View Full Version : Remover cola da pintura
ReDaLeRt
26-06-2006, 20:18
Boas.
Alguém sabe como remover cola de contacto da pintura? :explotar2jr:
Tks.
[[]]
Experimenta o No-Tar, mas deixa os mais entendidos pronunciarem-se.
cola de contacto... Se foi bem aplicada, estás mesmo em maus lençóis...
Experimenta o no-tar... Talvez te consigo ajudar nesse problema.
ReDaLeRt
26-06-2006, 20:49
Boas.
Aplico com MF ou algodão?
Tks.
[[]]
MLVtecpt
26-06-2006, 21:19
Tenta aplicar com um cotonete se a zona não for muito extensa...o no-tar é bastante agressivo para a pintura.
Passas, deixas actuar cerca de 3 seg. e retiras com um MF, se ainda se mantiver voltas a repetir o procedimento (o que é natural que aconteça até amolecer a cola). :thumb:
Se o No Tar não der, só mesmo lixando até a cola sair e depois polir... :rolleyes: Mas esta segunda opção tem muito que se lhe diga.
Usa No Tar com aplicador de MF ;)
ou uma rotativa, com amarela e PG@ 7500rpms ... A cola sai. É garantido... E ficas com uns cromados interessanets :rofl:
Junglas nesse caso trocas a rotativa pela rebarbadora;)
Duvido que a cola saia com Notar, a opção de lixar e polir parece-me a mais viavel mas se conseguires avisa;)
Cumps.
Já tirei cola da pintura com NO TAR e sem problemas....apliquei o mesmo em estado puro diga-se :D mas saiu tudo sem problemas :)
Já tirei cola da pintura com NO TAR e sem problemas....apliquei o mesmo em estado puro diga-se :D mas saiu tudo sem problemas :)
Cola de contacto tipo supercola3 ou cola de autocolante???
Cola de contacto só conheço uma. A chamada cola de sapateiro, amarela. Como já disse, se foi bem aplicada, isso vai ser um pincel para retirar...
Vamos lá desenterrar isto..
Como é que se tira super cola da pintura?
O antigo dono do meu carro ao ver as letras atras a cair achou por bem colar as ditas..
Andei para lá a ver que tipo de tinta seria, e parece-me mesmo super cola..:idea: É que ainda tentaram limpar, mas a secagem deve ter sido muito rápida.. :rolleyes:
O no tar funcionará?
bizarro, tenho as minhas dúvidas, mas experimenta... Não perdes nada. Coloca um pouco de No-Tar nu pano de MF, coloca o pano em cima da cola por uns segundos e depois vê se remove alguma coisa...
Mas se bem conheço a super cola, só te safas com wet-sanding e polimento...
sou da msm opiniao do Junglas :idea:
O problema é que nao tenho no tar! :rofl:
Se me garantissem que funcionava ainda encomendava agora sem certezas nao sei...:rolleyes:
Já se vendem uns tubinhos de Loctite Descola Tudo para tirar Super Cola.
agora, não te garanto que isso não deixe marcas na pintura... :idea:
Gustavo.Almeida
20-02-2007, 19:04
Sendo na pintura do carro, eu preferia manter-me com os produtos de detalhe. Talvez aquecendo um pouco a cola também ajude.
Se eu fosse remover o lettering de um carro usava um secador de cabelo e fio dental (o que se usa nos dentes...; não é o que se tira com os dentes...). :D
Neste processo, superfície pintada vai aquecer. Não permitas que isto aconteça de um modo demasiado rápido, nem que a temperatura seja excessiva. Mais vale pecar por falta do que por excesso... ;)
Boa sorte! :D
fio dental (o que se usa nos dentes...; não é o que se tira com os dentes...). :D
:rofl: :rofl:
agr a serio, kdo trouxemos o SL da Alemanha, ele tb vinha com um dakeles santos colado a consola central, na parte de madeira. nos tiramo-lo, mas a cola la ficou. mais tarde, kdo conheci o detalhe, ate tentei com o No Tar...mas nao resultou :( ainda la esta, e verdade...mas, quem sabe, pode ser k tenhas melhor sorte k eu :thumb:
O lettering do carro já consegui tirar todos, incluindo os restos de cola que lá ficaram. As unicas letras que nao consigo tirar estão coladas com super-cola e nem sequer mexem inclusive com calor..
Vou ver as contra indicaçoes do "descola tudo"..
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.