PDA

View Full Version : Diferença Rotativa / Porter Cable

Alberto
03-09-2006, 21:02
Bem, estive a ler um destes dias num site Americano sobre uma rotativa, e por acaso, parece-me igual a uma que quero encomendar, mas assustei-me pelo seguinte : Aconselham imenso cuidado, no trabalho tem de estar sempre em movimento sob pena de queimar a pintura, entretanto, e após a leitura desse item, vejo um video com uma PC a polir uma pintura escura em que não mostrava muito movimento. Bem, sei que fazer um detalhe a um carro não é algo que se faça facilmente eu estou farto de ler sobre produtos, o que fazer, como fazer, mas surgiu-me aqui esta dúvida ... como trabalhar com uma rotativa e qual a diferença com uma PC ? Preciso da vossa ajuda para esta pequena explicação.

Junglas
03-09-2006, 21:22
Uma rotativa faz movimentos circulares, como o próprio nome indica. Por seu lado uma Porter Cable é uma Orbital, ou seja descreve orbitais. Isto é, em vez de descrever circunferências, descreve elipses. Isto traduz-se por um aquecimento muito menor da superfície a polir, e como o movimento obriga a esponja a passar em locais diferentes de cada vez que roda, o poder de desbaste é mais baixo numa polidora orbital.

Em relação a trabalhar com rotativa... acho que esse passo só deve ser dado depois de teres muita experiência com uma orbital. Com uma PC consegues fazer muita, mas mesmo muita coisa.

Arrisco-me mesmo a dizer que consegues fazer o mesmo que consegues fazer com uma rotativa. Claro que com mais esforço, mas consegues obter resultados abismais, sem correres os riscos inerentes ao uso de uma rotativa (queimar a pintura, hologramas, "cromagem").

Alberto
03-09-2006, 21:25
Uma rotativa faz movimentos circulares, como o próprio nome indica. Por seu lado uma Porter Cable é uma Orbital, ou seja descreve orbitais. Isto é, em vez de descrever circunferências, descreve elipses. Isto traduz-se por um aquecimento muito menor da superfície a polir, e como o movimento obriga a esponja a passar em locais diferentes de cada vez que roda, o poder de desbaste é mais baixo numa polidora orbital.

Em relação a trabalhar com rotativa... acho que esse passo só deve ser dado depois de teres muita experiência com uma orbital. Com uma PC consegues fazer muita, mas mesmo muita coisa.

Arrisco-me mesmo a dizer que consegues fazer o mesmo que consegues fazer com uma rotativa. Claro que com mais esforço, mas consegues obter resultados abismais, sem correres os riscos inerentes ao uso de uma rotativa (queimar a pintura, hologramas, "cromagem").

Isso é que eu precisava de saber, se com umja PC faço muita coisa, é então melhor adquirir uma PC ... e já agora? onde a adquirir?

Junglas
03-09-2006, 21:30
O drmad tinha uma a mais para venda (de uam encomenda que fez aos EUA): Não sei se já está vendida ou não.

Com uma PC já consegues fazer mesmo muita coisa. Tendo em conta que tens um 45, não há nada nesse carro que não consigas fazer com uma PC. Inclusivé deixar o carro cromado, se quiseres :rofl:

Alberto
03-09-2006, 21:34
O drmad tinha uma a mais para venda (de uam encomenda que fez aos EUA): Não sei se já está vendida ou não.

Com uma PC já consegues fazer mesmo muita coisa. Tendo em conta que tens um 45, não há nada nesse carro que não consigas fazer com uma PC. Inclusivé deixar o carro cromado, se quiseres :rofl:

Croma-lo é algo que não queria fazer dele lol

Se uma PC chega, não vou para nivel superior sem necessidade ... e precisarei de um transformador? Tenho de falar com o drmad

Junglas
03-09-2006, 21:34
yups, chega e sobra. Ficas muitíssimo bem servido.

Alberto
03-09-2006, 21:41
yups, chega e sobra. Ficas muitíssimo bem servido.

Obrigado pela informação :thumb:

DrMad
03-09-2006, 21:46
A PC que tinha a mais já foi despachada para um sortudo. :D

Tinha dito que não estava interessado em fazer novos GB de PC mas visto que há sempre alguma procura e os membros não conseguem arranjar facilmente a PC poderei reconsiderar a minha posição. ;)

clay
03-09-2006, 22:04
Pedro não podias ser mais explicito na tua explicação. :thumb:

E concordo plenamente contigo, com uma PC já se faz muita boa coisa, com mais trabalho mas menos risco de falhar. :D

abraços

Alberto
04-09-2006, 10:30
drmad ... se alguma vez fizeres uma encomenda, apita-me que eu compro,

Se a PC chega prefiro ter + trabalho e ficar em condições que num instante com uma rotativa e ficar uma porcaria cheia de defeitos

LionKing
10-09-2006, 17:53
Vejam estes videos::thumb:

http://paintcare-n-detailing.com/video/

Mazda
22-09-2006, 12:30
Em principio também alinho num possível Group Buy de PorterCables..

Há muita gente que não tem uma e gostava de ter, uma das razões pelo menos minha é a falta de confiança em mandar vir do estrangeiro e nessa situação acho que o Drmad está em melhor situação porque tem os seus conhecimentos :D

Caso se decidam nisso avisem, porque ando com a "pica" da PorterCable Buffer:

Um abraço
Ricardo Pereira