PDA

View Full Version : Como utilizar o combo 1Z Raindance wash/Lackfinish

Oliveira99
15-06-2006, 13:42
Bom dia a todos,

Já recebi a minha encomenda de produtos de detalhe.:yupi3ti:

No entanto já me surgiram as minhas primeiras duvidas:rolleyes: .

1ª Qual é a diluição recomendada do champoo 1Z Raindance wash, no site da 1Z diz que a embalagem dá para 10 lavagens, o que perfaz 50 ml por lavagem, mas com que quantidade de agua é diluido?

2ªNa aplicação do lackfinish, refere que se vaporiza na superficie, qual é, mais ou menos a quantidade que usam por painel?

Cumprimentos

tjose
15-06-2006, 13:53
Boas,

Quanto ao que está no site da 1z das 10 lavagens acho exagerado.

Eu tenho uma embalagem de raindance desde meio de setembro de 2005 e à media de uma lavagem de 15 em 15 dias (havia alturas que era todas as semanas mas tb noutras chegou a ser de espaços de 3 semanas) ainda tenho cerca de 1/3 da embalagem.

Eu uso num balde de penso que 10 litros cerca de 2 tampas de RD.

Quanto ao lackfinish não me pronuncio pois nunca usei nem vi usar o mesmo, a ideia que tenho é que se usa muito pouco por feedback que li.

Racer
15-06-2006, 14:17
Bom dia a todos,

Já recebi a minha encomenda de produtos de detalhe.:yupi3ti:

No entanto já me surgiram as minhas primeiras duvidas:rolleyes: .

1ª Qual é a diluição recomendada do champoo 1Z Raindance wash, no site da 1Z diz que a embalagem dá para 10 lavagens, o que perfaz 50 ml por lavagem, mas com que quantidade de agua é diluido?

Para os carros menos sujos , uma tampa para 5 litros chega

2ªNa aplicação do lackfinish, refere que se vaporiza na superficie, qual é, mais ou menos a quantidade que usam por painel?

No capot das 2 borrifadelas , uma em cada lado mais ou menos centradas e passas por água

Cumprimentos

:thumb:

Oliveira99
15-06-2006, 15:01
Hum...

Quer dizer que o Sonax não é tão economico quanto parece, eu no Sonax tambem uso 1 tampa por cada 5L, no entanto 1 tampa de Sonax leva tanto quanto umas 2 ou 3 de Raindance.

OK, são champos que tem objectivos diferentes...

Iria tambem pedir desde já ajuda no seguinte. Para fazer um QD caseiro qual a relação de Agua destilada e Sonax?

[PM]
15-06-2006, 15:30
Oliveira99, tou a ver que já usaste o Sonax e agora tens o Raindance.
Vais notar uma diferença incrível na espuma. O Sonax faz muita espuma e o Raindance muito pouco. Ficas já alertado para este facto para quando o usares não achares estranho.

Mas digo-te, a espuma não é proporcional á capacidade de limpeza. Pois o Raindance faz muito menos espuma mas limpa que é uma coisa incrível.

[PM]
15-06-2006, 15:31
Iria tambem pedir desde já ajuda no seguinte. Para fazer um QD caseiro qual a relação de Agua destilada e Sonax?

Eu faço mesmo a olho, um fundinho de Sonax e o resto de água destilada.

Racer
15-06-2006, 15:55
Hum...

Quer dizer que o Sonax não é tão economico quanto parece, eu no Sonax tambem uso 1 tampa por cada 5L, no entanto 1 tampa de Sonax leva tanto quanto umas 2 ou 3 de Raindance.

OK, são champos que tem objectivos diferentes...

Atenção á capacidade de detergente do Raindance e dos sonax, easy glanz, etc..para carros MUITO sujos o aconselhado é usar os 2º , e depois caso queiram um acabamento superior o raindance.

São perspectivas diferentes ;)

FiLi
16-06-2006, 11:52
Em casos deles limpos...Raindance apenas +LF (caso não se vá dar algo de seguida, claro!)

Em casos deles mais sujos...primeiro com sonax, ou outro semelhante e depois uma simples de raindance :)

Oliveira99
26-06-2006, 00:23
Este fim de semana estive a lavar a carrinha.

Como a carrinha estava suja e queria experimentar o combo fui primeiramente passar por agua numa zona tipo "o trobas" que se encontra na saida de Ermesinde.

Após tal passagem por agua efectuei a lavagem em casa como a norma manda:

Voltar a molhar o carro.

Lavar com 2 Baldes, 1 com 5 L de agua e 1 tampa de Raindance, outro com agua limpa,1 luva de pele de ovelha Pinacle, para lavar a pintura e 1 luva "manhosa" apenas para lavar as jantes em chapa e as cavas das rodas.

Voltar a molhar o carro para tirar o champo.

Na aplicação do lackfinish é que fiz uma asneira de rookie:badmood: , por esta ordem vaporizei na superficie tal como tinha sido recomendado 2 borrifadelas no capot, 2 no tejadilho, e 1 em cada porta. Quando acabei...sei lá passado um minuto voltei a passar por agua corrente.

Limpei com 1 toalha WW e lavei os vidros com 2 Panos MF e detergente de vidros.

Após secagem estive a contemplar o seviço:berlusca:

O acabamento final acho superior ao Sonax, ai não existe duvida, agora como deixei o lackfinish durante muito tempo (os tais 60s) ficou com produto concentrado, e nota-se na pintura.

De futuro irei borrifar e logo tirar com agua, começando pelo tejailho de modo a poder escorrer algum produto para os restantes paineis, penso será o metodo mais acertado:idea:

JoaoJacto
26-06-2006, 00:34
Estranho ter acontecido isso...Normalmente deixo algum tempo na pintura o lackfinish e nunca notei nada disso,nao teras passado pouca agua ?

Oliveira99
27-06-2006, 22:09
Boa tarde João,

Penso não foi o facto de passar pouca água...eu passei bem por água, mas obrigado pela dica dada irei passar com mais água no futuro.:thumb:

Estive a falar e mostrar as marcas ao Jlusitano :thumb: e ele ao ver no inicio desconfiou que fosse muito tempo do Raindance na chapa com aplicação ao sol.

Depois de uma curta conversa, e depois das dicas dada por ele, penso que foi o conjunto de 2 metodos errados.

1º Aplicar o LF com o vaporizador parado, devia ter aplicado com o vaporizador em movimento, tipo quando estivesse a vaporizar o devia estar a caminhar ao longo do carro.

2º Quando apliquei seriam uma 19:30h e o sol apesar de fraco, suponho que estaria ainda a "tocar na zonas afectadas"

Oliveira99
27-06-2006, 22:15
Opss...antes que seja advertido :carton1sg:

Hoje tentei tirar umas fotos ás manchas. Tirei as fotos com flash e tudo.Fui todo contente para casa para fazer o upload.

Só que me esqueci de um pequeno promentor...por o cartão dentro da maquina para fotografar:1018: e com o entusiasmo de reporter fotografico nem reparei.:badmood:

Amanhã conto mostrar as machas na pintura.

MLVtecpt
27-06-2006, 22:41
Opss...antes que seja advertido :carton1sg:

Hoje tentei tirar umas fotos ás manchas. Tirei as fotos com flash e tudo.Fui todo contente para casa para fazer o upload.

Só que me esqueci de um pequeno promentor...por o cartão dentro da maquina para fotografar:1018: e com o entusiasmo de reporter fotografico nem reparei.:badmood:

Amanhã conto mostrar as machas na pintura.

:rofl: :rofl: :rofl: Tás a precisar de detalhar o cérebro :s6vhaha: :thumb:

JoaoJacto
27-06-2006, 23:24
:rofl: :rofl: :rofl: É o mesmo que tirar fotos sem rolo,tambem ja fiz dessas no passado,Ups o rolo ? :rofl: :rofl: :rofl:

Oliveira99
02-07-2006, 23:39
Aqui estão elas...:badmood:

http://img72.imageshack.us/img72/3931/img463816tf.jpg

http://img131.imageshack.us/img131/4714/img463511uk.jpg

Comentem...

JoaoJacto
02-07-2006, 23:46
Assim á primeira vista parece que essa zona nao foi bem seca com a toalha e acabou por manchar.

Empty15
20-05-2008, 22:42
Aqui estão elas...:badmood:

http://img72.imageshack.us/img72/3931/img463816tf.jpg

http://img131.imageshack.us/img131/4714/img463511uk.jpg

Comentem...

Tambem ja tive esse problema, e nao conseguia descubrir porque :S
Depois com uma parte da WW humida da secagem do carro passava ligeiramente para humedecer a zona com manchas, e passei com um mf 1z de seguida em movimentos horizontais e verticais e sairam as manchas.

Junglas
21-05-2008, 00:00
Empty15 aquelas manchas são mesmo marcas de água que secou em cima da pintura, algo que não deveria ter acontecido.

Empty15
21-05-2008, 15:44
Empty15 aquelas manchas são mesmo marcas de água que secou em cima da pintura, algo que não deveria ter acontecido.

Mas a mim aconteceu-me algo muito semelhante, mas ja resolvi, por isso, tasse bem