PDA

View Full Version : Gliptone GT11 Leather Conditioner - TESTE

Racer
05-07-2006, 15:57
Boas

Apresento um produto "mais" e não mais um produto para o molho , vale cada centimo que custa :thumb:

Gliptone GT11 Leather Conditioner , um condicionador de pele não gorduroso ou oleoso, que penetra na pele em segundos deixando-a suave e com um tacto extremamente delicado.

http://img154.imageshack.us/img154/9008/img36022lo.jpg

Recomendado para todas as peles e semi aniladas.

-Preserva as qualidade únicas , naturais e estéticas da pele
-Devolve resistência e vida nova a peles mal tratadas
-Prolonga a vida e brilho da pele
-Não necessita de muito esforço ( esfregar ) o produto para actuar correctamente.
-Restaura o cheiro e tacto originais da pele

http://www.performancemotorcare.com/acatalog/Leatherconditioned.jpg

Esta imagem mostra que antes do tratamento a pele está a gretar , acontece por causa da sujidade incrustrada , depois
de limpa a pele fecha , como vemos na imagem acima do lado direito.

Cada garrafa contém 250 ml de condicionador com ph neutro.

Não recomendado para Pele Nubuck ( Suede )

O produto é de muito fácil aplicação e com resultados quase imediatos, não só no tacto da pele mas especialmente da elasticidade da pele.

http://img104.imageshack.us/img104/1811/img38992no.jpg

Na imagem um Cherokee onde os bancos foram limpos com MPC , condicionados com Gliptone.
Além do aspecto mate o cheiro a pele foi realçado , deixando um aroma delicioso dentro do carro :thumb:

O Gliptone GT11 Leather Conditioner é de muito fácil uso, com resultados quase imediatos.

http://img148.imageshack.us/img148/3287/img37715ua.jpg

Outro tipo de pele onde o Gliptone deixou ainda melhores resultados, com um aroma delicioso a pele ( nenhum produto testado tive estes resultados ( aroma a pele )incluindo Leatherique ) foi nestes estofos de um Porsche 996 Turbo .

A 1ª foto foi testada num Bmw 645ci cabrio também com excelente resultados , tendo o dono confirmado á poucos dias que apesar de ter andado em cabrio mode, o cheiro continuava delicioso quando a capota voltava acima :god:

http://img154.imageshack.us/img154/7038/img40637xf.jpg

Neste Bmw 645ci coupe os resultados foram semelhantes , com o dono do carro a comentar muito favoravelmente o aroma , tacto da pele e elasticidade...parecia nova dizia ele :yupi3ti:

A quantidade gasta para o condicionamento dos bancos todos foi minima, e sempre com uma facilidade imensa.

É um produto que não precisa de muito tempo para actuar , basta deixar uns minutos e depois remover o excesso, com muita facilidade .

Existe uma versão própria para cabrios , a GT13 que repele a água e sujidade de uma maneira mais activa.
Não tinha disponivel na altura mas espero testar brevemente , fiquei fan desta marca no que diz respeito á pele :god:

Sobre o preço em UK custa cerca de 8 libras , considero bastante ajustado e tendo em conta os resultados superiores aos disponiveis., uma pechincha.

Akele abraço

Junglas
05-07-2006, 16:05
Mais uma excelente review...

Thanks!

Estou feliz por não ter bancos em pele no honda, senão a escolha iria ser complicada!!! :D

clay
05-07-2006, 16:07
Muito bom Rui :god: :drool:

Desconhecia completamente esta marca, mas é de te.la em mta conta pelo grande aspecto que as fotos demonstram, mesmo não tendo fotos do antes.

Abraços ;)

Racer
05-07-2006, 16:37
Aqui o antes vai ser tudo mostrado nos detalhes desenvolvidos , e no 645ci cabrio foi um trabalho fabuloso do Nelinho .

Tivemos a sorte de ter um extractor de água profissional , senão digo já que ainda hoje estavamos a esfregar o interior e sem obter os resultados apesar dos métodos do detalhe , nos tapetes então foi um show :god:

Akele abraço

DrMad
05-07-2006, 16:47
Pessoalmente não gosto do produto mas isso são opiniões.

Acho que a aplicação do 1Z Leder é uma aplicação mais fácil e confere as peles um aspecto diferente, quase como novo. No entanto é um produto diferente que cheira de facto tal e qual como a pele.

Reconheço logicamente que há peles e peles e o que fica melhor numas peles pode não ficar tão bem nas outras...

Neste caso especifico do Grand Cherokee o tratamento teria ficado melhor com o produto da 1Z em todos os aspectos excepto o cheiro a pele nova, em que este produto é claramente superior. :thumb:

Racer
05-07-2006, 17:09

Acho que a aplicação do 1Z Leder é uma aplicação mais fácil e confere as peles um aspecto diferente, quase como novo. No entanto é um produto diferente que cheira de facto tal e qual como a pele.

Reconheço logicamente que há peles e peles e o que fica melhor numas peles pode não ficar tão bem nas outras...

Neste caso especifico do Grand Cherokee o tratamento teria ficado melhor com o produto da 1Z em todos os aspectos excepto o cheiro a pele nova, em que este produto é claramente superior. :thumb:

São opiniões e como tal ..respeito :D

Pessoalmente o 1Z Leather fica muito bem em muitos carros , mas em carros com peles mais "elaboradas" fica ultrapassado .

Sobre o Cherokee passados 2 dias a pele cheirava a PELE , e o aspecto melhorado.

A vantagem deste condicionador é mesmo recuperar o aspecto , dentro em breve espero testar no meu carro ( pele sintética mais comum ) mas com o cleaner deles :drool:

Akele abraço

FiLi
05-07-2006, 17:48
Belo teste :)

Gustavo.Almeida
05-07-2006, 18:49
Mais um produto de qualidade analisado! :thumb:

luispereira
05-07-2006, 23:07
Um cheirinhos os carros que o racer e o nelinho detalharam... gostei de ver... 8 libras... serão uns 12 a 13 Euros, bom preço...

O meu voltante em pele, esta a mostrar algum desgaste e o 1Z leather não está a resultar em nada, hidrata mas fica sempre aquele aspecto seco a querer começar a detriorar-se, mas ainda num estado embrionário... alem saber de alguma possiblidade de resolução?

Abraços

MLVtecpt
05-07-2006, 23:19
Excelente teste, Racer :thumb:

Racer
05-07-2006, 23:55
alem saber de alguma possiblidade de resolução?

Testa o Cleaner e Condicionador do Gliptone :D

[PM]
06-07-2006, 00:03
Mais uma excelente review a mais um produto..

nelinho
06-07-2006, 01:51

Ricardo,

Tenho que dizer que a pele do Grand Cherokee era praticamente nova! Os bancos foram todos forrados à bem pouco tempo e... aproveito pra deixar uma questão 'no ar': será que por ser uma pele nova pode dificultar a aplicação?

É claro que sendo uma pele nova os resultados tb vão ser praticamente impreceptiveis visto a pele estar num estado óptimo mas poderá isso dificultar a aplicação?

Apenas utilizei o Gliptone em peles usadas e... apesar de concordar contigo, em comparação ao Leather 1Z, não achei a aplicação assim tão dificil e... os resultados foram bastante bons!

É claro que tudo são opiniões mas apenas tinha que referir o facto de a pele do GCherokee ser mesmo nova!

FiLi
06-07-2006, 12:38
luispereira, eu num experimentei LS da Pboys e resolveu por completo esse tipo de pele seca k referes...mas claro, cada caso cada sentença...mas se tiveres alguém por perto que o tenha, cravas e testas :D

luispereira
07-07-2006, 11:18
Pode ser que o racer se lembre de vir cá aos Interiores fazer-me uma visita... lol e traga o material...

:berlusca:

Se alguem me dispensar um pouco dentro de um recipiente pequeno... agradeço, so para testar no voltante, já que o meu 1Z não faz absolutamente nada...

Junglas
07-07-2006, 12:42
luispereira, eu num experimentei LS da Pboys e resolveu por completo esse tipo de pele seca k referes...:D

Same here.

Há peles diferentes, com resultados diferentes para o mesmo produto. Nada como trocar ideias com alguém que tenha um carro igual, ou do mesmo fabricante, e que já tenha experimentado alguns produtos... (coitado do FiLi, teve que me aturar!!!! Thanks Fili!).

DrMad
07-07-2006, 12:54
Ricardo,

Tenho que dizer que a pele do Grand Cherokee era praticamente nova! Os bancos foram todos forrados à bem pouco tempo e... aproveito pra deixar uma questão 'no ar': será que por ser uma pele nova pode dificultar a aplicação?

É claro que sendo uma pele nova os resultados tb vão ser praticamente impreceptiveis visto a pele estar num estado óptimo mas poderá isso dificultar a aplicação?

Apenas utilizei o Gliptone em peles usadas e... apesar de concordar contigo, em comparação ao Leather 1Z, não achei a aplicação assim tão dificil e... os resultados foram bastante bons!

É claro que tudo são opiniões mas apenas tinha que referir o facto de a pele do GCherokee ser mesmo nova!

A nível de peles novas de facto não posso comentar pois ainda não tive o prazer de tratar uma pele quase nova.

Na questão da aplicação embora tenham sido usados panos de microfibras diferentes e isso diferenciar a aplicação, achei que o produto da gliptone ou é absorvido muito depressa ou seca ao ar livre muito rapidamente. Na aplicação ficam algumas manchas de produto que não foram totalmente absorvidas mas que depois saem totalmente quando se retira o excesso.

O produto da 1Z demora um pouco mais a ser absorvido e como tal, não me costumam ficar manchas de produto.

Em termos de resultado final, tendo eu tratado da pele de um Jeep exactamente igual mas com a pele mais antiga mas na altura ideal para ser hidratada, considero que o produto da 1Z dá um melhor aspecto final à pele, ficando ligeiramente mais escura, a pele fica mais elástica do que a pele deste Jeep ficou após o tratamento. É claro que cada pele é uma pele diferente e poderão existir diferenças.

A nivel de pele "perfurada" esse produto poderá bater o da 1Z que neste caso especifico é pouco eficiente e de remoção posterior um bocado complicada.

Seja como for o trabalho ficou excelente. :thumb:

Racer
07-07-2006, 13:41
Ricardo

O Gliptone foi aplicado em 4 carros , 2 deles com peles iguais ( os 645ci ) .
Funcionou muito bem e não manchou nada , o que acontece é que quando estás a aplicar fica uma zona mais escura e quase instantaneamente muito melhorada , mesmo na pele novinha do Jeep :thumb:

Essa "mancha" qdo retirado o excesso passados alguns minutos ou mesmo segundos , depende do tipo de actuação pretendida sai por completo.

O aspecto é subjectivo ( ficar mais escuro ) e depende dos nossos olhos , isso não posso comentar pq seria completamente descabido criticar gostos pessoais :D

Sobre os resultados comento, e na minha opinião mesmo no Jeep bateu 1Z LT e PB LT .
O 996 Turbo tinha levado já 1Z LT e PB LT á pouco tempo ( amostra ) , tendo o dono confirmado que realmente a Gliptone superou as expectativas :god:

Sobre o aroma a pele...nem vale a pena escrever mais linhas, claramente vencedor.

Dias mais tarde todas as peles testadas continuam com um aspecto incrivel, e mesmo no cabrio com um cheio activo o quanto baste a pele ;)

E agora na minha opinião a 1Z com o LT nem sequer
chegou perto dos resultados da Gliptone, o que é normal visto o produto da 1Z ser um dois em um , limpa e condiciona.

Falta agora esperar o kit completo .

Akele abraço

PAPY
11-08-2006, 21:08
hum...ninguem sabe onde posso arranjar este produto, visto k n se encontra a venda na loja em Coimbra?

Racer
11-08-2006, 22:40
Este produto veio directamente de fora , e ou fazes uma encomenda especial á loja ou compras por iniciativa própria :berlusca:

PAPY
11-08-2006, 23:05
Este produto veio directamente de fora , e ou fazes uma encomenda especial á loja ou compras por iniciativa própria :berlusca:
:berlusca: obg Racer :thumb: vou tratar disso com o drmad :berlusca:

FON
12-09-2006, 23:52

Gostei tanto do review..que amanha ou depois deve estar a chegar, condicionador e produto de limpeza da gliptone..depois farei um pequeno TEST, uma vez que os meus estofos são em boa pele e praticamente novos...!;)

FON
30-09-2006, 18:55
Aproveito para deixar uma foto dos excelentes produtos Gliptone..

Dentro em breve segue a sua utilizaçao com composiçao fotografica...Buffer: :D

http://img244.imageshack.us/img244/6003/img0379kl6.jpg

Racer
30-09-2006, 23:05
Espero uma review e ja agora onde comrpaste??? :D

FON
01-10-2006, 16:32
Adquiri no ebay Racer.. esperemos agora pelo bom tempo para me poder dedicar á review e á hidrataçao dos belos Recaro...:D