PDA

View Full Version : Linha 1Z - Acumula-se polish nas esponjas

Braz
30-07-2006, 12:05
Neste último detalhe usei, pela primeira vez, a linha 1Z para polir. Reparei que o polish se acumulava muito nas esponjas. De tal forma que criava uma pelicula pastosa. A cada passagem tinha de retirar isso com uma escova.:badmood:

O que estará de errado nisso, ou o que terei feito de errado? :rolleyes:

Com os polishes da Menzerna não me acontecia isso.

n.d.r.: tirando este pormenor, até gostei desta linha. Apesar de ser mais "lenta" a retirar os swirl's, é mais limpa. :) Ou seja, não faz tanto pó como a Menzerna. :thumb:

Junglas
30-07-2006, 12:12
Dumper, aí estou em desacordo contigo. Nunca tinha feito tanto pó com menzerna como fiz com 1Z. :D

Pode ter a ver também com a máquina (ainda estou de parkside).

Em relação a acumulação de pplish, parece-me que o defeito é estares a usar demasiado polish e estares a trabalhá-lo pouco. A mim, a única acumulação que existia era na esponja amarela, no centro, e é porque a esponja estava mais morta que viva ehehehe.

Ao contrário da Menzerna a 1Z corta muito pouco. Preenche é imensamente os swirls. É preferível usar esta linha de polishes em pinturas mais antigas, ou com menos verniz, IMHO.

Gustavo.Almeida
30-07-2006, 12:46
Do que li, concordo com o Junglas.

Dumper, o facto de se usar maior quantidade de polish não quer dizer que se vá ter maior resultado. Na 1ª utilização da esponja, quando ela está seca, deves reforçar um pouco a dose. Daí para a frente, usas doses menores.

Assim, faz menos pó, gastas menos produto e... depois diz-nos o que achaste dos resultados! ;)

Braz
30-07-2006, 14:53
Em relação ao tempo de trabalhar o polish não deve ser, pois tenho sempre esse cuidado. Agora, suspeito que provavelmente seja excesso de produto... Tentei usar a mesma quantidade que, quando usava a Menzerna. Pelos visto tenho de usar muito menos com a 1Z.

A mim, a única acumulação que existia era na esponja amarela, no centro, e é porque a esponja estava mais morta que viva ehehehe.
A minha amarela também está assim... A ficar para o "morta". Acho-a de pior qualidade qua as restantes. Até o tecido que agarra o velcro está a ter menos força.
:badmood:

Junglas
30-07-2006, 15:00
Dumper se estás a usar uma amarela da LC recomendo vivamente que compres velcro da tesa para colares na esponja :rofl: comigo, a meio do tratamento do benz, o velcro da esponja pura e simplesmente deixou de agarrar ao prato da máquina!Tive que colar umas 5 tiras de velcro, no próprio velcro da esponja para conseguir acabar o trabalho. :badmood:

A minha amarela no meio, fazia uma depressão. Aí acumulava mais polish. Quem foi ao workshop viu o estado em que a esponja ficou. :(

Para evitar que as esponjas se deteriorem tão depressa, principalmente as de corte, dá uma borrifadela ligeira de QD na esponja, depois de aplicares o polish. Facilita o espalhamento do polish e poupa-te a esponja.

Ainda não encontrei nenhuma esponja de corte que me deixasse satisfeito...

Braz
30-07-2006, 15:06
Pois também notei uma ligeira depressão no meio... :1018: Estamos tramados com as esponjas de corte! :s6vhaha:

Faço sempre isso, do QD, no início. :thumb:

Junglas
30-07-2006, 15:15
Dumper, atenção com essas acumulações de polish na depressão. Tenta sempre retirar esse polish, porque senão acaba or riscar mais, do que retirar swirls...

Braz
30-07-2006, 15:20
Pois era o que fazia. A cada passagem tinha de me certificar se havia muito polish ou não e tentava sempre retirar com uma escova. Quando já era demais, optava por passar água quente e sabão. Com isto perdi muito tempo...

[PM]
31-07-2006, 00:06
Isso de ficar pastoso também me acontece, e muito. Mesmo usado pequenas quantidades de polish. Uma esponja não faz um carro completo sem ter de se lavar ou trocar.

Acontece com a Menzerna, mas acho que ainda mais com o PP da 1Z.
Fico muito irritado e não dá para trabalhar em condições. Passasse muito tempo a lavar a esponja o que não é bom, num detalhe completo não se pode perder tempo.
Além do mais, acho que as esponjas têm de estar completamente secas, mesmo depois de lavadas e secas (rodando na PC) as esponjas perdem as características, deformam-se mais, não gosto de trabalhar com elas assim, o ideal é ficarem a secar de um dia para o outro. Mas como precisámos delas...
Eu optei por comprar mais umas esponjas de corte, quando uma tiver muito má, troca-se por outra. Não há tempo a perder.

MLVtecpt
31-07-2006, 08:59
']...mesmo depois de lavadas e secas (rodando na PC) as esponjas perdem as características

Rodando na PC estás a deformar e esforçar o velcro, pois o movimento orbital, não esforça o velcro uniformemente, mas sim dá esticões, o que causa também uma diminuição da vida util da esponja... ;)

[PM]
31-07-2006, 10:43
Rodando na PC estás a deformar e esforçar o velcro, pois o movimento orbital, não esforça o velcro uniformemente, mas sim dá esticões, o que causa também uma diminuição da vida util da esponja... ;)

Pois eu sei disso. Mas não há outra hipotese.
Nós tamos a meio de um trabalho, a esponja precisa de ser limpa e nós precisámos de a voltar a usar.
Por isso é que já tratei de arranjar mais esponjas.
:D

Gustavo.Almeida
31-07-2006, 13:48
Exacto! Já numa rotativa, o desgaste será nulo ou muito próximo disso, já que tem um movimento circular.

[PM]
31-07-2006, 13:51
Mas continuo a dizer.
Mesmo rodando a esponja numa rotativa, acho que ela depois não tem as mesmas performances. Deveria secar durante umas horas para estar a 100% ou perto disso.

Racer
31-07-2006, 14:11
']Mas continuo a dizer.
Mesmo rodando a esponja numa rotativa, acho que ela depois não tem as mesmas performances. Deveria secar durante umas horas para estar a 100% ou perto disso.

Pedro

Se secares bem a esponja e a lavares LOGO depois de a usares, fica apta para todo o serviço a 100%.

Nos meus trabalhos levo sempre umas 6 a 7 esponjas de cada , vou usando e dando qd também para o polish nao agarrar tanto na esponja.

Outra coisa , quanto a mim a durabilidade das esponjas aumentou MUITO depois de usar a rotativa, especialmente nas de corte mas também não faço tenções sequer de as ter muito tempo , por um simples motivo...qualidade de trabalho :D

Esponjas muito usadas = mais imperfeições no acabamento , especialmente nas de corte ;)

Akele abraço

Braz
31-07-2006, 18:14
Eh lá! 6 a 7 esponjas de cada? Isso é resmas! :s6vhaha:

;)

[PM]
01-08-2006, 00:05
Pedro

Se secares bem a esponja e a lavares LOGO depois de a usares, fica apta para todo o serviço a 100%.

Nos meus trabalhos levo sempre umas 6 a 7 esponjas de cada , vou usando e dando qd também para o polish nao agarrar tanto na esponja.

Outra coisa , quanto a mim a durabilidade das esponjas aumentou MUITO depois de usar a rotativa, especialmente nas de corte mas também não faço tenções sequer de as ter muito tempo , por um simples motivo...qualidade de trabalho :D

Esponjas muito usadas = mais imperfeições no acabamento , especialmente nas de corte ;)

Akele abraço

Eu acho que elas não ficam a 100%. Talvez por uma pequena diferença, eu quando as seco é numa PC (orbital), tu provavelmente secas na rotativa, é capaz de secar melhor, mas não sei.
Eu noto que elas se deformam mais, tenho mais dificuldade em trabalhar com elas a seguir.
Mas posso ser eu que não estou a secar em condições..

Racer
01-08-2006, 00:19
Com a rotativa ficam secas a 100% com a PC nem a 60% ficam, é uma diferença abismal e não as estragas a secar ;)

FiLi
01-08-2006, 07:37
Com a rotativa ficam secas a 100% com a PC nem a 60% ficam, é uma diferença abismal e não as estragas a secar ;)

Confirmo, especialmente a parte da PC :smilie_nono: