspecto tem ele, mas não há um desses que cheira a Semen, foi isso que o wildrover me contou quando usaram no dele.

JoaoJacto
12-10-2006, 19:46

Oi Cara Jactxao :rofl: :rofl: :rofl:

HUm bom aspecto tem ele, mas não há um desses que cheira a Semen, foi isso que o wildrover me contou quando usaram no dele.

Este nao cheira,felizmente,senao tinha que ser aplicado de cara virada pro lado :rofl: :rofl:

PAPY
12-10-2006, 20:30
SEMEN???? :idea:

corsa_sport
12-10-2006, 20:56
LOL ya é o cheiro do VRT:rofl: :rofl: :rofl:

Vá lá que aquilo depois de aplicado não cheira a nada senão andavamos com o carro todo a cheirar a leite:rofl:

DrMad
12-10-2006, 21:03
O cheiro do produto resulta de uma combinação de quimicos destinados a eliminar o cheiro do tabaco e outros odores incomodativos. Ou seja não dá para mudar o "aroma" do produto pois a acção desses quimicos acabam por neutralizar o novo aroma.

Felizmente tal como o corsa disse, o cheiro não fica no carro portanto não se tem de preocupar.

MLVtecpt
12-10-2006, 21:16
Se o cheiro é a Semen, as gajas vão ficar doidas :rofl: :rofl: :rofl:

Bela review JJ :thumb:

JeTBoy
12-10-2006, 21:27

LOOOOOL já aqui mandei uma valente gargalhada.:rofl: :rofl: :rofl:

O que cheira a Esp**** não é o Silk Shine mas sim o VRT cujo review também foi efectuado ontem e podes consultar aqui na secção de Interior.

CarlosRodrigues
13-10-2006, 08:54
Então como isto já descambou há umque cheira a meita, eu não punah isso no meu carro chiça.

Racer
13-10-2006, 09:20
que confusao , pode cheirar antes de aplicar pq dp d aplicado
fica bem porreiro :thumb:

JeTBoy
13-10-2006, 14:09
Nem mais. Felizmente esse cheiro hediondo desparece passado alguns instantes da sua aplicação.:thumb:

lp_arede
13-10-2006, 16:08
Nem mais. Felizmente esse cheiro hediondo desparece passado alguns instantes da sua aplicação.:thumb:

É que se o cheiro se mantivesse, era ainda pior do que o cheiro do New Car Scent. :s6vhaha:

Kelevra
13-10-2006, 16:43
Desculpem la mas nao concordo convosco... o VRT tem o mesmo cheiro do NL da Poorboys

Junglas
13-10-2006, 17:56
Desculpem la mas nao concordo convosco... o VRT tem o mesmo cheiro do NL da Poorboys

Pronto, coitado, foi da operação ao nariz... agora cheira-lhe tudo ao mesmo...

Oh Kelevra, se fosse eu a ti, ia reclamar com o cirurgião... :rofl:

Kelevra
13-10-2006, 19:05
Pronto, coitado, foi da operação ao nariz... agora cheira-lhe tudo ao mesmo...

Oh Kelevra, se fosse eu a ti, ia reclamar com o cirurgião... :rofl:

Oh pronto... eu cheirei ambos antes da operação :rofl:

A mim ambos cheiram a banana :idea:

Silver Surfer
13-10-2006, 20:13
Se o cheiro é a Semen, as gajas vão ficar doidas :rofl: :rofl: :rofl:

Bela review JJ :thumb:

:s6vhaha: :rofl: :rofl: :rofl:
Mete lá o Castelo Branco q vais ver o q é uma bixa doida!:rofl: :rofl: :rofl:

Agr sobre o produto em questão..acho q este vai ser a minha próxima compra qd acabar o PB NL :D

PAPY
13-10-2006, 20:18
Mas o semen tem CHEIRO???? :idea: eu acho e k alguns de vcs e k andaram a cheirar uns pozinhos brancos :rofl: :rofl:

JoaoJacto
13-10-2006, 20:34
Oh pronto... eu cheirei ambos antes da operação :rofl:

A mim ambos cheiram a banana :idea:

Banana ? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Epah Kelevra deves ter o teu VRT falsificado :rofl: :rofl:

chasdegua
16-03-2008, 23:53
chiii, o que vai para aqui LOL

bem só para dizer que hoje comprei este produto e fui logo a correr para experimentar lol...
limpei bem as partes a aplicar com MPC (pois tinha levado tieffen há 2 ou 3 semanas) e la parti eu á descoberta...
e o que descobri? um produto que se dá muito bem com os materiais do meu rover :D dei 3 borrifadelas num pano MF e passei o pano uma só vez no tablier e na forra de 1 porta... não removi nada e pareceu-me ter ficado estilo meio brilho e homogeneo...

deixei secar completamente uns bons 5min... e depois passei a mão ao longo do tablier (uma parte tinha ficado por condicionar) e notei logo uma diferença considerável em termos de suavidade ao toque...

em suma, gostei bastante e para ja recomendo :D

amanha á luz do dia vejo os resultados em mais pormenor (visto que o trabalho foi feito na garagem que tem pouca luz).

cumps