PDA

View Full Version : Lixadora Excentrica Parkside

MLVtecpt
17-07-2006, 09:48
Dia 24/07/2006, no LIDL (http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060724.p.Lixadeira_excentrica_Parkside) pelo preço de 49€

Lixadeira excêntrica Parkside

Vibrações: 5000-16000/minuto;
Sistema automático «Duo-Start»;
Dispositivo de recolha de pó com filtro;
Adaptador de ligação ao aspirador;
Área de rectificação: Ø150 mm;
Inclui 2 lixas.

Atenção: o artigo NÃO vai estar disponivel em todo o país, apenas nos seguintes distritos:

Aveiro (excepto concelho de Anadia e Águeda),
Braga,
Bragança,
Porto,
Viana do Castelo,
Vila Real e
Concelho de São Pedro do Sul.

Quem quiser já sabe :thumb:

Edit: também vai haver cavaletes para apoiar o carro (http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20060724.p.Tripes)

4speed
17-07-2006, 09:59
por acaso já tinha visto na newsletter!!!
é sempre uma opção para começar no detalhe.

quanto aos cavaletes, para detalhas completamente as jantes é exelente
Boa iniciativa de divulgação MLVtecpt:thumb:

cumps

Junglas
17-07-2006, 12:17
É uma excelente máquina. Quer seja para iniciados quer para avançados que estejam "on a budget".

Só faltou dizer que tem 600W de potência.

Já agora, juntava-se aqui as specs da fartools, da Porter e daquela nova do Plus e ia para sticky não? Seria um post para os iniciados verem respondida a eterna pergunta "que máquina comprar?".

MLVtecpt :thumb:

Trueno
17-07-2006, 16:11
Boas,

Desculpem a minha ignorância, mas para esta Lixadora que espojas são utilizadas?? São as de 6,5" ?

É que não vou perder a oportunidade de a comprar, nem que corra o País todo....

Obrigado

Junglas
17-07-2006, 16:44
Trueno, podes usar as esponjas de 6" e de 6.5"

O prato é de 15cm. As Lake County da loja servem perfeitamente. Eu que o diga :DD

MLVtecpt
17-07-2006, 18:49
Para todos:

Noção de metrica:

1 polegada=2,54cm

Portanto 15cm=+/- 6 polegadas

Braz
17-07-2006, 21:49
Eheh!

Vinha agora mesmo anunciar o mesmo, MLVtecpt :D :thumb:

JoaoJacto
17-07-2006, 21:59
Os cavaletes tambem estao com alte preço.
Tem que vir morar uns para aqui :D

Braz
17-07-2006, 22:33
Atenção que os cavaletes não são muito altos.

Já tenho uns iguais que comprei ano passado e fiquei desiludido por serem baixos. Vê bem se servem para o que pretendes fazer antes de os levares. ;)

JoaoJacto
17-07-2006, 22:50
Para mim a unica utilidade que tem é mesmo para tratar cavas e deixar o carro supenso enquanto se trata as jantes.É precisso recorrer ao macaco para dar altura pra depois voltar a colocar as jantes Dumper ?

Braz
17-07-2006, 23:12
A primeira vez que os usei, foi para elevar a frente e poder retirar as rodas dianteiras ao mesmo tempo. Não conseguia, porque o pneu continuava a tocar o chão, o suficiente para não o conseguir retirar. Tive precisamente, de dar um pouco de altura com o macaco para retirar a roda.

Gostava era de saber onde se podem arranjar aquele "tacos" enorme de borracha que as oficinas com elevadores usam para colocar nos apoio dos carros ao elevá-los. Assim tinha o problem resolvido. :D

Braz
20-07-2006, 18:18
Era só para relambrar um pormenor que parece ter escapado. Esta promoção da Parkside é regional. Por isso, só os seguintes distritos vão beneficiar desta promoção.

Aveiro (excepto concelho de Anadia e Águeda)
Braga
Bragança
Porto
Viana do Castelo
Vila Real e concelho de São Pedro do Sul.

;)

elv1s
20-07-2006, 22:15
Já agora gostava de esclarecer uma dúvida:
É que tenho uma que comprei cá por évora já há uns meses, e ia jurar que tem 900W e não 600W. Mas de momento não posso confirmar pq não a tenho por perto.

De qualquer maneira, parece resultar bem para muito polimento, como já vi alguns membros daqui do fórum a usam. No entanto, tenho um relato de um amigo que a usou intensivamente para lixagem de betume e madeiras, e como não está muito bem protegida, entraram muitas poeiras para dentro que originaram na gripagem dos rolamentos. Ora isto não devia acontecer assim numa lixadora orbital... Mas como o objectivo é polimento... Parece-me que não deve haver problemas.

A minha ainda espera pelo dia em que vai "suar" bastante no Datsun :)

Junglas
20-07-2006, 22:58
elv1s, posso garantir-te que tem 600W. É a minha fiel companheira de polimentos ehehehe

Acho estranho ele ter gripado rolamentos por causa disso e explico-te porquê. O miolo da máquina é estanque, isto é, não há comunicação do exterior para o interior da máquina. As poeiras de polish, que são muito mais finas, teriam mais facilidade em entrar e nem essas se viam, quando abri a máquina para trocar escovas...

elv1s
20-07-2006, 23:11
elv1s, posso garantir-te que tem 600W. É a minha fiel companheira de polimentos ehehehe

Acho estranho ele ter gripado rolamentos por causa disso e explico-te porquê. O miolo da máquina é estanque, isto é, não há comunicação do exterior para o interior da máquina. As poeiras de polish, que são muito mais finas, teriam mais facilidade em entrar e nem essas se viam, quando abri a máquina para trocar escovas...

ok... se é 600W eu não me lembrava. :idea:

Pois ele gripou os rolamentos precisamente por não ser estanque.
E acredita que não há nada mais fino que pó de madeira, ou pó de betume... é tudo a seco. O polish nunca é a seco. Ou será que é? Mau afinal ainda percebo menos de polimento do que pensava...:D

De qq modo... não vou insistir num assunto em que não está aqui o interveniente principal... o dono da máquina :thumb:

Junglas
20-07-2006, 23:19
O pó do polish é mesmo muito mais fino que o pó de madeira. A menos que ele use lixa 8000 :DD Tenho alguma prática de bricolage e alguma de polimentos. O pó de polish é seco.

Surge quando o polish já está bem trabalhado e.. seco! :D lool

quando começares a usar a máquina vais ver o que digo. ;)

JeTBoy
21-07-2006, 02:56
A minha fartools tinha bastantes resíduos de polish no seu interior e em torno do motor!!:1018:

No entanto isso estava tudo a 100%... o problema foi mesmo no gatilho e regulador da velocidade....:rolleyes:

Gustavo.Almeida
21-07-2006, 03:20
No entanto isso estava tudo a 100%... o problema foi mesmo no gatilho e regulador da velocidade....:rolleyes:

Mania de andar sempre a fundo...:rolleyes: :s6vhaha:

MLVtecpt
21-07-2006, 08:59
Mania de andar sempre a fundo...:rolleyes: :s6vhaha:

Pelo contrário...se fosse sempre a fundo não avariava, o Jet gosta é de variar a velocidade...depressa, devagar, depressa, devagar... :s6vhaha:

Trueno
03-08-2006, 16:20
Boas,

Pois é, como tinha dito anteriormente, que correria o país para adquirir a Parkside, assim o fiz (quase) já tenho a dita cuja :thumb: , arranjei-a no Lidl do Porto.

Gostaria que alguém me aconcelhasse quais as Esponjas que deva adquirir, isto é, as mais usadas para corte, polimento e acabamento....

P.S - Na realidade foi um amigo meu que me comprou a máquina no Porto e enviou-ma para Évora....:s6vhaha:

Obrigado

Junglas
03-08-2006, 16:22
Gostaria que alguém me aconcelhasse quais as Esponjas que deva adquirir, isto é, as mais usadas para corte, polimento e acabamento....

As esponjas são as que tiverem velcro de 15cm. As esponjas da Lake County têm o velco mesmo com a medida certinha.

Amarela para corte, laranja para powerpad, branca para polimento e preta para acabamento.

É uma boa máquina! Atenção que o barulho semelhante a cascalho dentro de uma betoneira é normal! :DD

Trueno
03-08-2006, 16:28
É uma boa máquina! Atenção que o barulho semelhante a cascalho dentro de uma betoneira é normal! :DD

Hehehe, por acaso quando a recebi hoje de manhã, tive a experimenta-la e estranhei o barulho dela, e pensei, "...pronto, já está estragada....%#%&%$#..."

Obrigado pelo esclarecimento, agora vou ver se lavo o carro para tirar umas fotos aos Swirls....para me poderem aconcelhar sobre os produtos. :thumb:

Junglas
03-08-2006, 16:30
VAG....

Começa por experimentar laranja e IP. Penso que ainda seja conservador, mas é preferível começar com menos desbaste, não fazer nada e depois seguir para algo com mais pujança do que começar com algo potente e o resultado ser um carro cromado. :D

4speed
16-10-2006, 09:40
De novo no Lidl ...
a partir de 2ª, 23.10.

[r] Este artigo só está disponível nos seguintes distritos: Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu (excepto concelho de São Pedro do Sul), Leiria, Portalegre, Santarém (excepto concelho de Coruche).

DrMad
16-10-2006, 09:54
Mas agora estão com sorte pois a potência multiplicou por 10...
É de 6000W. :descojono1tz:

clio13
16-10-2006, 17:06
para quem não é dessa zona e quer comprar uma pode comprar através da net???

clio13
16-10-2006, 18:26
alguem me sabe dizer onde fica o lidl de santarem???

Xpto2
17-10-2006, 09:26
Vai ao site do Lidl e procura lá a morada!