View Full Version : Surpresas by Tiefen...
O paciente é: tablier mercedes com 16 anos e bastantes produtos de silicone em cima.
MPC com pano MF bem passado até não sair mais sujidade.
Depois vou condicionar com Tiefen e qual não é o meu espanto quando o pano vem castanho....:badmood:
O MPC deveria ter dado conta da sujidade, mesmo considerando alguma propriedade de limpeza do tiefen menos óbvia!
Há explicações por aí?
Não serviu essa passagem de MPC... experimenta usar uma escova de dentes para limpar em profundidade ;)
Na limpeza dos paineis das portas do meu Clio também ficava sempre alguma "gordura" nas ranhuras do plástico, mesmo com MPC.
Insiste mais com uma escova, pode ser que saia tudo. :thumb:
inda agora tive a passar mpc no tablier d um opel vectra d 97 k raramente viu limpeza..pa terem noção foi tarde tda a aspirar e ainda falta a mala..meu deus :S
Este tablier está a revelar-se uma guerra... Depois de passado com MPC sem violência, verifico agora À luz dos holofotes que tem um aspecto esbranquiçado.. tão vitimado pelo sol! Impressionante!:smilie_nono: :thumbsdown:
Ainda fiquei na dúvida se seria positivo ter feito a limpeza com MPC... what you see is what you get mas estava com bem melhor aspecto com a porcaria que tinha. Pelo menos estava escuro....
Next step:
Trágica também a aplicação do tiefen. Depois do problema relatado, verifico que neste caso, recuperar a cor escura é mentira.
Pulverizar num pano, passar e tirar excesso... mesmo que nada.
Esfregar vigorosamente para alinhar as estruturas moleculares (recomendação do fabricante) nada...
Por fim tentei pulverizar directo, espalhar muito muito levemente com o pano só para cobrir de modo uniforme a área e não lhe tocar mais. :idea:
Já fui verificar e parece que ficou bem. Agora quanto tempo dura? Não sei... será que é questão de deixar o plástico bem impregnado para minorar 16 anos de sol e silicones?
Certo que os produtos com silicone deixam tudo num brinquinho em 2 minutos mas... neste caso confesso que ainda me passou pela cabeça.:badmood:
Talvez assim consiga algo mas não ganho para Tiefen assim!!!:D
Gustavo.Almeida
19-08-2006, 21:58
mike, como já foi dito, eu aplicaria mpc directamente no tablier (cuidado para não escorrer para outros locais)... depois, escovava. ;)
mike, o tablier é de plástico duro?
Estava aqui a lembrar-me de uma coisa... o Kuntstoff não ajudaria a tornar a côr natural do tablier que já está qumado pelos UV? :rolleyes:
Esse problema de teres que dar uma camada espessa de tiefen, aconteceu no laguna cá de casa. Plásticos que enquanto estavam com Elf cockpit spray estavam pretos, ficaram brancos depois de serem limpos com o MPC. Uma passagem "normal" de Poorboy's NL não resolvia a situação. A solução foi dar uma camada espessa e deixar repousar um a dois minutos, deopis voltar a passar com o aplicador de MF com produto. Não desperdiças tanto produto, porque o excesso volta para o aplicador de MF.
MLVtecpt
19-08-2006, 22:40
Mike, tens que limpar profundamente com o MPC, até o pano vir quase sem sujidade...só depois condicionar... :thumb:
Nunca experimentei o MPC, tenho usado o 1Z UC e adoro aquilo :D
Pessoal o problema não está na limpeza... foi tão apurada que mostrou o rela estado da coisa sem silicones e tal. OJunglas achoq ue já me percebeste. Eu agora quero é saber quanto tempo dura aquilo porque o ELF cockpit spray era imbatível...
JoaoJacto
20-08-2006, 00:56
Acho que o ideal mesmo é dares uma camada mais espessa como o Junglas disse,o que o produto dura.te no tablier é muito relativo responder,mas no minimo um mês dura-te,tudo depende de varios factores,se custumas andar de vidros abertos,se estao muito expostos ao sol...
A tua sorte é que tens plasticos com boa qualidade,no meu 1º Fiat o antigo dono passou anos a dar-lhe com silicones,eu como nunca gostei disso fiz-lhe uma limpeza a fundo,na altura da limpeza foi so ver peças a partirense pelo amolecimnento do plastico causado pelos silicones la empregnados.
O Laguna já vai com um mês de maus tratos e continua impec.
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.