PDA

View Full Version : Quick detail do meu capacete

tjose
15-06-2006, 19:26
Boas ppl

Adquiri um capacete em finais de Janeiro do presente ano, tem sido bem mantido pois uso-o pouco e tenho o cuidado de o guardar debaixo da cama ou em sitios onde não caia nem leve pancadas

A viseira é para trocar no inverno pois numa sessão de karting (2*20 mins) em que dei cabo da pelicula antiembaciamento devido ao calor.

Decidi agora dar-lhe um ligeiro polimento, pois apresentava microswirls em toda a pintura, polindo com esponja de polimento*MP e acabamento final*MP do kit de 4"

Seguiu-se uma camada de groget, e uma de nattys blue.

Tive um pequeno acidente na remoção da cera devido a ter a bancada da garagem muito suja, poisei o capacete ao vira-lo para remover o excesso da parte da frente cravou um pouco mas nada de grave como podem ver.

Fotos:
http://img103.imageshack.us/img103/1281/img05085jv.jpg

http://img56.imageshack.us/img56/9389/img05112za.jpg

e aqui a asneira...

http://img56.imageshack.us/img56/9850/img05140jg.jpg

Cumps.

Racer
15-06-2006, 19:53
Ficou com um look estupendo :drool: , excelente trabalho :berlusca:

clay
15-06-2006, 20:08
ééélahh que belo aspecto :god:

ehehe bom trabalho ;)

abraços

Kelevra
15-06-2006, 21:11
eheh!!! Excelente :D

Braz
15-06-2006, 21:24
Ficou excelente!! :thumb:

Deste-me uma excelente ideia. Tenho dois capacetes pretos metalizado, em que um dele andou uma vez aos tombos esquecido na mala do meu carro e riscou-se todo. Vou agora, tentar recuperá-lo com os produtos de detalhe! :D

tjose
15-06-2006, 21:37
Ficou excelente!! :thumb:

Deste-me uma excelente ideia. Tenho dois capacetes pretos metalizado, em que um dele andou uma vez aos tombos esquecido na mala do meu carro e riscou-se todo. Vou agora, tentar recuperá-lo com os produtos de detalhe! :D

Boas;) Acho que fazes bem em faze-lo, aproveita e dá groget e nattys na viseira (não o fiz pois esta viseira é para trocar e nunca a tenho fechada)

Deixo aqui outra foto, desculpem a minha falta de jeito para tirar fotos mas enfim... o que conta é a intenção.

http://img20.imageshack.us/img20/638/img05150jq.jpg

CarlosRodrigues
15-06-2006, 21:57
Está como novo pá.

JeTBoy
15-06-2006, 22:25
Muito bem Tiago, muito bonito o capacete.:thumb:

Bom trabalho e bom processo.:D

turbox
16-06-2006, 00:52
Bom tratamento nesse capacete :D

Cebola_1
16-06-2006, 02:53
Grande ideia que me deste :thumb:

Ficou muito bom....
Eu limpo o meu com aqueles panos "toalhetes" e na viseira meto o RainX da Thurtle para quando tenho provas de chuva.... mas as viseiras ficam logo todas picadas :1018:

A tua viseira parece nova.

Gustavo.Almeida
16-06-2006, 03:02
Good work Mr. Ti José! :D

Precisas mesmo de uma viseira nova?

FiLi
16-06-2006, 11:46
Belo tratamento, parabéns ;)

tjose
16-06-2006, 12:39
Grande ideia que me deste :thumb:

Ficou muito bom....
Eu limpo o meu com aqueles panos "toalhetes" e na viseira meto o RainX da Thurtle para quando tenho provas de chuva.... mas as viseiras ficam logo todas picadas :1018:

A tua viseira parece nova.

Boas.

Sim a minha é nova, tal como o capacete mas se reparares arranquei-lhe a pelicula anti-embaciamento da viseira, dado que a estraguei numa ida aos karts, devido ao calor ficou tipo orange peel e não se via nada de jeito... Esse rain-X não era um produto que desaconselhavam devido a corroer pintura e borrachas?? estave tentado a experimenta-lo no capacete do meu pai visto que ele usa mota como meio de transporte diário.

Mr. Gustavo não é obrigatório troca-la, mas a viseira como está só serve para dias com pouca humidade, logo qd vier o outono troco-a, pois tenho uma a mais pronta a extrear :s6vhaha:

Cebola_1
19-06-2006, 03:06
Pelo que vi ali, o nome antigo era Rain-X, o que tenho aqui já se chama Clear View mas é a mesma coisa.

Sinceramente, isto nos karts andar a correr a chover bem podes te benzer todo, não sei se é melhor usar o Rain-X nas corridas se não.

Isto, porque a mim faz-me um pouco confusão vêr as gotas de agua a escorregar na viseira.... mas foi-me aconselhado por um amigo meu piloto que até havia um amigo dele que usava muito o produto no vidro do helicoptro dele.

Sinceramente, acho que funciona mais em vidro que em plastico, mas.... na altura eu também não sabia limpar como deve de ser a viseira.

Proximo teste que irei fazer em pista irá ser de meter matade de produto na viseira.... Até era para ter sido feito neste fim de semana, mas adiaram a prova.

Abraço