PDA

View Full Version : Glazes - Quais os mais eficazes?

JeTBoy
20-07-2006, 06:42
Quais os glazes mais eficazes no que toca à capacidade de filling, ou seja, preenchimento de swirls, disfarçar irregularidades e pequenos defeitos?

Focando o trio Clearkote, qual dos 3 oferece um maior preenchimento? Dentro dos que testei, fiquei com a impressão da maior eficácia do Clearkote Red Machine Glaze ( RMG ). Será que o Clearkote Carnauba Moose Wax será ainda mais eficaz neste aspecto?

Passando agora à Poorboys, da vossa experiência e em comparação com os Glazes da Clearkote, o que têm a dizer sobre o PwC / PwC Blue?

Podem ainda fazer referências a experiências com glazes de outras marcas, como os da Klasse, p.ex.
:thumb:

Racer
20-07-2006, 10:27
Neste momento para mim os que tem mais preenchimento são :

Meguiars #7 Show Car Glaze embora a sua duração seja relativamente curta , o brilho é tremendo bem como o factor de filling.

VMHG - Duração mais prolongada com menos factor de preenchimento, wet look e brilho tremendo e em conjunto com o RMG , a equação fica tremendamente melhorada.

RMG - Escurece as cores , especialmente pretos e vermelhos , menos poder de preenchimento que o VMHG e igual wet look.

Tanto o VMHG como o RMG funcionam na sua plenitude com esponja de polimento e acabamento, respectivamente.

PWC ( white/blue ) - Bom factor de preenchimento e qto a mim quase ao nivel do VMHG , boa durabilidade e conjugado com a nattys deixa um acabamento super molhado.
A versão blue escurece e preenche levemente mais , as pinturas .

A aplicação através de esponja de polimento é o ideal quando queremos usar as suas capacidades de limpeza/glaze.

Existem mais , mas os que mais uso são estes especialmente os da PB e Clearkote.

Focando o trio Clearkote, qual dos 3 oferece um maior preenchimento? Dentro dos que testei, fiquei com a impressão da maior eficácia do Clearkote Red Machine Glaze ( RMG ). Será que o Clearkote Carnauba Moose Wax será ainda mais eficaz neste aspecto?

É um complemento aos 2 , e como os anteriores não tem protecção nenhuma é mesmo mandatório dar cera, além disso como todas as ceras vai preencher ainda mais . :thumb:

Akele abraço

Junglas
20-07-2006, 11:47
Tou a ver que as nossas conversas têm-te deixado com dúvidas! eheheheh

Nice post!

Neste campo a minha infíma experiência diz-me que o PWC(blue) tem uma capacidade de preenchimento ligeira. Em conjugação com a natty's (blue) fica imensamente molhado, com um preenchimento de swirls e micro-riscos bastante interessante.

Em relação aos elementos da clearkote, infelizmente ainda não tenho qualquer tipo de experiência com eles. :(

powerPT
20-07-2006, 11:59
Assunto de extrema importância, também ando à deriva nisto...mas após a experiêncai retratada do Racer já me consigo situar na escolha...ou não :D

[PM]
20-07-2006, 12:09
Eu já queria comprar o PwC, e agora ainda o quero mais..

:D

Junglas
20-07-2006, 12:11
']Eu já queria comprar o PwC, e agora ainda o quero mais..

:D

Eheheh és tu com isso e eu com o trio clearkote! :D Mas tem que ser devagarinho!

JeTBoy
21-07-2006, 06:26
O Trio Clearkote é fabuloso, no entanto cada vez mais fico surpreso com os resultados conseguidos com o PwC Blue :god:

Não só no que respeita a factor preenchimento, mas a própria maneira como escurece a pintura e confere aquela profundidade fantástica.:drool:

Racer
21-07-2006, 09:12
Sim o PWC Blue com uma Nattys Blue fica qualquer coisa de molhadissimo :drool:

MLVtecpt
21-07-2006, 11:35
Tou a ver que tenho que adicionar o PWC Blue à minha lista de most wanted :D

Junglas
21-07-2006, 11:42
Tou a ver que tenho que adicionar o PWC Blue à minha lista de most wanted :D

Já lá devia morar há muito tempo!!!! Ai ai ai que andas a dormir pah!!! :DD

ReDaLeRt
21-07-2006, 13:08
Em que posição se pode incluir o Grojet2000 neste campo?

Tks.

[[]]

Racer
21-07-2006, 13:38
Nenhuma, tens apenas propriedades de limpeza e de selante ( quando bem aplicado , ie, deixar actuar o produto em cima da pintura e depois remover passados alguns minutos ( 20/40 ).

Não é um selante puro de pintura e como tal deve ser precedido imediatamente da sua aplicação ( incluir a remoção é claro ) , de uma cera, selante de pintura, misto disto ( CG FS + cera ) .

Akele abraço

Shinwa
21-07-2006, 13:50
vou colocar a seguinte questao a ver se me esclareço:

- os glazes nao sao mais do que polish de acabamento, com pouco poder de corte e mais brilho, certo?

ou seja, eu no caso para detalhar uma Espace, queria poupar o trabalho (e que já nao vai ser pouco), o que procurava era um polish facil de aplicar à mao e que me livra-se de alguns swirls, deixando-a pronta para a selagem e acabamento, optar pelo pwc blue é boa opçao? ou chegado a ter trabalho era avançar no tradicional PP e MP (é que aqui tinha dois trabalhos)?

ReDaLeRt
21-07-2006, 13:59
Nenhuma, tens apenas propriedades de limpeza e de selante ( quando bem aplicado , ie, deixar actuar o produto em cima da pintura e depois remover passados alguns minutos ( 20/40 ).

Tinha a noção que o Grojet2000 tinha algum poder de preenchimento. :|

Ao fim de tanto tempo de "cura" não será dificil remove-lo? :berlusca:

Tks.

[[]]

yamaha
21-07-2006, 14:10
Se for dificil , burrifas QD :p

Racer
21-07-2006, 14:18
Ao fim de tanto tempo de "cura" não será dificil remove-lo?

Para o aplicares BEm é assim que deves fazer , ou seja, para teres uma acção de limpeza e selante.
Se for apenas de limpeza quimica é wipe on wipe off.

Limpas com uma boina de mf e sai tudo facilmente :thumb:

os glazes nao sao mais do que polish de acabamento, com pouco poder de corte e mais brilho, certo?

Mais ou menos , os glazes são fundamentalmente para abrilhantar a pintura depois do polimento normal.
Podem e devem ser usados se quiseres algo para limpar a pintura , preenchimento e ficar preparado para a cera.

A sua eficácia aumenta em muito se for aplicado com máquina. ;)

powerPT
21-07-2006, 16:39
Racer, "Limpas com uma boina de mf e sai tudo facilmente"

Com a máquina passando levemente?

dki
31-07-2006, 00:32
Racer... quando estás a falar em VMHG... estás-te a referir a ClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze, certo?

Abraço,
Duarte

yamaha
31-07-2006, 08:39
VMHG Vanilla Moose Hand Glaze ;)

Racer
31-07-2006, 11:28
PowerPT e Dki

Sim

Junglas
31-07-2006, 12:47
Bom, deixa ver se não tou eu é todo baralhado.

Um glaze é aplicado antes da selagem. A sua principal função é preencher defeitos ou dar bling bling a pintura? Eu tava convencido de que era preencher defeitos. :$

O selante a aplicar em cima do glaze, não convém ter características de limpeza (como o grojet, por exemplo) senão "lava" os fillers que o glaze deixou, certo?

Racer
31-07-2006, 12:50
Selantes em cima de glazes não aderem muito bem , e são raras as excepções...o EX até se aguenta mas de resto não convém , a não ser que comprometas a durabilidade sériamente :rolleyes:

Junglas
31-07-2006, 17:34
Então um glaze vem substituir um selante??

Ou seja, se damos glaze, não vale a pena meter um selante por cima, certo?

De facto os selantes/glazes da Klasse alegadamente são selantes e glazes em simultâneo...

Racer
31-07-2006, 17:41
Então um glaze vem substituir um selante??

Ou seja, se damos glaze, não vale a pena meter um selante por cima, certo?

De facto os selantes/glazes da Klasse alegadamente são selantes e glazes em simultâneo...

Grande confusao que vai para ai , o Glaze ( Da brilho fundamentalmente e esconde imperfeições , com estes produtos conseguimos fazer o fine tuning do acabamento ;) .
Exemp: O RMG escurece muito os pretos e vermelhos )

Se deres selante de pintura por cima de um glaze, não vai aderir pq os glazes tem óleos para preencher e abrilhantar o acabamento .

Dai existirem produtos que tem glaze no nome , mas não são de facto glazes puros...;)

Junglas
31-07-2006, 17:58
Hmmmm... tou a ver.

Então se dermos um glaze, também não devemos poder dar qualquer tipo de cera por cima, certo? Há ceras específicas para dar em cima de glazes, ou podemos usar qualquer uma?

Racer
31-07-2006, 18:27
Regra geral podes e deves dar logo cera por cima , para os glazes não possuem factor nenhum de protecção.
Desapareciam em menos de nada sem a cera por cima ;)

Junglas
31-07-2006, 18:30
Rui, sim eu percebi isso. :D A minha questão era se haveria ceras próprias para dar em cima de glazes, como a moose wax, ou se podemos dar uma cera qualquer a nosso gosto.

Racer
31-07-2006, 18:33
Os glazes puros levam todos carnauba por cima , á escolha :D

Junglas
31-07-2006, 18:39
Então parece-me que a combo que tava a pensar usar num preto metalizado talvez não seja má...

RMG + natty's blue = viva a festa do filler! :rofl:

Braz
31-07-2006, 19:32
E se seguir uma Collinite Insulator ao RMG, será que funciona?

A ideia era dar um look fabuloso a uma protecção majorada... :rolleyes:

Racer
31-07-2006, 19:39
Claro que funciona Dumper , a collinite não tem factor de limpez e isso é que interessa :thumb:

Braz
31-07-2006, 19:55
Porreiro!:thumb: Em meados de Agosto, o carro da minha namorada vai levar um belo tratamento, pelo que já estou a prever! :idea: :D

dki
31-07-2006, 21:53
Será que a OCW é uma boa opção para se proteger qualquer um dos Glazes da Clearkote?

Abraço,
Duarte

Racer
31-07-2006, 21:56
A OCW é uma cera com extrema protecção e com um look imenso em qualquer cor :god:

Racer
26-09-2006, 11:30
EXTREME SHINE EZ~CREME GLAZE w/ACRYLIC SHINE II outra excelente opção :god:

icewolf
26-10-2006, 04:41
o que acham da combo
pwc blue, EXTREME SHINE EZ~CREME GLAZE w/ACRYLIC SHINE II , extreme top cot sealant e XXX no fim :idea:

MLVtecpt
26-10-2006, 08:17
o que acham da combo
pwc blue, EXTREME SHINE EZ~CREME GLAZE w/ACRYLIC SHINE II , extreme top cot sealant e XXX no fim :idea:

E muito simples: testas e fazes o report fotográfico, usando o método LAEP : Ler, Assimilar, Experimentar, Partilhar :thumb:

icewolf
26-10-2006, 20:16
so estou à espera de ter os produtros disponiveis. os fornecedores andam a por a cabeça do drmad em água. ( não te esqueças sem stress :thumb: ). Mal tenha vou apresentar aqui o trabalho. tenho um carro à espera desses produtos:n4pclapping:

ReDaLeRt
09-12-2006, 01:52
Reavivando a thread... :D

Estou severamente indeciso entre Poorboys PWC Blue e CG EZ ASII. :idea:

Preenchimento, durabilidade e acabamento. :idea:

Aceitam-se dicas. :berlusca: :thumb:

[[]]

Racer
09-12-2006, 23:28
Reavivando a thread... :D

Estou severamente indeciso entre Poorboys PWC Blue e CG EZ ASII. :idea:

Preenchimento, durabilidade e acabamento. :idea:

Aceitam-se dicas. :berlusca: :thumb:

[[]]

Brilho - CG EZ II
Preenchimento - CG EZ II
Durabilidade - CG EZ II
Acabamento - CG EZ ii

and the winner is...:D

ReDaLeRt
10-12-2006, 01:39
Brilho - CG EZ II
Preenchimento - CG EZ II
Durabilidade - CG EZ II
Acabamento - CG EZ ii

and the winner is...:D

À tua pala o meu "porquito" vai ficar pele e osso. :1018: :s6vhaha: :s6vhaha: :s6vhaha:

[[]]

Paulo83
17-12-2006, 00:33
E o Chemical Guys Crystal Wet Glaze já alguém experimentou? Já está disponivel na loja.

Cumpts

ReDaLeRt
21-12-2006, 19:04
E o Chemical Guys Crystal Wet Glaze já alguém experimentou? Já está disponivel na loja.

Cumpts

Por acaso, também gostava de uma review vs EZ~CG. :thumb:

[[]]

CarlosRodrigues
21-12-2006, 19:38
Seui que muitos vão discurdar mas na minha casa o Groget coninau a ser o rei dos Glazes para uma utilização mais rotineira.

Apesar de a moda do groget já ter caido um pouco desde que se começou a falar em detalhe em Portugal eu continuo a usa-lo imensas vezes no meu carroe noutros por este ser de fácil utilizção ter um exelente poder de limpeza alem de dar protecção e um aspecto bestial mesmo sem mais nada por cima.

Depois tenhoa facilidade de utilização que dá para o caro quase todo e podemos dra mais ou menos diluido a máquina ou á mão.

Outros glazes que eu por ai tenho e que mais utilizo é o da Carlack o Aio o Four star ultra paint cleaner o Poorboys e axo que é tudo.

No meio destes todos talvez o meu segundo glaze de eleição seja o AIO:

DrMad
21-12-2006, 22:53
Boas Carlos, este tópico é de glazes e não de selantes. ;)

Os que apontaste são selantes.

Junglas
23-12-2006, 17:56
Boas Carlos, este tópico é de glazes e não de selantes. ;)

Os que apontaste são selantes.

Ia dizer exactamente o mesmo ehehehe

kimi
01-01-2007, 14:51
bolas, agora estou baralhado :idea:

DrMad
01-01-2007, 15:00
bolas, agora estou baralhado :idea:

Se quiseres elaborar um bocado mais a tua dúvida estamos cá para te desbaralharar. :thumb:

kimi
01-01-2007, 15:10
Talvez não seja o tópico mais apropriado para expor as minhas dúvidas, peço desculpa se for o caso, mas vou aproveitar a disponibilidade.

Nos planos de manutenção que imaginava, já tinha identificados os seguintes passos:

1) Lavagem
2) Secagem
3) Descontaminação (mediante o estado da pintura)
4) Selagem (julgo que não será em cada lavagem, mas ocasionalmente)
5) Enceramento

Provavelmente esta sequência nem será a mais correcta, mas agora ouvi falar nos glazes e fiquei todo baralhado :rolleyes:

Mais uma vez obrigado pelo apoio:thumb:

Shinwa
01-01-2007, 15:51
eu nao sou um expert mas acho que te posso dar umas luzes ;)

os glazes, sao agentes de limpeza da pintura, nao têm grande poder de abrasividade, têm fillers que escondem os swirls e pequenos riscos, deixam algum brilho na pintura e conferem alguma protecçao, uns mais que outros.
sao ideais para utilizar apos polir o carro, ou por exemplo se o carro é novo e tem poucos defeitos na pintura ;)

acho que é isto mais ou menos :D

abraço

PAPY
01-01-2007, 16:05
eu penso k tb é isso, embora nao os use...

yamaha
01-01-2007, 23:38
Já agora

lembrei-me, o meu clio apliquei lhe vmhg + rmg + p21s, e depois 50 50

quanto tempo que dura os glazes ? com ajuda da cera aumenta o tempo de duração :idea:

para eu ver este ano, quando tenho q repor os glazes, ou fazer nova combo

tou pensar este ano dar um CLLS ou klasse SG + 50/50 :drool:

ou selante + RMG mais 50/50

ou Selante da Wolfgang + rmg + 50/50

tenho essas duvidas :)

Obrigado :berlusca:

Junglas
03-01-2007, 01:26
Vamos tentar não entrar em offtopic. A aplicação de glazes é feita ANTES da selagem ou do enceramento e convém que o selante, ou a cera em questão, possuir carnaúba para melhor aderir ao glaze.

yamaha
03-01-2007, 08:56
Ok, thanks ;)

ver se faço um topico com duvidas dos glazes ;) e duração

Onibas
12-01-2007, 17:26
Este tema dos glazes interessa-me bastante :n4pclapping: mas tenho umas dúvidas... Os cuidados ao aplicar um glaze deverão ser os mesmos que no polimento, ou seja isolar borrachas, plásticos?
Após a aplicação do glaze devemos enxaguar o carro ou a passagem do pano MF é suficiente para retirar todo o excesso e preparar a superfície para a cera? É que já ouvi que depois de polir é conveniente passar o carro por água para retirar todos os restos de polish, etc.
Desculpem-me se isto já foi abordado, mas pelo search não fui lá.

DrMad
12-01-2007, 18:44
Nos glazes deves ter os mesmos cuidados que nos polimentos. Após o polimento não precisas de voltar a lavar o carro. ;) Se tiveres um compressor de ar pode-lo usar para remover os restos de polish.

Onibas
12-01-2007, 19:08
Nos glazes deves ter os mesmos cuidados que nos polimentos. Após o polimento não precisas de voltar a lavar o carro. ;) Se tiveres um compressor de ar pode-lo usar para remover os restos de polish.

Ok :thumb:

Racer
12-01-2007, 19:59
É que já ouvi que depois de polir é conveniente passar o carro por água para retirar todos os restos de polish, etc.

Se tiveres usado o PG acredita que vais ter de lavar o carro :rofl:

yamaha
12-01-2007, 20:23
Se tiveres usado o PG acredita que vais ter de lavar o carro :rofl:

Exacto :rofl: :rofl:

MegaCC
13-01-2007, 09:20
sem duvida é o k faço sempre. antes do ff ou glaze sou um banho e ja começo a dislumbrar o resultado final :)

Odracirx
15-02-2007, 18:27
"god i'm messed up" lol
em primeiro lugar, sorry por andar a desenterrar tópicos, mas está na altura de dar um passo em frente na "aprendizagem" :)

Com tt troca de galhardetes fiquei todo trocado :(

Alguem que me confirme:
Glaze e selante (ou vice versa) não se dão bem, ou glaze+cera ou selante+cera, certo?
por outro lado..não poderiamos usar selante+glaze+cera? Ou o selante mesmo dps da "cura" iria afectar demasiado a implementação do glaze?

Btw, (e caso tenha percebido alguma coisa...:P) para um carro vermelho, RMG +Nattys' Blue é uma boa opção? Ou alguem tem um conselho melhor? A ver se tenho umas luzes (tts produtos, tts misturas, ja me troco todo:P)

JoaoJacto
15-02-2007, 22:00
"god i'm messed up" lol
em primeiro lugar, sorry por andar a desenterrar tópicos, mas está na altura de dar um passo em frente na "aprendizagem" :)

Com tt troca de galhardetes fiquei todo trocado :(

Alguem que me confirme:
Glaze e selante (ou vice versa) não se dão bem, ou glaze+cera ou selante+cera, certo?
por outro lado..não poderiamos usar selante+glaze+cera? Ou o selante mesmo dps da "cura" iria afectar demasiado a implementação do glaze?

Btw, (e caso tenha percebido alguma coisa...:P) para um carro vermelho, RMG +Nattys' Blue é uma boa opção? Ou alguem tem um conselho melhor? A ver se tenho umas luzes (tts produtos, tts misturas, ja me troco todo:P)

A sequencia para usares é Glaze,Selante,Cera.

Selantes aconselho-te os da CG,nao tem qualquer problema em conjugar-se com o Glaze e ainda tens a vantagem da rapida cura.

Nao te sei mencionar uma boa Combo de acabamento porque o que eu gosto podes até nao gostar...ou quereres melhor...mas RMG com Natty´s é uma hipotese valida,o RMG vai-te escurecer um pouco a cor e a natty´s deixa-te um wetlook divinal.

O melhor mesmo é perderes (acabas por ganhar) mais tempo na leitura porque de inicio tudo parece muito complicado,mas quando comecas a ver a Luz tudo se torna mais simples ;)

Xpto2
16-02-2007, 10:07
Só mais uma achega: não utilizes Grojet porque ele remove tudo o que estiver por baixo e consequentemente o glaze!!

Odracirx
16-02-2007, 16:17
aawhhh, era essa minha dúvida, não podia era usar específicamente o grojet! é? :\

JoaoJacto
16-02-2007, 22:36
aawhhh, era essa minha dúvida, não podia era usar específicamente o grojet! é? :\

O Grojet contem propriedades de limpeza,logo limpa tudo o que está na superficie ;)

ReDaLeRt
27-05-2007, 13:28
Selantes em cima de glazes não aderem muito bem , e são raras as excepções...o EX até se aguenta mas de resto não convém , a não ser que comprometas a durabilidade sériamente :rolleyes:

Ez~Glaze + ETCS faz boa combo em durabilidade? :idea:

Tks. :thumb:

Racer
27-05-2007, 13:55
Ez~Glaze + ETCS faz boa combo em durabilidade? :idea:

Tks. :thumb:

Sim dura satisfatóriamente, agora em climas muito quentes (tipo Portimão :rofl::rofl:) alguns selantes duram 2 meses e...e..

Biomodder
16-09-2008, 16:39
ora bem ...vim ressuscitar um tópico!visto q tinha aqui uma duvida atrás da orelha!:idea:

gostaria de aplicar um bom glaze no q respeita ao preenchimento bem como brilho. Ando indeciso no q comprar mas queria um q fosse multifunções(ou quase) visto q é para pinturas escuras e claras.

ja agora fiquei um pouco confuso na questão da aplicação de um selante depois do glaze, visto q disseram q n se devia de colocar um selante sem carnauba por cima dele (o q tenho agora é o carlack), acham q seria melhor comprar outro para obter mais protecção? tipo etcs...:rolleyes:

Dubsounds
16-09-2008, 18:28
Ouço falar muito bem de dois glazes: CG EZ e o Cleakote RMG.
Se queres mesmo usar o selante que tens com um glaze, usa o CG EZ + Carlack LL.
O CG EZ é um glaze acrylico e os selantes aderem melhor.

Mas se tiveres um carro preto ou vermelho, apostava no CK RMG + Cera.
O RMG tem bastantes óleos para darem profundidade à pintura, por isso não se devem dar selantes por cima, pois têm dificuldade em agarrar. Convém é dar cera para proteger o glaze que a cera já adere.
Cumprimentos.