PDA

View Full Version : Ajuda!

Knowne
14-09-2006, 23:02
Boas, Não sei se é o sitio certo mas aqui vai..
após umas lavagens deparei-me com umas manchas tipo quando o carro seca ao sol! Mas as vezes que tenho lavado o carro foi sempre de noite...
o carro é preto e após lavagem e o carro estar completamente seco nota-se umas manchas na pintura e vidros tipo bolhas!! como o carro é preto nota-se, é tipo um esbranquiçado... já lavei o carro varias vezes e parece não querer sair...as lavagens são na repsol e isso.. onde somos nós que lavamos..
não sei se sabem como posso retirar isto...quando poder ponho umas fotos.. mas entretanto se me poderem ajudar agradecia
abraço.

Kelevra
14-09-2006, 23:05
Primeiro apresenta-te no sitio certo.

Depois tou inclinado para que a agua tenha calcario e como nao seca como deve ser fica depositado no carro.

Junglas
14-09-2006, 23:12
Depois tou inclinado para que a agua tenha calcario e como nao seca como deve ser fica depositado no carro.

Está tudo dito...

São os minerais que estão dissolvidos na água. A água seca, os minerais ficam...

JoaoJacto
14-09-2006, 23:12
Parece mesmo que seja calcario,ou entao restos de shampoo que secaram e teimam em ficar.

MLVtecpt
14-09-2006, 23:15
Parece mesmo que seja calcario,ou entao restos de shampoo que secaram e teimam em ficar.

Aposto mais na hipotese da agua ser demasiado calcária...

Btw...uma apresentaçãozinha não ficava nada mal ;)

powerPT
14-09-2006, 23:17
Como já disseram, uma apresentação fica sempre bem além de ser regra da casa.

Relativamente ao problema, por experiência pessoal costumam sair todas com um polimento, nos meus casos não muito abrasivo.

Cumps

JoaoJacto
14-09-2006, 23:20
Se for caso de ser calcario e o carro nao tenha marcas de agua uma boa lavagem como mandam as regras resolve-te o problema das machas.

Eu bem sofro com as aguas demasiado calcarias...:1018:

Kelevra
14-09-2006, 23:21
Resolves o problema se secares o carro logo a seguir a lavagem :D

Lavie
14-09-2006, 23:23
Se for caso de ser calcario e o carro nao tenha marcas de agua uma boa lavagem como mandam as regras resolve-te o problema das machas.

Eu bem sofro com as aguas demasiado calcarias...:1018:

Subscrevo amigo

Knowne
14-09-2006, 23:26
A Apresentação já foi feita :) desleixe meu...
é calario?! e alguem sabe como posso retirar isto? é que até nos vidros estão! já tentei lava-los mas até agora não tive resultado nenhum..
abraço.

JoaoJacto
14-09-2006, 23:31
Dá um espreitadela no Manual e comeca a fazer as lavagens como manda a lei que vais ver que muda logo tudo,nos vidros sempre tens o Glass Polish se uma simples lavagem nao der,ou entao exprimenta limpa-lo todo com vinagre,por fora...senao nao podes tar dentro do carro :s6vhaha:

Racer
14-09-2006, 23:45
Como disse o JJ ( Joao Jacto :D ) , tenta numa dessas manchas com um pano embebido com vinagre passar suavemente por cima , e com muito cuidado esfregar.

Depois passas água e secas correctamente , ve se resulta :thumb:

clay
15-09-2006, 00:44
Como disse o JJ ( Joao Jacto :D ) , tenta numa dessas manchas com um pano embebido com vinagre passar suavemente por cima , e com muito cuidado esfregar.

Depois passas água e secas correctamente , ve se resulta :thumb:

Com o decorrer da leitura do tópico previ que não tens os produtos ainda adequados a uma resolução "detalhistica" do teu problema, pensei logo em te aconselhar o uso cuidado do vinagre, mas a malta cá no CP não para e em mt pouco tempo responderam.t 9 pessoas todas elas com possiveis resoluçoes. :god:

Isto é que se chama, forum :thumb:

boa sorte com a resolução, qualquer outra duvida não hesites, faz.te de casa ;)

abraços

Junglas
15-09-2006, 00:57
boa sorte com a resolução, qualquer outra duvida não hesites, faz.te de casa ;)

abraços

É bem vindo, quem vem por bem. ;)

PAPY
15-09-2006, 12:06
eu tb tenho esse problema kdo vou pro Algarve, e na altura do enxaguamento tenho de faxer um pouco de pressao na toalha WW pra alem de secar o carro, limpar as manchas de clacario e resulta bem

Racer
15-09-2006, 12:46
eu tb tenho esse problema kdo vou pro Algarve, e na altura do enxaguamento tenho de faxer um pouco de pressao na toalha WW pra alem de secar o carro, limpar as manchas de clacario e resulta bem

Estás a criar SWIRLS e não são poucos, a toalha WW NÂO deve exercer pressão NENHUMA mas apenas fazer escorrer a água.

Usa um shampoo diferente na água ( o da 1Z o easy glanz resolve isso ) e tenta lavar painel a painel secando de seguida :thumb:

PAPY
15-09-2006, 13:06
Estás a criar SWIRLS e não são poucos, a toalha WW NÂO deve exercer pressão NENHUMA mas apenas fazer escorrer a água.

Usa um shampoo diferente na água ( o da 1Z o easy glanz resolve isso ) e tenta lavar painel a painel secando de seguida :thumb:
Thanks for the tip :thumb: mas por acaso ate nem criei swirls nenhuns, pk tb tive o cuidado especial de n passar os rebordos da tolha na pintura :D

Racer
15-09-2006, 15:13
Thanks for the tip :thumb: mas por acaso ate nem criei swirls nenhuns, pk tb tive o cuidado especial de n passar os rebordos da tolha na pintura :D

isso vais ver quando a cera sair ;)

Knowne
15-09-2006, 19:02
Agradeço a vossa ajuda mas sinceramente não entendo nada!!...tou ainda na descoberta e os vossos produtos são me complentamente desconhecidos.
mas vou ver o manual para ver se começo a entender alguma coisa
abraço.

JoaoJacto
15-09-2006, 21:03
Lê o manual com calma,dá mais um vista de pelo site que vais ver que comeca tudo a fazer o seu sentido :thumb: