View Full Version : Quando é usada a lavagem nos procedimentos ?
Cebola_1
28-07-2006, 13:09
Amigos, estou com uma duvida.
Já compreendi os diferentes passos que têm de ser tomados para elaborar um detalhe, agora a minha questão é:
"em que situações se efectua a lavagem do carro entre os diferentes passsos do detalhe, bem como se é lavado só com agua ou com shampoo e se o shampoo usado é o mesmo que deixamos de lado após a lavagem inicial ?"
Normalmente lavas o carro ANTES de fazer qualquer coisa. Durante a lavagem podes descontaminar, se assim o entenderes.
Depois só voltas a lavar o carro depois da fase de polimento para remover o pó de polish (que é muito) que fica espalhado pelo carro todo.
Cebola_1
28-07-2006, 13:19
Normalmente lavas o carro ANTES de fazer qualquer coisa. Durante a lavagem podes descontaminar, se assim o entenderes.
Depois só voltas a lavar o carro depois da fase de polimento para remover o pó de polish (que é muito) que fica espalhado pelo carro todo.
Eu ainda só fiz no carro da minha mãe e fiz os processos separados.
Fiz uma dupla lavagem (para ter a certeza que tirava tudo), sequei e fiz depois a descontaminação, nesta parte reparei que se deve lavar após o procedimento, a questão nesta etapa é "passar só por agua ou lavar com shampo" (isto porque tenho receio que com o shampoo a luva volte a contaminar a pintura).
Eu após o polimento o carro fica bom, pois em vez de lavar andei com o pano MF a limpar tudo.
É opcional este procedimento ou precisa mesmo de lavagem ? É que a mim nesta etapa não me dava jeito lavar.
A cera mete-se e retira-se logo de seguida e deixa-se 12horas a curar sem lavar certo ?
E após essas 12horas lava-se o carro ou deixa-se estar como está ?
Desculpem lá um questionário tão grande, mas eu gosto de não cometer erros e fazer as coisas o melhor possivel
MLVtecpt
28-07-2006, 14:32
Eu ainda só fiz no carro da minha mãe e fiz os processos separados.
Fiz uma dupla lavagem (para ter a certeza que tirava tudo), sequei e fiz depois a descontaminação, nesta parte reparei que se deve lavar após o procedimento, a questão nesta etapa é "passar só por agua ou lavar com shampo" (isto porque tenho receio que com o shampoo a luva volte a contaminar a pintura). Nada mais errado, a água com shampoo limpa e lubrifica a superficie a tratar, por isso é que se diz que também podes descontaminar durante a 2ª lavagem ;)
Eu após o polimento o carro fica bom, pois em vez de lavar andei com o pano MF a limpar tudo.
É opcional este procedimento ou precisa mesmo de lavagem ? É que a mim nesta etapa não me dava jeito lavar. Convém mesmo lavar, pois o pó ao alojar-se no pano, se for em excesso pode causar micro riscos que não agradam nada depois de se andar a polir, né?!? :D
A cera mete-se e retira-se logo de seguida e deixa-se 12horas a curar sem lavar certo ? A cera mete-se, deixa-se secar até que forme uma especie de nevoeiro na pintura (normalmente entre 5 a 15 min, conforme as ceras) e remove-se de seguida. As 12h de cura é apenas se se quiser dar nova camada :drool:
E após essas 12horas lava-se o carro ou deixa-se estar como está? Deixa-se como está, a não ser que queiras dar nova camada...aí sim deves lavar ou passar um QD para retirar o pó que entretanto assentou na pintura ;)
Desculpem lá um questionário tão grande, mas eu gosto de não cometer erros e fazer as coisas o melhor possivel
:thumb:
Cebola_1
28-07-2006, 16:05
Obrigado pela completa ajuda :thumb:
A ver se o vento acalma para tratar do meu carro.
Podes deixar ficar o carro com os restos de pó do polimento e lavá-lo por exemplo no dia seguinte ou passado uns dias quando fores novamente continuar o tratamento.
Claro que, se for para entregar a um cliente, convém que o laves para não ir empoeirado com pó proveniente dos polish.:berlusca:
Cebola_1
28-07-2006, 23:40
Estava uma grande ventania.... agora de noite é que acalmou.
Como segunda vai afinar e o f/d/s é curto, lá vou eu ter de adiar mais uma vez a minha vontade.
Jetboy: eu não faço nem estou a pensar em fazer o detalhe para fora, tudo o que aprender irá ser para aplicar nos carros de casa e familia.
Eu na experiência que fiz, não lavei o carro após o polimento pois tinha o truque do lencol a proteger o vidro frontal e seus componentes, bem como do motor..... mas se é preciso lá se fará.
Duvida: a lavagem pós-polimento é só com agua ? ou é lavagem como procedimento inicial ?
Cebola, Lavas normalmente, com a luvinha e shampoo. Como sabes que não está muito sujo, podes usar menos água e menos shampoo. Tem atenção as junções dos paineis, pois é aí que se concentra a maior quantidade de pó, por isso toca de meter água abundantemente nessas zonas.
Gustavo.Almeida
28-07-2006, 23:59
Cebola, após o polimento não há necessidade de lavar com shampoo. A ideia de lavar é mesmo para facilitar a remoção do pó do polish.
Penso que, em 99% dos casos, com a mangueira limpas o pó todo. ;)
vBulletin v4.0.5, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.