PDA

View Full Version : Pad de lã para PC

Braz
11-08-2006, 21:02
Existem pad's de lã para se puderem usar na PC?

Precisava de um poder de corte maior e mais rápido que a amarela... :rolleyes:

PAPY
11-08-2006, 21:05
penso k sim, mas vou deixar os experts darem o seu veredicto :D

JoaoJacto
11-08-2006, 21:33
Já vi isso á venda mas na minha ideia essa pad é mais indicada para trabalhar com rotativa.

Junglas
11-08-2006, 22:16
Dumper o poder de corte depende da esponja, do diâmetro da mesma, do polish, da velocidade e da pressão que fazes na máquina.

Tens a certeza de que não te safas com nenhuma das outras variáveis?

Braz
11-08-2006, 22:20
Não Junglas... :o

Velocidade 6, esponja amarela, UPP e muita pressão... Tudo no máximo!

A esponja já começa a dar as últimas de tanto esforço e os riscos continuam lá quase todos. :1018:

Junglas
11-08-2006, 22:23
Pois, ainda tens aí duas variáveis que podes e deves alterar.

Polish: Usa o Power gloss (PO S34) da menzerna.

Pad: Se estás a usar uma esponja da propel... esquece. São uma bela bosta. As Lake County são um pouco melhores, mas mesmo assim, deixam muito a desejar, na minha opinião. Uma esponja de corte não deve ter mais que 6".

JoaoJacto
11-08-2006, 22:23
Chiça...que carro é esse ?Algum Tanque do exercito ?:s6vhaha:

Junglas
11-08-2006, 22:24
Joao, aposto que é um alemão, ou um carro com repintura.

Braz
11-08-2006, 22:26
Pois, ainda tens aí duas variáveis que podes e deves alterar.

Polish: Usa o Power gloss (PO S34) da menzerna.

Pad: Se estás a usar uma esponja da propel... esquece. São uma bela bosta. As Lake County são um pouco melhores, mas mesmo assim, deixam muito a desejar, na minha opinião. Uma esponja de corte não deve ter mais que 6".

Já não tenho PG, acabou-me...:1018: Quanto à espoja é a daqui da loja.

JoaoJacto
11-08-2006, 22:27
Junglas so pode...

Dumper já exprimentaste esponjas de 4" ?

Já vi alguns trabalhos em carros muito mal tratados que na fase do corte apenas sao estas as esponjas utilizadas.

Braz
11-08-2006, 22:28
Chiça...que carro é esse ?Algum Tanque do exercito ?:s6vhaha:
É como o Junglas disse, repintura. Porra!! Ainda não tinha apanhado verniz tão duro... :badmood:

Felizmente o carro é muita pequeno, senão estava tramado! :rofl:

Braz
11-08-2006, 22:29
Junglas so pode...

Dumper já exprimentaste esponjas de 4" ?

Já vi alguns trabalhos em carros muito mal tratados que na fase do corte apenas sao estas as esponjas utilizadas.
Num momento de desespero já cheguei a fazer isso:rofl: , mas não vi melhorias...

Junglas
11-08-2006, 22:35
Dumper, eu tratei do benz... O capot e guarda-lamas frontais são repinturas e bem sei o que sofri. Ainda por cima com parkside!

Tens aí um problema... É que se não consegues obter resultados com as esponjas normais, se usares a de lã, depois nao consegues corrigir os defeitos que essa pad te vai deixar. Experimenta com glazes, a ver se te safas.

Racer
11-08-2006, 22:44
Não Junglas... :o

Velocidade 6, esponja amarela, UPP e muita pressão... Tudo no máximo!

A esponja já começa a dar as últimas de tanto esforço e os riscos continuam lá quase todos. :1018:

Muda de polish , tenta o IP com movimentos lentos e a amarela, com pressão e
esquece a pad de lã com a pc ;)

Junglas

As propel advanced funcionam bem e duram até bem , as piores são mesmo as lake country no corte :badmood:

Braz
11-08-2006, 22:47
Para terem uma ideia, este é o aspecto da pintura...
http://img232.imageshack.us/img232/5287/dsc01796mediummd7.jpg

Alguns swirl's saem bem, mas há outros que parecem "colados" ao raio do verniz...

Braz
11-08-2006, 22:50
Muda de polish , tenta o IP com movimentos lentos e a amarela, com pressão e
esquece a pad de lã com a pc ;)

Junglas

As propel advanced funcionam bem e duram até bem , as piores são mesmo as lake country no corte :badmood:

Nem me tinha lembrado do IP... :rolleyes:
Amanhã vou tentar isso a ver se resulta.:thumb:

JoaoJacto
11-08-2006, 22:54
Nem me tinha lembrado do IP... :rolleyes:
Amanhã vou tentar isso a ver se resulta.:thumb:

A dica que por aqui li salvo erro dada pelo Junglas de 1cm por seg no corte foi fenomena para mim,exprimenta Dumper :thumb:

Junglas
12-08-2006, 01:55
Junglas

Sim, tens razão, mas eu referia-me as propel "normais", mais comuns, com esponja de 6.5" ou 7". Isso para corte = biggest crap ever.

Nem me lembrei das advanced :berlusca:

Racer
12-08-2006, 10:41
AS normais nem são más de todo , embora para mim as melhores sejam as de 6"
, da edge e da LC :thumb:

Braz
12-08-2006, 13:59
As que são vendidas aqui na loja são quê, LC?

Já estive a experimentar com o IP. Nota-se que desbasta ligeiramente mais rápido, mas aquele verniz deve ser "sobrenatural"... :1018: Malhorou consideravelmente, mas não está perfeito. Digamos que 80% dos riscos são eliminados.:rolleyes:

Junglas
12-08-2006, 15:20
80% não é mau. Não te esqueças é do pormenor de que estás a desbastar verniz. Estás literalmente a remover verniz, por isso tenta não abusar no corte. ;)

BTW, as esponjas da loja neste momento são Lake County (LC)

powerPT
12-08-2006, 17:56
Ora, antes devias ter interpelado o dono do carro para isso mesmo, o facto de não haverem milagres e perguntado se preferia desbaste a sério ou melhoria substancial...pads de lã é mesmo agressivo arre, calma! ehehe

Racer
12-08-2006, 18:23
As que são vendidas aqui na loja são quê, LC?

Já estive a experimentar com o IP. Nota-se que desbasta ligeiramente mais rápido, mas aquele verniz deve ser "sobrenatural"... :1018: Malhorou consideravelmente, mas não está perfeito. Digamos que 80% dos riscos são eliminados.:rolleyes:

Já pensaste que podem estar muito fundos??

Já agora qual o modelo , ano e é uma repintura???

Braz
13-08-2006, 13:46
Ora, antes devias ter interpelado o dono do carro para isso mesmo, o facto de não haverem milagres e perguntado se preferia desbaste a sério ou melhoria substancial...pads de lã é mesmo agressivo arre, calma! ehehe

O "cliente" é cá de casa, por isso sabia perfeitamente da situação;)
Se fizer um trabalho para "fora", dedico sempre um tempinho para converar com o cliente por forma a explicar-lhe tudo. Não tenho por hábito, prometer o que não tenho a certeza de conseguir fazer.:D

Já pensaste que podem estar muito fundos??

Já agora qual o modelo , ano e é uma repintura???

Pois, estão mesmo muito fundos. Ontem à tarde, estive a avaliar melhor a pintura com mais cuidado e os riscos que não saem, apesar de serem somente no verniz estão mesmo muito fundos e achei que era melhor não arriscar mesmo. Apesar de conseguir ver que a camada de verniz é bastante expessa, achei por bem "guardá-la" para outras manutenções. :D

É um Cinquecento preto, repintado à cerca de 5anos.;)

Junglas
13-08-2006, 14:35
Dumper, lá está, repinturas.

Por muito difícil que seja de acreditar, não há carros 100% swirl free. nem sequer 100% scratch free. Há sempre imperfeições na pintura, mais ou menos disfarçadas, mas as imperfeições existem. Há que aprender a viver com elas.

Em carros pretos podes usar uma das mistelas que o Racer usa. Pink moose, Gray moose ou Violet moose. São respectivamente, Red machine glaze + vanila moose hand glaze, RMG + Menzerna FF e RMG + PWC. Todas com excelentes resultados e com um bom poder de preenchimento.

Braz
13-08-2006, 22:14
Só analisando com muita atenção é que se percebe realmente o que ali se passa... O carro levou uma repintura por todo. Segundo me foi informado pelo anterior proprietário na altura da compra, o carro levou uma batida de frente. Como capot, pára-choques e guarda-lama tiveram de ser pintados e o resto da pintura estava muito riscada, baça por o carro pernoitar sempre na rua e tinha uns toques aqui e ali , decidiram dar uma repintura por todo por forma a recuperar o aspecto exterior. Pois bem, o pior foi a forma como o trabalho foi feito. Enquanto o verniz estava carregado de swirl's, ainda dava para disfarçar, mas após a remoção de cerca de 80% deles, é que se começa a ver a porcaria que estava por baixo... :1018:

Passo a explicar. De facto, muitos riscos faziam parte do verniz. Muitos deles estavam bem fundos. A camada de verniz também era bastante grande. A "cereja no topo do bolo" eram os riscos de lixa no primário (que apesar da tinta preta e o verniz não os escondia) e os riscos/swirl's da primeira camada de verniz (que continuavam visíveis com a segunda camada)...:1018: :badmood:

Agora, coomeço a perceber porque é que estava a ficar frustrado por continuar a ver tanto risco em determinadas partes da pintura. Já estava pelos cabelos de não conseguir dar cabo deles... :1018:

Bem, uma coisa é certa; tendo em conta o estado anterior da pintura e o estado actual, a diferênça é da água, para o vinho. :D Amanhã faço um tópico sobre o detalhe exterior a este carro, pois o detalhe ainda irá continuar à medida que fôr tendo tempo. Cá em casa apesar de, para mim, não ter ficado impecável, adoraram o look do carro: "Parece um espelho! Agora vou ter de lavá-lo todos os dias para nunca ganhar pó!!!" :s6vhaha: :yupi3ti:
Dumper, lá está, repinturas.

Por muito difícil que seja de acreditar, não há carros 100% swirl free. nem sequer 100% scratch free. Há sempre imperfeições na pintura, mais ou menos disfarçadas, mas as imperfeições existem. Há que aprender a viver com elas.

Em carros pretos podes usar uma das mistelas que o Racer usa. Pink moose, Gray moose ou Violet moose. São respectivamente, Red machine glaze + vanila moose hand glaze, RMG + Menzerna FF e RMG + PWC. Todas com excelentes resultados e com um bom poder de preenchimento.

A "mistela" Pink Moose, já estava prevista para uma próxima aquisição. Depois deste trabalho, tem mesmo de vir, para lhe dar um melhor aspecto. :D

Junglas
13-08-2006, 22:21
Pois é Dumper, esse é um dos problemas das repinturas... pintam por cima da camada de tinta existente, mantendo os defeitos... depois não há forma de os remover :badmood:

Esperamos fotos desse trabalho! :thumb:

DrMad
13-08-2006, 23:11
Tendo lido este tópico de uma ponta a outra e sabendo que já venho tarde, vou apenas reforçar umas ideias chave que todos devem ter em conta:

As pads de lã são para rotativa

E quando virem que os riscos teimam em não sair não façam um polimento exagerado. Retirar 90% dos swirls já é muito bom e ficam com verniz para umas quantas investidas daqui a algum tempo. ;)

Racer
13-08-2006, 23:37
Tendo lido este tópico de uma ponta a outra e sabendo que já venho tarde, vou apenas reforçar umas ideias chave que todos devem ter em conta:

As pads de lã são para rotativa

E quando virem que os riscos teimam em não sair não façam um polimento exagerado. Retirar 90% dos swirls já é muito bom e ficam com verniz para umas quantas investidas daqui a algum tempo. ;)

Nem mais :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: