PDA

View Full Version : DP Clay Bar - TESTE

Racer
17-09-2006, 21:18
DP Universal Clay Bar

Nem só de ceras, polishes , esponjas ,etc vive o detalhe e uma das principais razões pela qual um carro fica com um acabamento de grande nivel, ajudando as outras fases a brilhar...mais, é a Clay Bar.

http://www.motorgeek.co.uk/images/dp-clay.gif

Deixo aqui um teste sobre um produto interessante e a meu ver , extremamente útil para quem precisa de descontaminar com muita frequencia mas pouca agressidade, se estão nessa situação este é o produto indicado :thumb:

Possui um poder muito leve de descontaminação , e aconselho a usarem mesmo em carros quase nada contaminados e qd digo quase..é MESMO quase.
E vou dar um exemplo do que tenho explicar , durante um detalhe a um E46 M3 cinza ( Detail Tour 2 - Dia 4 ) onde o factor contaminação era minimo nem
hesitei em usar esta clay bar.

Foi o carro mais bem estimado que alguma vez tive para detalhar , simplesmente impressionante apesar de ter 4 anos e quase 39000 kms, mesmo assim esta clay bar de tão suave que é não surtiu efeito em algumas zonas.

http://img233.imageshack.us/img233/9440/dphd3.jpg

É um opção válida e de grande valor , mas para carros muito pouco contaminados ou para quem quer fazer uma manutenção menos espaçada com a clay.

Aconselho para os carros novos onde a contaminação parece inexistente mas falta aquele toque especial, e de seguida uma passagem de polimento leve já que esta clay bem aplicada quase não deixa defeitos nenhuns.

Akele abraço

PAPY
17-09-2006, 21:27
Mais um excelente produto pras MANUTENÇÕES das nossas makinas :D

Shinwa
17-09-2006, 21:57
:thumb: Ora ai esta uma boa review, nao é comum fazerem se sobre a clay-bar que é tao importante! Muito bom Racer

E ao nivel de riscos que as clays costumam deixar? esta deixa-os ou nem por isso?

Isso deve ser aconselhado tambem para quem tem o carro selado e quer so tirar alguma contaminaçao mais persistente nao?

Abraço

Racer
17-09-2006, 22:01
:thumb: Ora ai esta uma boa review, nao é comum fazerem se sobre a clay-bar que é tao importante! Muito bom Racer

E ao nivel de riscos que as clays costumam deixar? esta deixa-os ou nem por isso?

Isso deve ser aconselhado tambem para quem tem o carro selado e quer so tirar alguma contaminaçao mais persistente nao?

Abraço

É muito suave mesmo e com um qd normal nem riscos quase deixa , mesmo uma coisa soft.

Se tiveres o carro selado isto vai tirar muita coisa como é lógico , a não ser que seja localmente ficando menos dificil refazer o processo. ;)

Shinwa
17-09-2006, 22:14
entao isto interessa-me... quando é vai haver na loja, drmad?

Junglas
17-09-2006, 22:33
Parece uma boa alternativa à clay da Meguiar's. Confirma-se, ou é ainda mais soft???

DrMad
17-09-2006, 23:08
entao isto interessa-me... quando é vai haver na loja, drmad?

Já lá está há algum tempo. Actualmente está a substituir a claybar da Meguiars que tive alguns problemas com o fornecimento. ;)

clay
17-09-2006, 23:53
Muito boa review, Rui :D

Parece.m realmente um muito bom produto.:thumb:

Abraços

Kelevra
18-09-2006, 00:27
Excelente review ;)

JoaoJacto
18-09-2006, 00:56
Um excelente produto para quando o uso regular é necessario :thumb:

Shinwa
18-09-2006, 12:20
Já lá está há algum tempo. Actualmente está a substituir a claybar da Meguiars que tive alguns problemas com o fornecimento. ;)

sorry! ainda nao tinha reparado :1018:

FiLi
18-09-2006, 13:34
É mesmo disto k eu irei precisar :)

Racer
18-09-2006, 15:05
Parece uma boa alternativa à clay da Meguiar's. Confirma-se, ou é ainda mais soft???

É mais soft que a da Meguiars, e aconselhada para carros quase nada contaminados :D

MLVtecpt
18-09-2006, 22:07
Bela review, Racer :thumb:

JeTBoy
25-09-2006, 22:59
É um opção válida e de grande valor , mas para carros muito pouco contaminados ou para quem quer fazer uma manutenção menos espaçada com a clay.

Aconselho para os carros novos onde a contaminação parece inexistente mas falta aquele toque especial, e de seguida uma passagem de polimento leve já que esta clay bem aplicada quase não deixa defeitos nenhuns.
Nem mais!
Nos meus detalhes diários praticamente não tem cabimento o seu uso (veículos extremamente contaminados e sacrificados para os quais é usada a bela Clay 3M). No entanto nas manutenções regulares dos nossos carros ou em detalhes cujas "vítimas" se apresentem pouco contaminadas é a opção ideal a tomar, sim, mesmo em detrimento da Meguiars.:thumb: