View Full Version : Festool 150/5
Boas :thumb:
Tenho por casa uma maquineta destas, sera que posso usar no detalhe ou vou por em perigo o querido verniz. :D
Link http://www.festool.es/mediandoweb/index.cfm?ID_O_TREE_GROUP=3412&ID_O_PRODUCT=24114&sLanguage=Spanish
No outro dia experimentei na mala do meu carro (320d) com amarela e utilizei os polishes da 3m perfect it e sinceramente n notei nenhum diferença notoria. E devo dizer que xguei msm a meter a maquina ao maximo :rofl:.
Agora nos outros carros ca de casa e com amarela em cima é que tenho algum receio.
Fotos
http://img138.imageshack.us/img138/8035/26dz1.jpg
http://img279.imageshack.us/img279/2217/m17sg.jpg
http://img150.imageshack.us/img150/1000/mala5vc.jpg
Cumps
Quanto à máquina não sou entendido nisso... :o
Agora, quanto a esses polishes da 3M já tinha ouvido falar neles! Alguém tem alguma informação sobre a validade deles, ou nunca experimentaram? :rolleyes:
E aquela esponja de relevos onde a arranjaste?
Essa provavelmente será fraquita. Tem 150watt apenas?
De resto, a Festool é uma marca de eleição no que toca a essas máquinas, portanto banha de cobra não tens de certeza, quanto mais poderás ter um modelo de entrada.:thumb:
Consumo de potencia 310 W
Núm. de revol. del mov. excéntrico 6000-10000 min­¹
Movimientos de trabajo 8000 - 20000 min­¹
Órbita 5 mm
Plato intercambiable Ø 150 mm
Conexión aspiración del polvo Ø 27 mm
Peso 1,8 kg
310W... duvido que isso consiga fazer algum trabalho de jeito...
Em relação aos resultados... o verniz da BMW é um verniz duto, a máquina é pouco potente, os polishes não sei se terão abrasividade suficiente. Penso que o bm seja uma má máquina de testes. :D
A gama Perfect It da 3M tem polishes muito interessantes, provavelmente é mesmo uma insuficiência da máquina, polish trabalhado durante pouco tempo, verniz muito duro ou uma combinação de todos os factores mencionados.:berlusca:
E devo dizer que xguei msm a meter a maquina ao maximo :rofl:.
Mas a fase de corte é mesmo assim... chegar fogo a peça. ;)
A gama Perfect It da 3M tem polishes muito interessantes, ...
Os polishes da 3M, que tipo de comparação com os da Menzerna ou 1Z, por exemplo, se pode fazer?
Eu tava com medo que aquilo fosse mutias rpm, sendo assim daqui a uns dias a que dar calor no sr verniz :berlusca:
Qnts wats tem a pc? No acabamento n vou sair prejudicado pelas altas rpm's da maquina?
Quanto aos polish, é um pack promocional que traz duas esponjas, panos de micro e os ditos cujos polish. Um dia deste mando vir o trio menzerna para comparar.
Cumps ;)
JLusitano
05-07-2006, 09:14
A Festool é uma excelente máquina e, sobretudo, a rotativa deles é de uma ergonomia fantástica (muito equivalente à 849, da DeWalt), mas é uma gama cara e de difícil acesso porque é muito pouco procurada (mesmo a nível profissional), pelo menos por cá pois, nos Estados Unidos é muito procurada para trabalhos exigentes, daí a sua famigerada robustez e fiabilidade. ;)
Quanto aos polishes da gama PERFECT-IT, só posso dizer que estás muito bem servido. É material profissional e, como tal, podes sentir algumas dificuldades, sobretudo porque não é tão fácil de trabalhar como, por exemplo, 1Z mas, produzem excelentes resultados e, então, só o glaze deles é estrondoso. :idea:
Disseste que notaste pouca diferença, mas isso é porque tens de adequar o disco que estás a usar em função do estado da superfície e a black pad (com sulcos) que tens é muito boa. Experimenta trabalhar bem o polish intermédio deles com a Power Pad (que, suponho, terás) ou tenta trabalhá-lo bem com um disco de polimento (verde) e, aí sim, experimenta dar o acabamento deles (salvo erro o #9376) e verás o que aquilo é.
Já há algum tempo que tenho usado esta gama e só tenho a recomendar. Já a Finesse-IT era muito boa mas, pela informação que me foi dada pelo representante, foi descontinuada, em detrimento da PI3. Podes compará-la, em termos de concorrência, com a Menzerna, mas eu até acho que seja ligeiramente superior...
Que requer habituação? Sem dúvida. Mas qual é a cera/selante/polish que não requer?
Mas depois de te habituares vais gostar.
Com calma tudo se faz.
Qualquer dúvida, estás à vontade.;)
de polish estas mto bem servido...sao bem caros 1l é polish para 35 euros, alem disso esta bem consentuado nos outros foruns, nomeadamente utopia...
qto a pad preta com sulcos esta é equivalente a uma preta da LC ou azul da propel mas um pouco mais macia...
tens a hipotese de adquirir a power pad tb da 3m por uns 17 euros...
cumps
No meu post inicial disse que experimentei com amarela, mas é laranja. Ate aparece na foto.
Sendo assim é adicionar uma amarelita e um conjunto das pequenas. O xenhor drmad é favor por ai de lado e tb tens que me aranjar uma souveran. :berlusca:
Cumps malta, vou ver a bolinha
A Festool é uma excelente máquina e, sobretudo, a rotativa deles é de uma ergonomia fantástica (muito equivalente à 849, da DeWalt), mas é uma gama cara e de difícil acesso porque é muito pouco procurada (mesmo a nível profissional), pelo menos por cá pois, nos Estados Unidos é muito procurada para trabalhos exigentes, daí a sua famigerada robustez e fiabilidade. ;)
Quanto aos polishes da gama PERFECT-IT, só posso dizer que estás muito bem servido. É material profissional e, como tal, podes sentir algumas dificuldades, sobretudo porque não é tão fácil de trabalhar como, por exemplo, 1Z mas, produzem excelentes resultados e, então, só o glaze deles é estrondoso. :idea:
Disseste que notaste pouca diferença, mas isso é porque tens de adequar o disco que estás a usar em função do estado da superfície e a black pad (com sulcos) que tens é muito boa. Experimenta trabalhar bem o polish intermédio deles com a Power Pad (que, suponho, terás) ou tenta trabalhá-lo bem com um disco de polimento (verde) e, aí sim, experimenta dar o acabamento deles (salvo erro o #9376) e verás o que aquilo é.
Já há algum tempo que tenho usado esta gama e só tenho a recomendar. Já a Finesse-IT era muito boa mas, pela informação que me foi dada pelo representante, foi descontinuada, em detrimento da PI3. Podes compará-la, em termos de concorrência, com a Menzerna, mas eu até acho que seja ligeiramente superior...
Que requer habituação? Sem dúvida. Mas qual é a cera/selante/polish que não requer?
Mas depois de te habituares vais gostar.
Com calma tudo se faz.
Qualquer dúvida, estás à vontade.;)
Da minha parte, agradeço-te imenso, JLusitano, pela explicação que deste.
Já tinha ouvido falar nesta linha de polishes da 3M, mas não tinha obtido ainda qualquer tipo de feed-back que a pudesse comparar com os polishes que conheço.
:thumb:
Sendo assim é adicionar uma amarelita e um conjunto das pequenas. O xenhor drmad é favor por ai de lado e tb tens que me aranjar uma souveran. :berlusca:
Por muito que goste de vender para que é que precisas de um conjunto das pequenas? Nessa maquina dá para mudar o prato?
Se não der arriscas demasiado a pintura do carro por umas esponjas que não te vão dar jeito nenhum. :thumb:
luispereira
05-07-2006, 23:04
JLusitano, foi uma explicação muito á frente, e que tal Drmad colocares esses polish à disposição a gama 3M?
Tenho os 4 da menzerna e não me queixo... maravilha o meu lupo foi ao fornos nestes dias, gastei a power pad toda lol, vou comprar uma lata de verniz em spray lol
JLusitano
05-07-2006, 23:31
de polish estas mto bem servido...sao bem caros 1l é polish para 35 euros, alem disso esta bem consentuado nos outros foruns, nomeadamente utopia...
Não é "utopia", mas sim, "Autopia"...
... de "utopias" vivem muitos...
qto a pad preta com sulcos esta é equivalente a uma preta da LC ou azul da propel mas um pouco mais macia... (...)
Eduardo, desculpa, mas não mistures as coisas, podendo induzir em erro: eu tenho as duas (LC e 3M) e nota-se diferença, a começar pela textura e pelo próprio desenho da pad, o qual, não está lá por acaso: este vai permitir que todo o calor que a orbital (ou rotativa, ainda mais) gere seja mais bem aproveitado (ainda que alguns discordem disto) e, isso favorece a aplicação de alguns polishes, sobretudo os glazes e/ou ceras líquidas.
Ainda assim, anão se trata só da pad para atingir bons resultados: depende da velocidade, da pressão e dos movimentos que fazes...
Não deves confundir uma blue pad (seja Propel, seja LC, seja o que quer que seja) com uma black Pad: cada uma cumpre funções diferentes e tem finalidades distintas. ;)
Não é "utopia", mas sim, "Autopia"...
... de "utopias" vivem muitos...
Mais uma vez o mindinho falhou...estava a coçar o tomatinho esquerdo...
Utopias realmente é do que vive muita gente, a tentar ser o que nao sao...
Quanto a pad tambem sabes que eu a conheço, alias andamos os dois a ver material 3M, mas nao leste bem o que escrevi... se Houver comparação a LC ou Propel, esta sera mais macia que a azul ou branca...
quanto aos sulcos nao sei se sera por ai, visto a laranja tambem ter sulcos...
cumps
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.