PDA

View Full Version : Metodo usado na lavagem dos nossos carros

Oliveira99
10-08-2006, 00:44
Boas a todos,

Venho com este topico tentar partilhar os nossos metodos usados de lavagem dos nossos carros.

Começo eu, normalmente lavo o carro todas as semanas, com o combo 1Z Raindance wash/Lackfinish.

Metodo é o seguinte:

Num sitio tipo "trobas" coloco 50 cent, e passo no programa 2 agua de enxaguar isso dá 1 min e 10s que chega para passar no carro todo e passar nas jantes (chapa).

Depois levo de casa 2 baldes e 2 garrafões de 5L, 1 balde fica com 1 tampa de champoo, o outro fica com agua. Lavo o chassis com a luva de lã de ovelha, sendo que no final uso uma luva manhosa para lavar as jantes e as cavas.

Depois mais 50 cent, e passo no programa 3 agua desmineralizada, para enxaguar, de 2 em 2 semanas aplico Lackfinish, e volto a repetir o programa 3 com 50 cent.

No final limpo com 1 pano MF, para retirar alguma agua que se acumula, e por fim passo a toalha WW.

De referir que o carro até agora ainda só foi descontaminado, depois de polido e encerado conto reduzir o numero de lavagens, talvez 1 vez de 15 em 15 dias.

Kelevra
10-08-2006, 00:51
Eu cá faço assim... lavo o carro em casa... enxaguo o carro todo... e lavo com Sonax ou Carlack se tiver mt sujo... passo novamento por agua e lavo com Raindance e dou Lackfinish. Se tiver pouco sujo passo a parte do Sonax ou Carlack. Uso sempre a luva da Pinnacle.

Seco o carro e com a agua que sobra com champoo e com a ajuda de uma esponja de lavagem da 1Z limpo as jantes. Seguidamente limpo os vidros com o produto da 1Z

Astra
10-08-2006, 00:56
Boas a todos,

Venho com este topico tentar partilhar os nossos metodos usados de lavagem dos nossos carros.

Começo eu, normalmente lavo o carro todas as semanas, com o combo 1Z Raindance wash/Lackfinish.

Metodo é o seguinte:

Num sitio tipo "trobas" coloco 50 cent, e passo no programa 2 agua de enxaguar isso dá 1 min e 10s que chega para passar no carro todo e passar nas jantes (chapa).

Depois levo de casa 2 baldes e 2 garrafões de 5L, 1 balde fica com 1 tampa de champoo, o outro fica com agua. Lavo o chassis com a luva de lã de ovelha, sendo que no final uso uma luva manhosa para lavar as jantes e as cavas.

Depois mais 50 cent, e passo no programa 3 agua desmineralizada, para enxaguar, de 2 em 2 semanas aplico Lackfinish, e volto a repetir o programa 3 com 50 cent.

No final limpo com 1 pano MF, para retirar alguma agua que se acumula, e por fim passo a toalha WW.

De referir que o carro até agora ainda só foi descontaminado, depois de polido e encerado conto reduzir o numero de lavagens, talvez 1 vez de 15 em 15 dias.

Não haverá problema em fazeres isso? Se eu quiser lavar o carro dessa forma apenas posso fazê-lo à noite, quando não há ninguém.

Oliveira99
10-08-2006, 01:01
Pois bem visto esqueci de referir esse "pequeno" promenor.

A lavagem é feita á noite, depois das 21h.

O que nem é assim uma grande desvantagem , porque a pintura já estará "fria" e tambem não está tanto calor, o que permite que consiga lavar o carro todo antes de começar a secar.

Astra
10-08-2006, 08:34

O que nem é assim uma grande desvantagem , porque a pintura já estará "fria" e tambem não está tanto calor, o que permite que consiga lavar o carro todo antes de começar a secar.

Sim, isso mesmo. Um bom método sem dúvida.

Eu, por enquanto, uso o ciclo normal de lavagem: €1 para cada programa ou €2 para o programa I se o carro estiver muito sujo e €0,5 ou €1 para o programa III. Não é problemático se o programa II for ignorado, confirmo.

Eu não tenho toalha para secar o carro, apenas conduzo um pouco e a pintura fica seca. Se a pintura estiver encerada melhor ainda, os resultados são fantásticos como já pude confirmar.

MLVtecpt
10-08-2006, 08:56
Astra: Se a pintura estiver encerada o programa I do trombas vai-te remover grande parte da cera, pois é dado com agua bastante quente e com bastante pressão (amolece e empurra a cera para fora do carro). :rolleyes:

O melhor método será sempre o de 2 baldes ou duplo, embora compreenda que há gente (como eu) que não tem condições para lavar em casa...há sempre a casa dos pais, sogros, irmãos, tios, primos... :s6vhaha:

Junglas
10-08-2006, 11:50
Eu costumo meter água no balde de dupla secção e meto ao sol, a aquecer um pouco, enqunto limpo o pó no interior e sacudo os tapetes. Faço uma inspecção mais pormenorizada, a ver se encontro pontos de alcatrão para remover com No-Tar.

Em seguida meto o shampoo na água, passo o carro por água para remover a sujidade mais superfivial e começo a lavar o carro. No fim aproveito a água que sobra para lavar as jantes, embora isto bem feito fosse lavar as jantes em primeiro lugar...

No fim passo um fio de água sem pressão e depois seco com a toalha WW.

PAPY
10-08-2006, 12:25
eu lavo-o em casa. Molho-o td, lavo-o com uma esponja da 1Z e champoo sonax, ou carlack se tiver mto sujo. seco-o com uma toalha ww e ja ta. kto as jantes lavo-as com a esponja e se n xegar limpo-as com o produto apropriado da 1Z cujo nome n sei pronunciar, nem escrever :rofl: No interior, aspiro td, limpo com MPC e condiciono com Tiefen. Vidros: limpo-os com jornal e o limpa vidros da Turtle Wax.

Junglas
10-08-2006, 12:48
PAPY esses métodos vão mudar... Ai vão vão.

Astra
10-08-2006, 14:18
Astra: Se a pintura estiver encerada o programa I do trombas vai-te remover grande parte da cera, pois é dado com agua bastante quente e com bastante pressão (amolece e empurra a cera para fora do carro). :rolleyes:

Sim, MLV, já tinha sido alertado para isso e decidi fazer um teste. Neste momento o carro está todo encerado e vou verificar se o efeito de bolha se mantéem ao mesmo tempo que vou vendo se a pintura se mantéem macia. Depois indico o número de lavagens a que a camada de cera resistiu. A cera aplicada é a Nattys Blue.

VMP
10-08-2006, 14:37
É isso mesmo Junglas,

só que eu lavo primeiro as jante/pneus e depois o carro com Meguiars Gold Class, no fim passo a WW e se for preciso tenho o Meguiars NXT Spray Wax que é rapido e fica um mimo :D

Duda
10-08-2006, 14:44
Pois bem visto esqueci de referir esse "pequeno" promenor.

eu tb faço o mesmo,a garagem tem la as motas e a cota stressa se gastar agua por isso e para n tar a levar na cabeça tb faço o mesmo,mas n utilizo o programa 1 é o 2 q é so passagem de agua,mas n levo agua de casa em garrafoes--lol-----aquilo tem la uma cena para lavar os panos e enxo la o balde de 2 seccoes,lavo com car lack ou sonax depende do estado, com luva pelo de ovelha,nas partes baixas lavo com esponja da 1Z e depois passo por agua e seco com a toalha ww das grandes....resultado axo q é igual a quem faz em casa,cada um tem q jogar com o q tem é mesmo assim e eu desenrasco-me assim....é claro q n lavo a certas horas ou lavo de noite ou logo de manha,nos interiores faço sempre aqui na rua puxo o aspirador e pimba,pq n curto tar a fazer as cenas á pressa

PAPY
10-08-2006, 14:53
PAPY esses métodos vão mudar... Ai vão vão.
desculpem a minha ignorancia, mas o meu procedimento estao mal? smp julguei k lavava bem o carro, tendo em conta td o k ja li e aprendi aki no forum...

Oliveira99
10-08-2006, 18:02
eu lavo-o em casa. Molho-o td, lavo-o com uma esponja da 1Z e champoo sonax, ou carlack se tiver mto sujo. seco-o com uma toalha ww e ja ta. kto as jantes lavo-as com a esponja e se n xegar limpo-as com o produto apropriado da 1Z cujo nome n sei pronunciar, nem escrever No interior, aspiro td, limpo com MPC e condiciono com Tiefen. Vidros: limpo-os com jornal e o limpa vidros da Turtle Wax.

Boas Papy, antes de mais quero esclarecer que sou rookie.:D

Á primeira vista parece que tens alguns metodos que não serão os mais aconselhados.

1º Seria util a aquisição de uma luva de pele de ovelha, para as partes altas do veiculo sendo que nas partes inferiores e jantes poderás usar a esponja á vontade.

2º Segundo a opinião que tenho ao nivel de capacidade de limpeza mais profunda seria da seguinte ordem Sonax Gloss Shampoo, Carlack, e Raindance.
Sendo o Sonax mais apropriado para carros sujos, e o Raindance para carros menos sujos, eu tenho os 2 e posso te dizer que noto a diferença.

3ºPor fim os vidros evita usar o Jornal, tenta arranjar uns panos microfibras (nem que seja dos do LIDL) e um bom limpa vidros.

Agora isto são conselhos dos mais entendidos, no entanto se tens opinião diferente, continua a efectuar os metodos que descreves, porque o que interessa é que TU fiques satisfeito com os resultados alcançados.:thumb:

Shinwa
10-08-2006, 18:17
boas,

eu lavo o carro como a maioria, felizmente posso lava-lo aqui em casa, dois baldes, luva duvidosa :D , shampo duvidoso, e o resto dos processo como manda o detalhe, para o secar, como esta selado, é só "empurrar" as bubbles com um mf e fica quase sequinho.

Felizmente, apesar da luva nao ser "detail aproved" esta nao causa swirls e nao deita muito pelo o que é bom... :berlusca:

PAPY
10-08-2006, 20:32
Boas Papy, antes de mais quero esclarecer que sou rookie.:D

Á primeira vista parece que tens alguns metodos que não serão os mais aconselhados.

1º Seria util a aquisição de uma luva de pele de ovelha, para as partes altas do veiculo sendo que nas partes inferiores e jantes poderás usar a esponja á vontade.

2º Segundo a opinião que tenho ao nivel de capacidade de limpeza mais profunda seria da seguinte ordem Sonax Gloss Shampoo, Carlack, e Raindance.
Sendo o Sonax mais apropriado para carros sujos, e o Raindance para carros menos sujos, eu tenho os 2 e posso te dizer que noto a diferença.

3ºPor fim os vidros evita usar o Jornal, tenta arranjar uns panos microfibras (nem que seja dos do LIDL) e um bom limpa vidros.

Agora isto são conselhos dos mais entendidos, no entanto se tens opinião diferente, continua a efectuar os metodos que descreves, porque o que interessa é que TU fiques satisfeito com os resultados alcançados.:thumb:
certo...ha k melhorar :D kto a luva ja a pensava comprar de kkr das maneiras, os champoos eu uso-os na ordem e tendo atenção a sujidade pela ordem k disseste, peço descuilpa se n dei a enter isso no post anterior. kto ao jornal, smp me ensinaram a lavar os vidros com o jornal e nunca tive maus resultados, mas sinceramente...tb nunca experimentei com um pano MF...na proxima lavagem ja sei o k melhorar. obgd pelas correcções :thumb:

PAPY
10-08-2006, 20:33
peço dsc pla repetição dos post's :berlusca:

MLVtecpt
10-08-2006, 20:54
peço dsc pla repetição dos post's :berlusca:

Já corrigi :thumb: