View Full Version : Como utilizar o combo 1Z Raindance wash/Lackfinish
Oliveira99
15-06-2006, 13:42
Bom dia a todos,
Já recebi a minha encomenda de produtos de detalhe.:yupi3ti:
No entanto já me surgiram as minhas primeiras duvidas:rolleyes: .
1ª Qual é a diluição recomendada do champoo 1Z Raindance wash, no site da 1Z diz que a embalagem dá para 10 lavagens, o que perfaz 50 ml por lavagem, mas com que quantidade de agua é diluido?
2ªNa aplicação do lackfinish, refere que se vaporiza na superficie, qual é, mais ou menos a quantidade que usam por painel?
Cumprimentos
Boas,
Quanto ao que está no site da 1z das 10 lavagens acho exagerado.
Eu tenho uma embalagem de raindance desde meio de setembro de 2005 e à media de uma lavagem de 15 em 15 dias (havia alturas que era todas as semanas mas tb noutras chegou a ser de espaços de 3 semanas) ainda tenho cerca de 1/3 da embalagem.
Eu uso num balde de penso que 10 litros cerca de 2 tampas de RD.
Quanto ao lackfinish não me pronuncio pois nunca usei nem vi usar o mesmo, a ideia que tenho é que se usa muito pouco por feedback que li.
Bom dia a todos,
Já recebi a minha encomenda de produtos de detalhe.:yupi3ti:
No entanto já me surgiram as minhas primeiras duvidas:rolleyes: .
1ª Qual é a diluição recomendada do champoo 1Z Raindance wash, no site da 1Z diz que a embalagem dá para 10 lavagens, o que perfaz 50 ml por lavagem, mas com que quantidade de agua é diluido?
Para os carros menos sujos , uma tampa para 5 litros chega
2ªNa aplicação do lackfinish, refere que se vaporiza na superficie, qual é, mais ou menos a quantidade que usam por painel?
No capot das 2 borrifadelas , uma em cada lado mais ou menos centradas e passas por água
Cumprimentos
:thumb:
Oliveira99
15-06-2006, 15:01
Hum...
Quer dizer que o Sonax não é tão economico quanto parece, eu no Sonax tambem uso 1 tampa por cada 5L, no entanto 1 tampa de Sonax leva tanto quanto umas 2 ou 3 de Raindance.
OK, são champos que tem objectivos diferentes...
Iria tambem pedir desde já ajuda no seguinte. Para fazer um QD caseiro qual a relação de Agua destilada e Sonax?
Oliveira99, tou a ver que já usaste o Sonax e agora tens o Raindance.
Vais notar uma diferença incrível na espuma. O Sonax faz muita espuma e o Raindance muito pouco. Ficas já alertado para este facto para quando o usares não achares estranho.
Mas digo-te, a espuma não é proporcional á capacidade de limpeza. Pois o Raindance faz muito menos espuma mas limpa que é uma coisa incrível.
Iria tambem pedir desde já ajuda no seguinte. Para fazer um QD caseiro qual a relação de Agua destilada e Sonax?
Eu faço mesmo a olho, um fundinho de Sonax e o resto de água destilada.
Hum...
Quer dizer que o Sonax não é tão economico quanto parece, eu no Sonax tambem uso 1 tampa por cada 5L, no entanto 1 tampa de Sonax leva tanto quanto umas 2 ou 3 de Raindance.
OK, são champos que tem objectivos diferentes...
Atenção á capacidade de detergente do Raindance e dos sonax, easy glanz, etc..para carros MUITO sujos o aconselhado é usar os 2º , e depois caso queiram um acabamento superior o raindance.
São perspectivas diferentes ;)
Em casos deles limpos...Raindance apenas +LF (caso não se vá dar algo de seguida, claro!)
Em casos deles mais sujos...primeiro com sonax, ou outro semelhante e depois uma simples de raindance :)
Oliveira99
26-06-2006, 00:23
Este fim de semana estive a lavar a carrinha.
Como a carrinha estava suja e queria experimentar o combo fui primeiramente passar por agua numa zona tipo "o trobas" que se encontra na saida de Ermesinde.
Após tal passagem por agua efectuei a lavagem em casa como a norma manda:
Voltar a molhar o carro.
Lavar com 2 Baldes, 1 com 5 L de agua e 1 tampa de Raindance, outro com agua limpa,1 luva de pele de ovelha Pinacle, para lavar a pintura e 1 luva "manhosa" apenas para lavar as jantes em chapa e as cavas das rodas.
Voltar a molhar o carro para tirar o champo.
Na aplicação do lackfinish é que fiz uma asneira de rookie:badmood: , por esta ordem vaporizei na superficie tal como tinha sido recomendado 2 borrifadelas no capot, 2 no tejadilho, e 1 em cada porta. Quando acabei...sei lá passado um minuto voltei a passar por agua corrente.
Limpei com 1 toalha WW e lavei os vidros com 2 Panos MF e detergente de vidros.
Após secagem estive a contemplar o seviço:berlusca:
O acabamento final acho superior ao Sonax, ai não existe duvida, agora como deixei o lackfinish durante muito tempo (os tais 60s) ficou com produto concentrado, e nota-se na pintura.
De futuro irei borrifar e logo tirar com agua, começando pelo tejailho de modo a poder escorrer algum produto para os restantes paineis, penso será o metodo mais acertado:idea:
JoaoJacto
26-06-2006, 00:34
Estranho ter acontecido isso...Normalmente deixo algum tempo na pintura o lackfinish e nunca notei nada disso,nao teras passado pouca agua ?
Oliveira99
27-06-2006, 22:09
Boa tarde João,
Penso não foi o facto de passar pouca água...eu passei bem por água, mas obrigado pela dica dada irei passar com mais água no futuro.:thumb:
Estive a falar e mostrar as marcas ao Jlusitano :thumb: e ele ao ver no inicio desconfiou que fosse muito tempo do Raindance na chapa com aplicação ao sol.
Depois de uma curta conversa, e depois das dicas dada por ele, penso que foi o conjunto de 2 metodos errados.
1º Aplicar o LF com o vaporizador parado, devia ter aplicado com o vaporizador em movimento, tipo quando estivesse a vaporizar o devia estar a caminhar ao longo do carro.
2º Quando apliquei seriam uma 19:30h e o sol apesar de fraco, suponho que estaria ainda a "tocar na zonas afectadas"
Oliveira99
27-06-2006, 22:15
Opss...antes que seja advertido :carton1sg:
Hoje tentei tirar umas fotos ás manchas. Tirei as fotos com flash e tudo.Fui todo contente para casa para fazer o upload.
Só que me esqueci de um pequeno promentor...por o cartão dentro da maquina para fotografar:1018: e com o entusiasmo de reporter fotografico nem reparei.:badmood:
Amanhã conto mostrar as machas na pintura.
MLVtecpt
27-06-2006, 22:41
Opss...antes que seja advertido :carton1sg:
Hoje tentei tirar umas fotos ás manchas. Tirei as fotos com flash e tudo.Fui todo contente para casa para fazer o upload.
Só que me esqueci de um pequeno promentor...por o cartão dentro da maquina para fotografar:1018: e com o entusiasmo de reporter fotografico nem reparei.:badmood:
Amanhã conto mostrar as machas na pintura.
:rofl: :rofl: :rofl: Tás a precisar de detalhar o cérebro :s6vhaha: :thumb:
JoaoJacto
27-06-2006, 23:24
:rofl: :rofl: :rofl: É o mesmo que tirar fotos sem rolo,tambem ja fiz dessas no passado,Ups o rolo ? :rofl: :rofl: :rofl:
Oliveira99
02-07-2006, 23:39
Aqui estão elas...:badmood:
http://img72.imageshack.us/img72/3931/img463816tf.jpg
http://img131.imageshack.us/img131/4714/img463511uk.jpg
Comentem...
JoaoJacto
02-07-2006, 23:46
Assim á primeira vista parece que essa zona nao foi bem seca com a toalha e acabou por manchar.
Aqui estão elas...:badmood:
http://img72.imageshack.us/img72/3931/img463816tf.jpg
http://img131.imageshack.us/img131/4714/img463511uk.jpg
Comentem...
Tambem ja tive esse problema, e nao conseguia descubrir porque :S
Depois com uma parte da WW humida da secagem do carro passava ligeiramente para humedecer a zona com manchas, e passei com um mf 1z de seguida em movimentos horizontais e verticais e sairam as manchas.
Empty15 aquelas manchas são mesmo marcas de água que secou em cima da pintura, algo que não deveria ter acontecido.
Empty15 aquelas manchas são mesmo marcas de água que secou em cima da pintura, algo que não deveria ter acontecido.
Mas a mim aconteceu-me algo muito semelhante, mas ja resolvi, por isso, tasse bem
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.