PDA

View Full Version : EXTREME SHINE EZ~CREME GLAZE w/ACRYLIC SHINE II - TESTE

Racer
26-09-2006, 11:30
A Chemical Guys é reconhecida pelos excelentes produtos mas também pelos nomes enormes , o EXTREME SHINE EZ~CREME GLAZE w/ACRYLIC SHINE II não é excepção :D

http://www.chemicalguys.com/photos/GAP_111_16-2T.jpg

Mas vamos designar por EZ Glaze ASII , para diferenciar dos restantes.

Mais um produto , mais um Glaze mas atenção que não é mais do mesmo e digo isso pq, possui 3 caracteristicas fundamentais pra resultar , IMHO.

São elas, durabilidade , factor de preenchimento e aumento do look anterior :thumb:
Tendo uma base acrilica de polimeros explica o factor duração, o ideal para não estarmos sempre a mandar o verniz abaixo ;) .

Este produto combina diferentes caracteristicas ( as melhores ) dos glazes , possui uma capacidade anti estática grande e grande factor repelente de poeiras.

http://img165.imageshack.us/img165/7821/img6359gi1.jpg

Foi utilizado com a PC e uma esponja verde , os swirls ficaram muito preenchidos e o brilho da pintura aumentou IMENSO sendo depois rematado com a XXX Wax :drool:

A aplicação e remoção é muito fácil , não fica quase nada para remover e torna tudo mais fácil.

Em comparação com o VMHG e PWC , considero de nivel superior no preenchimento e brilho , mas não tanto no wet look.

Classificação:

Aplicação: 5/5
Durabilidade: 5/5
Profundidade: 4/5
Reflectividade: 5/5
Aparência geral: 5/5
Wet Look : 3/5
Preço: 4/5

Total: 5/5

Em suma , isto não é mais um produto mas sim uma opção
muito válida e extremamente útil.

Akele abraço

FiLi
26-09-2006, 11:39
Mais um excelente teste :D

drmad chamado à recepção ;)

MLVtecpt
26-09-2006, 11:43
Para já tenho VMHG, depois...logo se vê :D

clay
26-09-2006, 13:04
Mui bueno :D :thumb:

Bom trabalho Rui :D

JeTBoy
26-09-2006, 13:14
A Chemical Guys é reconhecida pelos excelentes produtos mas também pelos nomes enormes
A quem o dizes!
Pelos enormes e estranhíssimos nomes. Parecem tirados a decalque de sites de warez e outros que afins.:rofl:

Em relação a este glaze, já o experimentei e posso confirmar. Poder de preenchimento de imperfeições ímpar.:thumb:

FiLi
27-09-2006, 19:30
Mais um excelente teste :D

drmad chamado à recepção ;)

Podes trazer também um destes, s.f.f. ? :D

Xpto2
14-11-2006, 15:33
Uma duvida: quanto tempo despois de se aplicar o selante se deve aplicar o glaze e quanto tempo se deve esperar para depois aplicar a cera?

Thx

JoaoJacto
14-11-2006, 15:37
Uma duvida: quanto tempo despois de se aplicar o selante se deve aplicar o glaze e quanto tempo se deve esperar para depois aplicar a cera?

Thx

1º deves aplicar o glaze e depois o selante.
2º se usares um selante da CG nao tens que esperar mais que 15/20min para aplicar uma cera,mas se fores para o Ex tens que esperar 12horas.

Silver Surfer
14-11-2006, 17:45
Hmmmmm....:drool: Acho q vou arranjar uma coisa destas para mim! :D
Será q dá para fazer: uma de EZ Glaze ASII; dps CG FS e dps uma cera?:idea: :drool:

Junglas
14-11-2006, 17:49
Hmmmmm....:drool: Acho q vou arranjar uma coisa destas para mim! :D
Será q dá para fazer: uma de EZ Glaze ASII; dps CG FS e dps uma cera?:idea: :drool:

E porque não? ;)

Lembra-te é de usar uma cera com carnaúba, por exemplo a P21s, que no teu Silver deve ficar assombroso!!!

Xpto2
15-11-2006, 13:44
1º deves aplicar o glaze e depois o selante.
2º se usares um selante da CG nao tens que esperar mais que 15/20min para aplicar uma cera,mas se fores para o Ex tens que esperar 12horas.

O selante que tenho neste momento é o AIO Grojet!

Esclarece-me uma coisa sff: ao aplicar em primeiro o glaze e depois o selante não estou a limpar o glaze???

Eu até entendo a ideia: o glaze esconde um bocado os swirls e depois é selado mas esta duvida continua!

Silver Surfer
15-11-2006, 14:04
O selante que tenho neste momento é o AIO Grojet!

Esclarece-me uma coisa sff: ao aplicar em primeiro o glaze e depois o selante não estou a limpar o glaze???

Eu até entendo a ideia: o glaze esconde um bocado os swirls e depois é selado mas esta duvida continua!

Corrijam-me se estiver errado :idea: mas penso q n podes usar o grojet nesta situação! Pq ele tem propriedades selantes mas é tb um Cleaner! Limpa tudo o q tenhas antes!
O q o junglas tava a dizer era para usar um selante puro! Tipo CG FS! Certo?

Xpto2
15-11-2006, 14:58
Corrijam-me se estiver errado :idea: mas penso q n podes usar o grojet nesta situação! Pq ele tem propriedades selantes mas é tb um Cleaner! Limpa tudo o q tenhas antes!

Era essa mesmo a minha duvida!!!!!!:thumb:

Junglas
15-11-2006, 16:00

Exacto! O meu post não ficou bem explícito, peço desculpa pelo facto...

A ideia é usar um selante puro de pintura, de preferência com carnaúba, como por exemplo o ETCS ou o poorboy's EX, para ajudar no wetlook, ou o FS para dar um toque mais espelhado.

Se usarem um AIO, como o Klasse, ou o grojet, vão remover tudo o que o glaze havia depositado.

Xpto2
15-11-2006, 17:09
E eu que recebi uma encomenda esta segunda feira....podia ter mandado vir o ETCS......:1018:

No problem!Ele aparecerá por cá de uma maneira ou de outra!

O problema foi eu ter começado a pensar na combinação tarde e de estar errado no que pensava....e quando me dizem que é depois do selante :eek: eu comecei a pensar "Se meto o grojet aquilo limpa tudo o que está por baixo!"

Silver Surfer
15-11-2006, 17:56
Exacto! O meu post não ficou bem explícito, peço desculpa pelo facto...

A ideia é usar um selante puro de pintura, de preferência com carnaúba, como por exemplo o ETCS ou o poorboy's EX, para ajudar no wetlook, ou o FS para dar um toque mais espelhado.

Se usarem um AIO, como o Klasse, ou o grojet, vão remover tudo o que o glaze havia depositado.

Mas o CG FS n tem carnauba :idea: será q este selante n agarra ao glaze?:idea: acho q já tinha lido isso por aqui...:rolleyes:

Junglas
15-11-2006, 18:59
Silver Surfer, Já testei VMHG e FS. O FS agarra, mesmo estando o glaze por baixo.

Essa informação de facto está por aí, num tópico onde eu e o Racer estivemos a discutir esse tema.

Racer
15-11-2006, 19:53
Silver Surfer, Já testei VMHG e FS. O FS agarra, mesmo estando o glaze por baixo.

Essa informação de facto está por aí, num tópico onde eu e o Racer estivemos a discutir esse tema.

Confirmado :thumb:

Paulo83
15-11-2006, 23:13
Boas,

O que acham da ideia de aplicar este glaze + ETCS + CG XXX num carro cinza prata?

Cumpts

JoaoJacto
15-11-2006, 23:16
Tudo isso resulta bem,e ficas com uma boa protecçao!

Nunca á "receitas" certas para exprimentar novos set-ups , nada como ir exprimentando ate teres um resultado final ao teu gosto! :thumb:

Racer
15-11-2006, 23:53
Um aparte , os selantes puros NÂO tem carnauba..atenção a isto ;)

Podemos considerar os CLLS , SG , etc como selantes puros e estes não aderem bem com glazes por baixo :berlusca:

Junglas
16-11-2006, 12:58
Boas,

O que acham da ideia de aplicar este glaze + ETCS + CG XXX num carro cinza prata?

Cumpts

Acho que fica WET!!!!!!

À excepção do glaze, é o setup que está agora no benz e acredita, aquilo está MESMO wet!!!!

Racer
16-11-2006, 14:15
Boas,

Cumpts

Vai ficar mais escuro , muito molhado com um brilho bastante intenso.

Aconselho aplicar com uma esponja verde a velocidades médias através de PC ( 4 a 5 ) o glaze , depois com aplicador amarelo o ETCS deixando uns minutos a curar e retirar o excesso.

Depois das forças ficarem retemperadas com uma cervejola ( :D ) é dar a XXX cool:

No final , é só ir buscar uma cadeira sentar e admirar o resultado ( ler..:drool: :drool: :drool: )

Paulo83
16-11-2006, 18:36
Vai ficar mais escuro , muito molhado com um brilho bastante intenso.

Aconselho aplicar com uma esponja verde a velocidades médias através de PC ( 4 a 5 ) o glaze , depois com aplicador amarelo o ETCS deixando uns minutos a curar e retirar o excesso.

Depois das forças ficarem retemperadas com uma cervejola ( :D ) é dar a XXX cool:

No final , é só ir buscar uma cadeira sentar e admirar o resultado ( ler..:drool: :drool: :drool: )

O glaze vai ter é de ser dado à mão, não tenho PC. No outro tópico sugeriram dar os 3 produtos com aplicadores poliespuma, obviamente um para cada. O que achas?

Racer
16-11-2006, 23:27
O glaze vai ter é de ser dado à mão, não tenho PC. No outro tópico sugeriram dar os 3 produtos com aplicadores poliespuma, obviamente um para cada. O que achas?

O glaze funciona melhor com máquina , o resto pode ser dado á mão :thumb:

MLVtecpt
02-07-2007, 13:59
Reavivo este tópico para dar aqui o meu report:

Acho este glaze simplesmente ASSOMBROSO!

A facilidade desconcertante com que se aplica, o facto de praticamente não ser preciso passar o pano, pois conforme vai sendo aplicado, vai evaporando, o aspecto uniforme com que fica a pintura, o esconder os micro-swirls de um carro do dia-a-dia.

Neste momento é o LSP que a minha carrinha tem e estou a adorar. Ainda dei uma camada de cera por cima no capot para teste, mas como me pareceu que enevoou e tirou brilho ao glaze, voltei a tirar a cera e a dar o glaze como LSP.

Agradeço ao Junglas a possibilidade de o testar, e há algum tempo que um produto não me agradava tanto quanto este. :thumb:

Por mim é um most-wanted:n4pclapping::n4pclapping: :n4pclapping:

Racer
02-07-2007, 14:43
Marco

Mas olha que isto não dura muito sem uma cera ou selante (da cg) por cima :rolleyes: