View Full Version : Mais um para parecermos muitos
Muitos de vós já me conhecem de outros foruns, como o mg-rover, ou da jdmtech, mas aqui fica mais uma pequena introdução.
O meu nome é Pedro sou um estudante de engenharia electrotécnica e computadores e estou a ver se ESTE é o meu ultimo ano nesta faculdade de gente maluca (IST).
Possuo um Honda concerto 1.6i16v que decidi restaurar a pouco e pouco, numa prespectiva de Do it Yourself. Estou a meio do restauro da suspensão, mas feliz ou infelizmente, este projecto teve que sofrer agora uma pausa devido a umas oportunidades interessantes de adquirir produtos de detalhe. :D
Ainda hei-de colocar imensas dúvidas e perguntas de newbie/rookie em termos de detalhe... Em contra-partida, qualquer dúvida de informática, electrónica, mecânica ou suspensões, acho que estou bastante habilitado a responder. :D
MLVtecpt
22-02-2006, 10:41
Bem vindo :thumb:
Esperamos esclarecer quaisquer duvidas que tenhas! :berlusca:
Vais ver que o vicio é lixado...pior que a droga :z7shysterical:
Bem vindo :thumb:
Esperamos esclarecer quaisquer duvidas que tenhas! :berlusca:
Vais ver que o vicio é lixado...pior que a droga :z7shysterical:
Ehehehe já sei... Desde que me lembro de ser gente que sempre adorei o mundo automóvel. Muito antes de conhecer o mundo do detalhe (e mesmo bastante antes de ter carta), já andava eu de polish e paninhos suaves a polir o carro, de água e sabão a lavar interiores para depois meter Elf cockpit spray... Sempre gostei de carros limpos e com aspecto novo.
Eu sei, não são as melhores coisas para usar nos carros, mas uma pessoa vive e aprende... E dentro das "porcarias" disponiveis para car-care que se arranjam nos hipers e norautos e afins, sempre era a "porcaria" de melhor qualidade!!!
Já fiz um mini-detalhe ao concerto com produtos que me foram gentilmente emprestados (os meus agradecimentos ao levin da JDMTech) e ainda hoje continuo surpreso com os resultados.
O tratamento foi mais em termos de interiores (APC + Mothers protectant) onde tive algum cuidado extra.
No exterior, foi mais uma "honda" de brincadeira que se cingiu ao capot e quarda-lamas. Lavagem com sonax e luva de pelo de ovelha, polidela com poorboys polish with carnauba seguido de natty's blue.
Ficou interessante. notava-se bem a diferença da parte "tratada" da parte não tratada.
Ainda hoje se nota bem a diferença. O tratamento foi há 3 meses, o carro esteve um mês parado na rua a levar com as intempéries, depois levou um "banho" a trolha sem os cuidados do detalhe e seguiu numa viagem a Coimbra (remember Jetboy?). No inicio de janeiro entrou para a garagem e está em cima das perguiças até hoje. Está imensamente sujo, uma vez que estou a restaurar a suspensão, mas mesmo assim é notória a diferença entre pintura tratada e pintura não tratada!
Em termos de interiores, nem se fala. Continua com aquele look lindo, de novo..
Convém frisar que o carro tem 15 anos em cima do lombo...
Desculpem o testamento, mas sei bem dos "malefícios" do vicio do detalhe... :D
Infelizmente não tenho tido muito tempo, nem €€€€ :(
Bem vindo ao forum.
Pelo testamento parece que te vais dar bastante bem no forum. ;)
Bem vindo ao Forum Junglas , e espero que sejas tão entusiasta na tua participação como na apresentação :thumb:
Akele abraço
bem vindo!ó grande mestre :god: :thumb:
o sr.Junglas tem sido o meu braço direito em dar me opinioes sobre o restauro do meu menino!:berlusca:
ainda te hei-de chatear a cabeça durante muito tempo para melhorar o meu menino:yupi3ti:
Olhem quem é ele... O Mister Duke...
Esse coupé tb merece um tratament á la detalhe! :D Mas infelizmente nisso sei tanto ou menos do que tu, ehehehheee
abração...
Olhem quem é ele... O Mister Duke...
Esse coupé tb merece um tratament á la detalhe! :D Mas infelizmente nisso sei tanto ou menos do que tu, ehehehheee
abração...
Podem desenvolver os vossos conhecimentos aqui :thumb: e
ajudar também :z4dwink:
Sê bem vindo, equiderguido guru das suspensões!:berlusca:
depois levou um "banho" a trolha sem os cuidados do detalhe e seguiu numa viagem a Coimbra (remember Jetboy?)
Claro que lembro, e digo mais, vou-te desmascarar em frente de toda a gente:z7shysterical: porque esse Concerto para a idade que tem, está com excelente aspecto, só tens mesmo de te debruçar na remoção de swirls:g5cgrin:
Mas podes ter a certeza que vai ficar imaculado, pelo menos como o 214:z4dwink:
Qualque dúvida já sabes!
Bem vindo aqui a este cantinho brilhante :n4pclapping:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.