PDA

View Full Version : Quanto APC gastam num detalhe interior

Oliveira99
12-06-2006, 00:21
Boa noite a todos

Estou aqui de rastos...iniciei hoje o detalhe interior da minha Skoda Fabia.

Como quis aspirar e limpar convenientemente o interior, o primeiro dia consistiu em retirar todos os bancos, aspirar os tapetes e alcatifas, lavar os bancos, lavar tapetes e alcatifas, aspirar tudo de novo. Colocar os bancos frontais. Neste momento os estofos traseiros estão a secar.:thumb:

Ontem já tinha retirado a parte inferior do tablier para limpar e realizar uns "ajustes" no mesmo.

A questão que tenho a colocar ao forum é o seguinte:

Quanto gastam de APC num detalhe deste tipo? Eu ainda não terminei e desconfio que vai ser uns 500 ml...;)

Quantos panos MF usam durante a limpeza deste tipo?:rolleyes:

Cump

[PM]
12-06-2006, 00:32
Isso não tem regras.
Depende sobre da quantidade de material a limpar e da sujidade desse material. Se estiver muito sujo é normal se gastar mais.

Mas o APC é um produto que vai com facilidade.
Como o estás a usar?
Eu no interior costumo usar com uma escova de dentes suave, para fazer mesmo aquela espuma própria do APC, depois de limpar bem com a escova limpo com um pano MF. Fica uma beleza.

mr.F
12-06-2006, 02:23
Bem, eu ainda n acabei de fazer uma limpeza geral ao meu Corolla (n tá porco! apenas levo as coisas a sério :g5cgrin: ), como tablier, portas e tapetes e o APC já se foi!!! Mandei vir o 1Z UC. Vamos ver se existe mta diferença para o APC.

Quanto aos panos, eu sou bastante poupador lol. Aproveito cada cm quadrado do pano mf para limpar todos os cantos. Mas tudo depende... lol

Qual a tua opinião acerca do APC? Força

Xpto2
12-06-2006, 09:16
Eu apliquei o APC no MF (dobrado de modo a poder aproveitar mais e melhor) e depois foi esfregar e esfregar e esfregar e esfregar....

Ah pois, os meus panos MF para interiores são aqueles do Lidl branquinhos :D e ficaram pretinhos....:s6vhaha: (foram anos de sprays e porcarias assim...)

Em relação ao método de aplicação posso estar errado pelas expriências aqui descritas...

FiLi
12-06-2006, 12:30
Depende de muitos factores, mas pra precisares de 500ml...minha nossa, tinha de estar me mt mau estado em termos de sujidade ;)

DrMad
12-06-2006, 13:39
De facto não existe uma quantidade certa para ser usado depende de vários factores sendo o mais importante o estado de sujidade do carro. :)

Em media entre 250 a 400ml por carro. ;)

Junglas
12-06-2006, 15:07
Quanto APC gastam num detalhe interior

Depende da quantidade de jabardunga que o interior tiver... No Benz gastei menos de 200ml, no Laguna acho que nem 1L vai chegar. :rofl:

MLVtecpt
12-06-2006, 19:29
Eu na megas gastei cerca 150ml de cada vez...estofos, tapetes, portas e tecto...:thumb:

Junglas
12-06-2006, 19:33
Eu na megas gastei cerca 150ml de cada vez...estofos, tapetes, portas e tecto...:thumb:

Oh pah, vai curtir o raio das férias e larga o fórum!!!! :rofl:

Xpto2
13-06-2006, 09:11
Oh pah, vai curtir o raio das férias e larga o fórum!!!! :rofl:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Tal não é o vicio dele que até de férias ele vem ao forum....

FiLi
13-06-2006, 09:38
ML, de cada vez ? tão novo e tantas aplicações de APC :) ? Eu apenas o uso num carro k nunca o tenha visto e depois é sempre e apenas com condicionadores tipo tiefen, protectant e natural look.

CarlosRodrigues
13-06-2006, 13:15
Bem eu por isso e que de apc tenho ai sempre um Belo de um garrafão de APC sempre prontamente diluido a espera de um carro.

Mas sim num carro que nunca se tenha gasto gasta-se imenso mesmo.

FiLi
13-06-2006, 14:16
...e muitos panos MF :D

CarlosRodrigues
13-06-2006, 22:22
Panos Mf o acessório numero 1.º do Detalhe.

Junglas
13-06-2006, 23:06
ML, de cada vez ? tão novo e tantas aplicações de APC :) ? Eu apenas o uso num carro k nunca o tenha visto e depois é sempre e apenas com condicionadores tipo tiefen, protectant e natural look.

E de vez em quando não usas o MPC para limpar tudo? Sei lá, quando vais testar um produto novo, ou por exemplo, quando achas que está na altura de recomeçar tudo...

FiLi
14-06-2006, 11:54
E de vez em quando não usas o MPC para limpar tudo? Sei lá, quando vais testar um produto novo, ou por exemplo, quando achas que está na altura de recomeçar tudo...

Apenas e somente nesses casos sim..caso contrário vou renovando camadas com o condicionador escolhido :)

Junglas
14-06-2006, 15:34
Apenas e somente nesses casos sim..caso contrário vou renovando camadas com o condicionador escolhido :)

Ah pronto, 200% de acordo...

FiLi
14-06-2006, 16:34
Ah pronto, 200% de acordo...

;) :thumb: