PDA

View Full Version : Manual básico

DrMad
08-02-2006, 12:57
Podem fazer download aqui (http://www.detailstore.pt/manual/Manual%20Basico%20Detalhe.pdf) do manual dos procedimentos de detalhe mais básicos.

Edição nº 4 - Junho de 2011

MLVtecpt
08-02-2006, 14:24
Já dei uma vista de olhos e superficialmente está muito bom!

Quando tiver tempo, a ver se leio com mais calma :D

Racer
08-02-2006, 17:38
Sim está muito bom :thumb:

Kelevra
08-02-2006, 18:50
Uma boa ajuda para começar aqui nos detalhes :D

johnny
09-02-2006, 12:18
Bem legal este manual. :idea:

johnny
09-02-2006, 12:34
tive a ler com + atençao o manual e nunca pensei q fosse preciso tantos procedimentos.
Conhecem alguma empresa que faça o polimento, mas bem feito?

DrMad
09-02-2006, 12:44
Tens o Racer na margem sul e tens o JetBoy que ainda não respondeu aqui no forum na zona de Coimbra.

Sim de facto são necessários vários procedimentos de modo a que o trabalho fique bem feito. :thumb:

Camaleão_Ibiza
02-03-2006, 01:42
Já fiz o download e espero aprender a fazer os detalhezitos no meu rasteirinho.

Racer
02-03-2006, 09:52
tive a ler com + atençao o manual e nunca pensei q fosse preciso tantos procedimentos.
Conhecem alguma empresa que faça o polimento, mas bem feito?

Johnny

Faz um post a solicitar informações sobre o serviço pretendido , diz qual o carro, cor, kms , ano , se foi repintado ( e se foi onde e quando ) , fotos, e tudo o que achares relevante. :thumb:

Este pedido podes faze no Sub-Forum : SERVIÇOS .

Akele abraço

Junglas
02-03-2006, 11:44
Johnny

Faz um post a solicitar informações sobre o serviço pretendido , diz qual o carro, cor, kms , ano , se foi repintado ( e se foi onde e quando ) , fotos, e tudo o que achares relevante. :thumb:

Este pedido podes faze no Sub-Forum : SERVIÇOS .

Akele abraço

Passe a publicidade, os cavalheiros que já foram mencionados (Racer e JetBoy) não fazem um serviço em condições. Eu faço um serviço em condições, eles fazem um trabalho soberbo. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: São uns autênticos Gurus do detalhe! Basta veres alguns dos trabalhos por eles realizados. As imagens falam por si.

yamaha
02-03-2006, 16:18
:thumb: :berlusca:

Camaleão_Ibiza
03-03-2006, 17:34
Pelo que vi até agora no forum existe aqui muito pessoal de coimbra, :idea: agora vão ter de me aturar e dar umas dicas (AJUDAR) a tratar a pintura dos carritos. :god:
abraço

Gustavo.Almeida
05-03-2006, 14:17
Pelo que vi até agora no forum existe aqui muito pessoal de coimbra, :idea: agora vão ter de me aturar e dar umas dicas (AJUDAR) a tratar a pintura dos carritos. :god:
abraço

:thumb: :berlusca:

4speed
06-04-2006, 11:44
exelente manual ... só faltam uma pics a ilustrar os procedimentos!
Parabéns

nelinho
06-04-2006, 13:56
exelente manual ... só faltam uma pics a ilustrar os procedimentos!
Parabéns
Eu tb pensei nisso e então comecei a fazer uns tópicos, com imagens é claro...
Já fiz os mais simples: lavagem e descontaminação!:berlusca:
Aos poucos vamos inserindo informação que pode ajudar toda a gente!!!:thumb:

DrMad
01-01-2008, 02:01
Nova edição do manual básico. (http://carpremium.net/forum/showthread.php?t=3497)

Espero que gostem. :thumb:

nmalmeida
11-09-2008, 15:10
muito bom post
por aqui aprendi a fazer a coisa como deve ser mas o mais importante, quais os produtos a utilizar.
:thumb:

cjfge
11-09-2008, 15:13
muito bom post
por aqui aprendi a fazer a coisa como deve ser mas o mais importante, quais os produtos a utilizar.
:thumb:

é excelente para quem está a dar os 1ºs passos no detalhe e há aí montes de topicos muito uteis é uma questão de procurar pelo forum:thumb:

nmalmeida
11-09-2008, 15:16
é isso mesmo, o meu 1º entrave era quais os produtos a usar para cada uma das coisas. por norma os meus carros são sempre bem tratados, limpos e brilhantes... eu gosto das coisas assim...
mas estes produtos que tenho visto por "aqui" devem ser magnificos, alias so podem mesmo ser, sem duvidas.

cjfge
11-09-2008, 15:19
é isso mesmo, o meu 1º entrave era quais os produtos a usar para cada uma das coisas. por norma os meus carros são sempre bem tratados, limpos e brilhantes... eu gosto das coisas assim...
mas estes produtos que tenho visto por "aqui" devem ser magnificos, alias so podem mesmo ser, sem duvidas.

Se calhar daqui a algum tempo vais perceber que os teus carros nao eram assim tao bem tratados:berlusca:

nmalmeida
11-09-2008, 15:22
daqui a algum tempo não, ja hoje estou a observar isso :D
ja tenho aqui uma listagem de coisas a encomendar... mas temos de ir com calma porque são produtos caros, bons sem duvida, mas caros :idea:

cjfge
11-09-2008, 15:33
daqui a algum tempo não, ja hoje estou a observar isso :D
ja tenho aqui uma listagem de coisas a encomendar... mas temos de ir com calma porque são produtos caros, bons sem duvida, mas caros :idea:

Costuma dizer-se que a qualidade paga-se e ainda ha quem ache que um detalhe é caro:rolleyes:

nmalmeida
11-09-2008, 15:39
para o meu carro nada é demais, desde que ajude a prolongar a vida dele...

AndaGrande
15-04-2009, 16:01
Acabei de ler, está muito bem explicado. Os meus parabéns ao autor.

DrMad
17-04-2009, 10:26
Acabei de ler, está muito bem explicado. Os meus parabéns ao autor.

Obrigado mas o crédito não é apenas do autor mas sim de todos os que o reveram e também dos membros do fórum que vão tirando dúvidas e assim permitem-nos melhorar os manuais com as várias revisões. :thumb:

luismourinha
01-07-2009, 23:26
Sem duvida muito util :god:

DrMad
12-06-2011, 08:26
Edição actualizada: Junho de 2011

orgun
07-07-2011, 20:30
Li o manual e fiquei curioso a respeito da secagem. Lá diz pra começar a secar os painéis da vertical e só depois os da horizontal. Existe algum motivo para isso?

JeTBoy
08-07-2011, 05:39
É apenas por uma questão de "poupança" de toalha.

Vou tentar explicar de forma mais prática: se começares por limpar o tecto, rapidamente irá ensopar a toalha, visto tratar-se de uma superfície de maior acumulação de água, tal como o capot (em alguns modelos) e outras superfícies horizontais que rapidamente saturam a toalha de secagem.

Começando pelas laterais, onde a maioria da água se encontra escorrida, a toalha vai conseguir absorver a água de todos os painéis, ficando o tecto para o final, ensopando-a necessariamente.

Aconselho ainda a utilizar o método do fio de água (creio que estará explicado algures no fórum), antes da secagem com a toalha.:thumb:

orgun
08-07-2011, 20:52
Obrigado pela dica. Realmente percebi isso ao utilizar pela primeira vez a toalha de secagem.

Valverde
12-12-2011, 18:56
Ainda so dei uma vista de olhos mas ta aqui um excelente trabalho...bastante util

piasca
17-12-2011, 04:01
Então ao deixar para ultimo a secagem das sup. horizontais não vai escorrer água para as verticais já secas?

DrMad
18-12-2011, 01:44
Então ao deixar para ultimo a secagem das sup. horizontais não vai escorrer água para as verticais já secas?

Desde que a secagem seja feita com atenção, o que escorre será minimo e localizado.

Se por outro lado começares a secar as superfícies horizontais não há toalha que te valha para secares em condições.