View Full Version : Definição de estratégia
Já recebi os meus primeiros productos de detalhe.:D
Vou começar pelo interior, mas só lá mais para o Verão (qnd despachar os exames todos..), mas tenho algumas dúvidas de como atacar.. :idea:
Os plasticos interiores das embaladeiras vou retira-los, aplicar MPC e como uma escova eliminar a sujidade toda.. posso depois passar por água para limpar?
O tablier está bastante sujo, só de esfregar o dedo até assusta... :rofl:
Como é que limpo? Aplico MPC e como uma escova esfrego, passando depois com um pano MF? Ou aplico com o pano MF e esfrego?
Bancos.. aplico directamente o MPC e esfego com um pano MF, passando depois com um MF ligeiramente humido?
Ou aplico com um MF com MPC esfregando e passando depois com um MF húmido?
:thumb:
JoaoJacto
22-06-2006, 22:17
Vou começar pelo interior, mas só lá mais para o Verão (qnd despachar os exames todos..), mas tenho algumas dúvidas de como atacar.. :idea:
Os plasticos interiores das embaladeiras vou retira-los, aplicar MPC e como uma escova eliminar a sujidade toda.. posso depois passar por água para limpar?
Podes e no fim limpas até ficar seco e condicionas
Como é que limpo? Aplico MPC e como uma escova esfrego, passando depois com um pano MF? Ou aplico com o pano MF e esfrego?
Eu geralmente aplico o produto no pano MF e vou esfregando,se a sujidade for mesmo muita vou trocando frequentemente para nao andar a espalhar sujidade de um lado para o outro,depois de limpo e seco condiciono
Bancos.. aplico directamente o MPC e esfego com um pano MF, passando depois com um MF ligeiramente humido?
Eu aplico o produto no pano e depois vou trabalhando pequenas areas,prai o tamanho de 2 palmos,sempre que o pano se encontra prestes a ficar sujo troco,para nao fazer o mesmo que no tablier,andar a passear a porcaria,no fim passo uniformemente com um pano MF humido com agua
Eu aplico o MPC directamente na escova que vou usar para esfregar no tablier, se estiver assim tão sujo. Se não estiver uso o MF
Nos bancos, se estiverem muito sujo (como estavam os meus) borrifo directamente neles o MPC para deixar actuar uns segundos. Depois uso uma escova e retiro com um MF
É assim que eu faço.:D
Óu seja, posso fazer como quiser! :D
Para o tablier vou utilizar a dica da escova, é que o relevo do tablier quase que nem se nota por causa da sujidade..
Os bancos é que ainda nao sei como fazer.. vou experimentar com o MF+MPC porque nao me parece muito sujos..
E se tudo correr bem passo pró forro do tecto.. :)
JoaoJacto
22-06-2006, 23:39
No forro do tecto usa muito pouco MPC,senao tás a risco de descolar :thumb:
Óu seja, posso fazer como quiser! :D
Para o tablier vou utilizar a dica da escova, é que o relevo do tablier quase que nem se nota por causa da sujidade..
Os bancos é que ainda nao sei como fazer.. vou experimentar com o MF+MPC porque nao me parece muito sujos..
E se tudo correr bem passo pró forro do tecto.. :)
A regra de "ouro" do detalhe, é deitar sempre os produto nos aplicadores antes de "atacarmos" o material. :D
No caso dos bancos, como os meus estavam muito sujos, optei por borrifá-los primeiro para ir actuando uns segundos antes de atacá-los com as escova e retirar com MF. ;)
Já andei a fazer experiencias..
tudo o que são plasticos interiores vao ter que ser com escova, parece que os andaram a abrilhantar com banha de porco..
Experimentar MF+MPC nos bancos e nao notei praticamente nenhum diferença.. ou foi do artista ou nao estão mesmo sujos.
Agora sujo está a "carpete" que forra o carro... como é que raio limpo aquilo? :( Andei lá com MF+MPC e até me assustei.. :D
Acho que como é preto, vou aspirar muito bem escovo um bocadinho e fica assim.. O ideal era tirar, mas isso vai dar muito trabalho..
JoaoJacto
25-06-2006, 23:56
Se nao vais la com MPC podes sempre exprimentar o Carpet Cleaner (http://www.detalhe.org/loja/index.php?main_page=product_info&cPath=2_15&products_id=62) Penso que quando o MPC nao chega este será o mais indicado,com uma escova...se estar muito sujo com um MF acho que nao chegas aos resultados que queres :thumb:
Hoje dediquei-me a limpeza do meu popo.. :D
Infelizmente nao tenho fotos que perdi a minha maquina fotográfica.. :1018:
Resultado, MPC no tablier com escova funciona muita bem, com a ajuda da escovinha de dentes ainda melhor.. é incrivel a quantidade de merdum que sai dali.. :thumb: As forras brancas dos pilares então estavam uma desgraça...
Há sitios em que a sujidade era impressionante, tanta que gastei 3/4 de MPC!
Depois de tudo bem limpinho apliquei o 1Z CP, que apesar do cheiro nausebundo (na embalagem diziam que é um cheiro fresco.. :rofl: ) gostei imenso, há sitios que ficaram mesmo sem brilho nenhum..
Mas hj finalmente percebi o porque de ja ter ouvido falar em 100panos de MF...
A carpete que forra o carro vai ter que ficar para uma próxima vez, a limpeza nao foi feita onde queria entao as condiçoes nao eram as melhores..
Os bancos tentei limpa.los com MPC e depois com um producto da Wurth e nada.. estão bem limpinhos..
Já o tecto, andei para la a esfregar com MPC e com Wurth e acho que ainda fiz pior.. ficou um bocado manchado, alem do posição desconfortavel...
Quanto tiver mais tempo livre, dedico-me ao tecto como deve ser!
Tou a ver que entraste no detalhe pelo interior, fizeste como eu.:thumb:
Vai continuando a detalhar e a ganhar experiência, a recompensa final vale sempre a pena.
Pena que tenhas perdido a máquina..
O interior é sempre mais facil, alem de ser preciso menos investimento inicial..
O motor vai ser o meu próximo passo, seguindo-se os vidros..
vai para os vidros e deixa o moto por enquanto.
E no interior, prefiro "estragar" panos de MF do LIDL. No interior e nas jantolas.
Entretanto aproveitei as férias e fiz o meu segundo detalhe interior, a vitima foi um panda multijet de 2004.
O interior estava bem estimado, mas depois de uma bela limpeza é que se conseguem ver o quao sujo estava!
Desta vez usei MPC diluido, ja que tinha pouco e estava com medo que nao chegasse. Devo ter feito uma mistura de 50% - 50%. Nao notei nenhuma perda de eficácia.
Depois de limpo apliquei novamente o 1z CP, adoro aquele ar de limpo sem brilho!
Aspirei os tapetes e escovei-os um pouco com MPC, mas nao estavam em muito mau estado.
O tecto é que tambem jaestava a precisar de uma limpeza, mas ainda nao consegui atinar com a tecnica! :rofl:
Faz um post com fotos, se tiveres, e mete na secção de "manutenções/demonstrações"
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.