View Full Version : Polidora
Onde poderei adquirir uma polidora? Qual a que me aconselham a um preço acessível ? Não tenho muito talento para ser eu a polir um carro totalmente á mão :smilie_nono:
Por vezes aparecem umas baratas no lidl (50€) ou no plus (20€), depois tens a bosch PEX420 salvo erro por cerca de 100€.
Bem, é uma questão de saber uma de boa qualidade, obrigado drmad :thumb:
Se conseguisses arranjar a do Plus, era óptimo para começar. Baratíssima e cumpre bem para um iniciado começar, sem perigo de estragar.:thumb:
Havia aí à venda uma excelente Bosch PEX 400AE à venda por apenas 60€, não sei se ainda esterá por aí à venda..
Havia aí à venda uma excelente Bosch PEX 400AE à venda por apenas 60€, não sei se ainda esterá por aí à venda..
Dizes bem havia. :)
Obrigado por corrigires o modelo que eu nao me lembrava.
Se conseguisses arranjar a do Plus, era óptimo para começar. Baratíssima e cumpre bem para um iniciado começar, sem perigo de estragar.:thumb:
Qiem é o Plus? sabes em que topico esta?
Qiem é o Plus? sabes em que topico esta?
Salvo erro o Plus é um hipermercado :thumb:
Salvo erro o Plus é um hipermercado :thumb:
:z7shysterical: podia ser um nick de alguem daqui ....
Exacto, referia-me mesmo ao Hiper!
Vai estando atento ao Plus e ao Lidl, ambos têm polidoras Detail-friendly de tempos a tempos. Esquece aquelas da Einhell e NuTools que se vêm à venda em vários locais..:rolleyes:
Exacto, referia-me mesmo ao Hiper!
Vai estando atento ao Plus e ao Lidl, ambos têm polidoras Detail-friendly de tempos a tempos. Esquece aquelas da Einhell e NuTools que se vêm à venda em vários locais..:rolleyes:
Vou dar atenção, quero algo simples e barato para começar com calma e sem estragar nada :thumb:
Roadruner
09-07-2006, 21:58
Boas,
Encontrei esta a venda no Leroy Merlin por 60€.
Acham que da para fazer umas cossegas na pintura??:s6vhaha:
http://www.tool-net.co.uk/p-322690/ryobi-ero-2412v-240v-125mm-sheet-palm-sander.html
Abraços;)
JoaoJacto
09-07-2006, 22:27
Se fosse um bocadito mais potente em Watt´s até poderia dar mas os 240w nao dao muita conta do recado.
Boas
Tb vi essas polidora. No entanto reparei que esta leva esponjas de 12,5 cms enquanto as que se vendem aqui sao de 16 cms. Ha algum problema depois? Por exemplo de descolar?
O único problema nisso é que a polidora é muito fraquinha (- 240W input motor) para mover conveninentemente uma esponja de 160mm em cima da pintura. Já na Fartools que é de 450w o resultado não é muito famoso..
Outro senão dessa máquina, é que me pareceu não ter regulador de velocidade, pelo menos não o vi mencionado.
Isto para não falar na ergonomia. Deve ser no mínimo complicado polir com ela...
Outro senão dessa máquina, é que me pareceu não ter regulador de velocidade, pelo menos não o vi mencionado.
sanding orbits 7,000 - 12,000 orbits/min
;)
sanding orbits 7,000 - 12,000 orbits/min
;)
:thumb:
MLVtecpt
10-07-2006, 08:59
Epá esqueçam lá isso das polidoras baratas, que gastam dinheiro por 2x.
É preferivel investirem numa Bosch ou então perder a cabeça e comprar uma PC.
Epá esqueçam lá isso das polidoras baratas, que gastam dinheiro por 2x.
É preferivel investirem numa Bosch ou então perder a cabeça e comprar uma PC.
Será que vem a acaminho uma nova aquisição para o teu arsenal??? ;)
Julgo já ter lido algures, que nem todas as polidoras estão ou são compativeis ( medidas ) com as esponjas que se vendem na loja deste forum, o que eu pretendo é exactamente uma polidora que seja compativel com os produtos ( esponjas ) da loja deste forum, qual a mais adequada? :idea:
Alberto, as mais usadas são a parkside (tipicmente do LIDL - 600W - 2500-8000 obm) disco de 15cm e a fartools (450W - ? - ?) com disco de 12.5cm
Alberto, as mais usadas são a parkside (tipicmente do LIDL - 600W - 2500-8000 obm) disco de 15cm e a fartools (450W - ? - ?) com disco de 12.5cm
Obrigado Junglas :thumb:
Esclarecido e pronto a adquirir uma dessas
Meus amigos, podem me sugerir uma marca e modelo ao certo económico para me iniciar como o nosso amigo Alberto? E local de compra já agora na zona norte.
Jof, uma apresentação como primeiro post teria sido mais simpático...
Esta polidora que foi aqui falada, arranjas nas lojas Plus. O resto (parkside, fartools) Já são mais raras de encontrar. Parkside encontras nas promoções de LIDL (até houve uma há bem pouco tempo circunscrita a zona norte).
Pessoal k acham destas da bosch???
http://ptptocs.bosch-pt.com/boptocs-pt/Category.jsp;jsessionid=AF96A524B2D02FF835DD5AF1E8 C1F853?division=gw&ccat_id=81927
Epa, acredito k as PC sao boas mas a ideia de andar com um transformador atras e se houver algum problema ter de enviar pos States é k n me seduz... mas isto sou eu a pensar :thumb:
JoaoJacto
24-11-2006, 00:19
Acredita que as diferencas na maneira de trabalhares,resultados e diferencas que há de preço,compesa-te muito mais uma PC,e até á data nunca ouvi falar em nenhuma PC que tivesse que voltar pros States,e quanto ao tranformador,podes sempre arranjar uma extensao. :thumb:
O preço de venda ao publico dessas polidoras para mim é relativo, já k eu consigo preços bastante a baixo do mencionado...
Apenas questiono quanto á qualidade e resultados esperados dessas polidoras? já k n sou grande entendido na materia e queria comprar uma pa me iniciar...
:thumb:
JoaoJacto
24-11-2006, 01:30
Já vi (apenas em fotos)alguns trabalhos feitos com Bosch´s e os resultados á 1º vista parecem bons,nunca usei nenhuma por isso tambem nem te saberei dizer se sao boas ou nao,o unico conselho que dou sempre foi o que optei para mim.
Antes de comprar uma orbital andei a ver outras orbitais mas chegava sempre á conclusao que me acabava sempre por compensar mais comprar a PC,Por dois motivos.
1.acabava sempre um trabalho a pensar como seria se tivesse usado uma PC
2.Se nao me agradasse ia estar a gastar dinheiro 2 vezes.
Mas alguem que ja tenha usado Bosch´s que diga de sua justiça o que acha :thumb:
Esta (http://ptptocs.bosch-pt.com/boptocs-pt/Product.jsp;jsessionid=64EAFDD63094A0C5C323680538A 46944?division=gw&ccat_id=81927&prod_id=5849) foi a mais barata que encontrei. E é o mesmo preço de uma PC (sem transformador).
Em termos de ergonomia, fica bem longe da PC, e parece-me que começar nas 9000 orbitas por minuto é um pouco elevado (posso estar enganado...).
Pede a alguém da tua zona para te deixar pegar numa PC. Nada como experimentar para sentir a qualidade do funcionamento de uma PC. Eu comprei e ainda não me arrependi. :D
Tenho uma duvida....
Quais as rpm ou opm aconselhadas?
sei k a PC 7424 tem 2500-6000 opm, nas outras sera k se tiverem mais terao o mesmo efeito ou ja provocarao danos? :idea:
Tenho uma duvida....
Quais as rpm ou opm aconselhadas?
sei k a PC 7424 tem 2500-6000 opm, nas outras sera k se tiverem mais terao o mesmo efeito ou ja provocarao danos? :idea:
Danos consegues causar com qualquer máquina, independentemente da sua velocidade. A diferença está na facilidade com que a máquina consegue causar esses mesmos danos. Quanto mais opm maior a facilidade em causar estragos. Para corte queres chegar fogo a peça, mas para acabamento já queres velocidades mais moderadas.
desculpem la meter-me na conversa, mas a Bosch tem maquinas mais conhecidas no meio do polimento precisamente por serem mais apropriadas pra esse efeito e mais baratas qe essas! etao mas n ha a tao conhecida Bosch PEX420 AE, k trabalha tao bem e kusta cerca de 100 euros em lojas Bosch??? essa e a k eu uso e sinceramente, gostava k me esclarecessem kto a essas lixadeiras excentricas, pk n sei se serao mto indicadas pro detalhe...
A Porter Cable é uma marca já com 100 anos e mt conhecida na américa, e o modelo em causa é especifica pa polimento de viaturas ao contrario das Bosch k sao multisuperficies...
É a unica desvantagem k vejo, e na complicação por causa das OPM, k nos sites dizem k sao mt mais elevadas...
Eu tou neste momento a pensar numa da linha profissional da BOSCH k me disseram k sao mais resistentes e duradouras k as linha amadora (pex420)
Tou á espera de preços, dps logo decido :idea:
a PEX420 já não custa 100€... acho que já ronda uns menos simpáticos 140€...
Não digo que não façam o serviço. Acho que é necessário ponderar o uso que vamos dar à máquina e se esse mesmo uso valerá ou não o investimento.
Eu comecei com uma parkside (50€ no LIDL) e consegues resultados excelentes com essa máquina.
Tens sempre a Dewalt. é bastante similar à PC. Ja usei a dewalt e a PC. A dewalt é bastante facil de utilizar, liga diretamente à corrente e bastante robusta. O unico problema é que acho que foi descontinuado o fabrico das mesmas. Mas se estiveres interessado fala com o megacc, ele têm uma a venda, uma 443.:thumb:
mike_cdi
26-11-2006, 15:25
a PEX420 já não custa 100€... acho que já ronda uns menos simpáticos 140€...
Não digo que não façam o serviço. Acho que é necessário ponderar o uso que vamos dar à máquina e se esse mesmo uso valerá ou não o investimento.
Eu comecei com uma parkside (50€ no LIDL) e consegues resultados excelentes com essa máquina.
eu tenho uma dessas mas akilo só tras algumas capas.e quando acabam as capas?e q produtos é q se podem usar?
thanksBuffer:
eu tenho uma dessas mas akilo só tras algumas capas.e quando acabam as capas?e q produtos é q se podem usar?
thanksBuffer:
Parkside com capas??? :idea: Que capas????
MLVtecpt
26-11-2006, 16:39
Eu só tenho a dizer...bendita a hora que perdi a cabeça e mergulhei para a PC :D
Eu só tenho a dizer...bendita a hora que perdi a cabeça e mergulhei para a PC :D
LooL Faço minhas as tuas palavras....
mike_cdi
26-11-2006, 20:56
Parkside com capas??? :idea: Que capas????
akilo traz duas capas em tecido tipo toalha turca e duas em pelo.
axo que nao tou enganado:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
akilo traz duas capas em tecido tipo toalha turca e duas em pelo.
axo que nao tou enganado:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Tens mesmo a certezinha disso? Estamos a falar da Parkside PES 600, a lixadora excêntrica??? A minha não tinha nada disso...
De qq maneira esses acessórios são bons... para limpar os vidros. Não aconselho a meter isso na chapa. Em relação as esponjas, podes usar as esponjas da loja, desde que tenham velcro de 6".
mike_cdi
27-11-2006, 01:13
Tens mesmo a certezinha disso? Estamos a falar da Parkside PES 600, a lixadora excêntrica??? A minha não tinha nada disso...
De qq maneira esses acessórios são bons... para limpar os vidros. Não aconselho a meter isso na chapa. Em relação as esponjas, podes usar as esponjas da loja, desde que tenham velcro de 6".
pois.my mistake..a minha é uma parkside trezentos e qq coisa.deve ser essa a diferença.:idea:
pois.my mistake..a minha é uma parkside trezentos e qq coisa.deve ser essa a diferença.:idea:
Bem vindo ao clube dos maçarros que se enganaram na Parkside de Lidl, essa é boa para os tacos ai de casa :D
Quando comprei aquilo estava a achar aquilo mto parecida com o Einhell que me tinham dito para NÃO comprar...Mas pronto...proximo passo tentar devolver e esperar pela certa :thumb:
Com o talão tens 30 dias para a devolver. :thumb:
Já agora ficam a saber..As devoluções no Lidl são mto fáceis :thumb:
Pelo menos cmg foi, só disse que era para devolver, tocaram á campainha mágica e toma lá o dinheiro..Agora dava jeito era lá meterem a outra...ou saber de qndo é que o Plus vai ter uma das outras :D
Abraço
Bem vindo ao clube dos maçarros que se enganaram na Parkside de Lidl,
:rofl::rofl:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.