View Full Version : Quanto APC gastam num detalhe interior
Oliveira99
12-06-2006, 00:21
Boa noite a todos
Estou aqui de rastos...iniciei hoje o detalhe interior da minha Skoda Fabia.
Como quis aspirar e limpar convenientemente o interior, o primeiro dia consistiu em retirar todos os bancos, aspirar os tapetes e alcatifas, lavar os bancos, lavar tapetes e alcatifas, aspirar tudo de novo. Colocar os bancos frontais. Neste momento os estofos traseiros estão a secar.:thumb:
Ontem já tinha retirado a parte inferior do tablier para limpar e realizar uns "ajustes" no mesmo.
A questão que tenho a colocar ao forum é o seguinte:
Quanto gastam de APC num detalhe deste tipo? Eu ainda não terminei e desconfio que vai ser uns 500 ml...;)
Quantos panos MF usam durante a limpeza deste tipo?:rolleyes:
Cump
Isso não tem regras.
Depende sobre da quantidade de material a limpar e da sujidade desse material. Se estiver muito sujo é normal se gastar mais.
Mas o APC é um produto que vai com facilidade.
Como o estás a usar?
Eu no interior costumo usar com uma escova de dentes suave, para fazer mesmo aquela espuma própria do APC, depois de limpar bem com a escova limpo com um pano MF. Fica uma beleza.
Bem, eu ainda n acabei de fazer uma limpeza geral ao meu Corolla (n tá porco! apenas levo as coisas a sério :g5cgrin: ), como tablier, portas e tapetes e o APC já se foi!!! Mandei vir o 1Z UC. Vamos ver se existe mta diferença para o APC.
Quanto aos panos, eu sou bastante poupador lol. Aproveito cada cm quadrado do pano mf para limpar todos os cantos. Mas tudo depende... lol
Qual a tua opinião acerca do APC? Força
Eu apliquei o APC no MF (dobrado de modo a poder aproveitar mais e melhor) e depois foi esfregar e esfregar e esfregar e esfregar....
Ah pois, os meus panos MF para interiores são aqueles do Lidl branquinhos :D e ficaram pretinhos....:s6vhaha: (foram anos de sprays e porcarias assim...)
Em relação ao método de aplicação posso estar errado pelas expriências aqui descritas...
Depende de muitos factores, mas pra precisares de 500ml...minha nossa, tinha de estar me mt mau estado em termos de sujidade ;)
De facto não existe uma quantidade certa para ser usado depende de vários factores sendo o mais importante o estado de sujidade do carro. :)
Em media entre 250 a 400ml por carro. ;)
Quanto APC gastam num detalhe interior
Depende da quantidade de jabardunga que o interior tiver... No Benz gastei menos de 200ml, no Laguna acho que nem 1L vai chegar. :rofl:
MLVtecpt
12-06-2006, 19:29
Eu na megas gastei cerca 150ml de cada vez...estofos, tapetes, portas e tecto...:thumb:
Eu na megas gastei cerca 150ml de cada vez...estofos, tapetes, portas e tecto...:thumb:
Oh pah, vai curtir o raio das férias e larga o fórum!!!! :rofl:
Oh pah, vai curtir o raio das férias e larga o fórum!!!! :rofl:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Tal não é o vicio dele que até de férias ele vem ao forum....
ML, de cada vez ? tão novo e tantas aplicações de APC :) ? Eu apenas o uso num carro k nunca o tenha visto e depois é sempre e apenas com condicionadores tipo tiefen, protectant e natural look.
CarlosRodrigues
13-06-2006, 13:15
Bem eu por isso e que de apc tenho ai sempre um Belo de um garrafão de APC sempre prontamente diluido a espera de um carro.
Mas sim num carro que nunca se tenha gasto gasta-se imenso mesmo.
CarlosRodrigues
13-06-2006, 22:22
Panos Mf o acessório numero 1.º do Detalhe.
ML, de cada vez ? tão novo e tantas aplicações de APC :) ? Eu apenas o uso num carro k nunca o tenha visto e depois é sempre e apenas com condicionadores tipo tiefen, protectant e natural look.
E de vez em quando não usas o MPC para limpar tudo? Sei lá, quando vais testar um produto novo, ou por exemplo, quando achas que está na altura de recomeçar tudo...
E de vez em quando não usas o MPC para limpar tudo? Sei lá, quando vais testar um produto novo, ou por exemplo, quando achas que está na altura de recomeçar tudo...
Apenas e somente nesses casos sim..caso contrário vou renovando camadas com o condicionador escolhido :)
Apenas e somente nesses casos sim..caso contrário vou renovando camadas com o condicionador escolhido :)
Ah pronto, 200% de acordo...
Ah pronto, 200% de acordo...
;) :thumb:
vBulletin v4.1.3, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.