View Full Version : Tratamento de carro novo
lp_arede
26-08-2006, 00:04
Qualquer detailer sabe que, ao comprar um carro novo, o concessionário o entregar todo bonitinho, lavadinho, etc... Mas do modo que sabemos... :(
A solução passará então passar por nos entregarem o carro tal e qual como ele venha, ou seja, com aquela camada protectora, etc?
Um carro nesse estado é facilmente lavado?
JoaoJacto
26-08-2006, 00:09
Pelos metodos e equipamentos usados normalmente nos stands penso que uma boa lavagem retirará toda aquela camada protectora,senao tens sempre a hipotese de fazeres tu proprio uma limpeza quimica com AIO ou Gorjet.
Os carros costumam vir com uma cera de protecção e alguns vem apenas com alguns paineis de protecção .
O que acontece é que para tirarem a cera grande numero das concessões da um polimento , dai verem cada vez mais carros com hologramas...embora a maioria sirva para abrilhantar :1018: .
Existem shampoos próprios para isso , a água quente tira isso mas os primeiros são as melhores soluções :thumb:
Gustavo.Almeida
26-08-2006, 11:18
O Carlos Rodrigues pediu que deixassem o dele tal como vinha. E esteve uma tarde de volta dele.
Segundo me lembro, acho que algum trabalho, mas preferiu assim! ;)
Como disse o Racer, eu desconhecia, se existem shampoos para esse feito, acho que é um excelente investimento para quem vai comprar máquina nova. :thumb:
lp_arede
26-08-2006, 11:30
O Carlos Rodrigues pediu que deixassem o dele tal como vinha. E esteve uma tarde de volta dele.
Como disse o Racer, eu desconhecia, se existem shampoos para esse feito, acho que é um excelente investimento para quem vai comprar máquina nova. :thumb:
Pois, fazendo assim, temos quase a certeza que temos um carro com a pintura imaculada. :thumb:
Mr_Freeze
26-08-2006, 12:30
True, true!!
O CR pediu para n ser retirada a "mistela protectora" e felizmente, n lhe fizeram nada ao carro :)
Tratou-o numa tarde e ficou como novo (aliás, o carro já o era :rofl: )
e os restos de cera podem tirar com o NO TAR
lp_arede
26-08-2006, 13:41
e os restos de cera podem tirar com o NO TAR
Então sempre se pode borrifar o carro todo com No Tar e depois esfregá-lo (ao carro :berlusca:) com uma boa vassourada. :s6vhaha:
Eu, por acaso, sempre pensei que essa camada de cera fosse algo complicada de sair, mas sendo o contrário, melhor.:thumb:
JoaoJacto
26-08-2006, 13:45
Vais comprar carro novo ? :D (Oh pro besbilhoteiro:s6vhaha: )
lp_arede
26-08-2006, 14:16
Vais comprar carro novo ? :D (Oh pro besbilhoteiro:s6vhaha: )
Não. Apenas me lembrei de levantar esta questão porque pode dar jeito a alguns de nós que planeiem comprar carro a curto prazo.
Claro que a mim também me dá jeito, só que a longo prazo. :D
Ou entao temos sorte com o stand a que se compra o carro..
O meu Opel veio sem nada e a pintura vinha imaculada :D
CarlosRodrigues
26-08-2006, 18:33
Pessoal quando eu adquiri o meu C4 pedi como já ai disseram para me entregarem o carro tal e qual ele estivesse sem o lavarem previamente e assim o fizeram.
O carro vinha com uma cera de protecção que não saiu com uma simples lavagem de água quente mesmo nas máquinas de pressão e muito menos com uma lavagem à la detalhe.
Para retirar toda aquela camada de cera recorri ao solvente da Autoglym que apliquei com um pano microfibras e consegui retirar a totalidade dessa cera, posso dizer que foi um processo moroso e que poderá ter provovado um pequeno defeito ou outro por isso nestes casos penso que o preferivel será mesmo aquirir um champoo com um ph adequado para estes casos.
Sei também que houve casos em que os carros foram lavados nos stands e apesar disso vieram num estado imaculado por isso o factor sorte também pesa no caso de compra de um carro novo e da sua lavagem ou não.
Foi uma questão de sorte :s6vhaha: ehehe
abraços
O Astra GTC do Tójó foi comprado no mesmo stand e vinha uma lástima.:rofl: Tanto que já foi todo detalhado...
Acho que tem mesmo a ver com a cor, o dele sendo preto não ajuda.:berlusca:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.